+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Como ficam os pequenos provedores com a chegada do ADSL na cidade?

    Gente, tenho um provedor no interior do estado do ES.
    Aqui, pra vcs terem ideia, meu link eh da telemar e custa 3 mil, to comecando com 1 mega.

    Por boatos, fiquei sabendo que o velox esta chegando aqui.

    Como vcs acham que vou ficar nessa situacao, ela vai diminuir o valor do link ou podemos nos unir e entrar com uma acao na justiça para que olhem nosso lado??


    Se nao tiver jeito, vo cancelar o meu link que tenho com eles, assinar 5 velox de 1MB e jogar para meus clientes....eh a solucao ue vejo...

    abraços a todos...

  2. #2

    Padrão

    Olha Marcos, isso é verdade, a questão do velox deixa muita gente preocupada, se vc não conseguir argumentar com seu consultor sobre isso, depois que o velox tiver funcionando, está vai ser sua unica saida. Agora o velox tem limitações, por exemplo não tem garantia de banda, limite de conexções sem contar que no contrato diz que vc não poder usar velox pra vender acesso, mas como vc sabe que neste nosso país tudo é possivel, enquanto a operadora não falar nada, vc vai seguindo...

    Eu sei que aqui logo vai chegar velox, então estou me preparando, qualidade no serviço, bom atendimento, isso vai contar muito.

    Qualquer duvidas estamos a.

    Portal Link

  3. #3

    Padrão

    O perfil dos seus usuários que vão para o velox, é fácil de ser reconhecido, aqueles que usam muito P2P, baixam filme, música e tal. Já deve até dar para você fazer uma previsão. Estes clientes ao sair da sua rede vai até ser bom, pois baixam as coisas o dia inteiro e sempre querem mais velocidade. Aqui eu tinha um que cliente que a conexão dele comigo era 128k com picos de até 400k em determinados horários, ele pagava R$80,00, ele contratou velox 600k por R$85,00 e está muito satisfeito.

    Fiz de tudo até coloquei Ip real para ele, mais nada, uma das questões de argumentação dele, foi o fato dele não conseguir mudar de Ip para baixar as coisas pelo Rapid Share. Ai eu teria que montar um dhcp com IpReal e tal.

    Aqui na minha cidade o velox é bom, muito defícil de oscilar, se você tem ai o link de 1mega, se você colocar 3 velox de 1M vai fazer mais doque o link, eu falo da minha cidade, pois conheço o serviço, trabalho em uma empresa que usa velox. Claro que o velox passa por manutenções demoradas e as vezes cai. Isso não acontece com o Link. Outro problema do velox é o UpLoad é a metade do download. Na realidade não seria recomendado você abandonar o link, use os dois.

    Quanto a Telemar baixar o preço, por causa do velox. Duvido! Se acontecer com você me fale!

  4. #4

    Padrão

    Olha,

    a meu ver e por experiência não precisa se preocupar se o seu serviço for bom. Entretanto, terá de renegociar o seu link amigo.... muito caro... conheço sistemas em praticamente todo o Brasil e posso concluir que mesmo para o interior do Espírito Santo a Telemar está cobrando preços abusivos por 1 Mega. Entre em contato e renegocie. Vá por mim. Eles vão ceder!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Olha,

    a meu ver e por experiência não precisa se preocupar se o seu serviço for bom. Entretanto, terá de renegociar o seu link amigo.... muito caro... conheço sistemas em praticamente todo o Brasil e posso concluir que mesmo para o interior do Espírito Santo a Telemar está cobrando preços abusivos por 1 Mega. Entre em contato e renegocie. Vá por mim. Eles vão ceder!
    Marcelo, vou contar da minha experiência, mais em tom de desabafo. Não sou pessimista, mas para mim as coisas nunca funcionam como eu gostaria.
    Tentei negociar com a BrasilTelecom, insisti, argumentei, etc... etc... sabe o que me disseram: que eu deveria ver o dia do vencimento, para pedir o corte próximo deste dia. Senão eles iam me cobrar todo o período, independente do dia do corte. Resultado: me recolhi a minha insignificancia e esqueci o assunto, por enquanto.

    O mesmo aconteceu com a TecSat, tv por assinatura. Tentei melhorar o pacote, alegando até mesmo que outros assinantes tem pacotes melhores pelo mesmo preço. O resultado foi o mesmo. No fim a TecSat acabou "quebrando".

    Acho que, ou eu não sei negociar, ou então "a macaca está solta" e pro meu lado.

    Mas eu não vou desistir. Vou tentar de novo. Quem sabe um dia "cola"

  6. #6

    Padrão

    Certo amigo,

    entendo. Mas para os padrões atuais cobrar mais de R$ 1.200,00 por link dedicado ou Frame Relay é abusivo. O que eu aprendi em negociação é que jamais devemos dá-la como encerrada; ou seja, se você liga e dá um ultimato à operadora a mesma pode dar um "cheque-mate" e deixá-lo em uma sinuca de bico. Seja moderado ao negociar, mesmo que dure um bom tempo.

    Como eu já percebi que você, 1929, é uma pessoa experiente não vou julgá-lo à distância. Mas, no seu caso pode usar a concorrência para melhorar o seu contrato. Na sua região provavelmente há GVT, Brasil Telecom e Embratel, pelo menos. É inacreditável que alguém da Brasil Telecom tenha falado assim contigo: isso é um absurdo e eu custo a acreditar. Totalmente fora do padrão na convivência entre fornecedor e cliente.

  7. #7

    Padrão Negociação de link

    i aew galera... anegociação exite... jah conseguir 40% de desconto em um link de 1 mega da telemar.... foi dificil, mas saiu....

    entaum insistam...
    Abraço!!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Marcelo, vou contar da minha experiência, mais em tom de desabafo. Não sou pessimista, mas para mim as coisas nunca funcionam como eu gostaria.
    Tentei negociar com a BrasilTelecom, insisti, argumentei, etc... etc... sabe o que me disseram: que eu deveria ver o dia do vencimento, para pedir o corte próximo deste dia. Senão eles iam me cobrar todo o período, independente do dia do corte. Resultado: me recolhi a minha insignificancia e esqueci o assunto, por enquanto.

    O mesmo aconteceu com a TecSat, tv por assinatura. Tentei melhorar o pacote, alegando até mesmo que outros assinantes tem pacotes melhores pelo mesmo preço. O resultado foi o mesmo. No fim a TecSat acabou "quebrando".

    Acho que, ou eu não sei negociar, ou então "a macaca está solta" e pro meu lado.

    Mas eu não vou desistir. Vou tentar de novo. Quem sabe um dia "cola"
    Garanto pra vc que NÃO é vc que não sabe negociar, é a operadora que tem o monopólio. Pronto, assim fica mais fácil do que com a Microsoft.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Certo amigo,

    entendo. Mas para os padrões atuais cobrar mais de R$ 1.200,00 por link dedicado ou Frame Relay é abusivo. O que eu aprendi em negociação é que jamais devemos dá-la como encerrada; ou seja, se você liga e dá um ultimato à operadora a mesma pode dar um "cheque-mate" e deixá-lo em uma sinuca de bico. Seja moderado ao negociar, mesmo que dure um bom tempo.

    Como eu já percebi que você, 1929, é uma pessoa experiente não vou julgá-lo à distância. Mas, no seu caso pode usar a concorrência para melhorar o seu contrato. Na sua região provavelmente há GVT, Brasil Telecom e Embratel, pelo menos. É inacreditável que alguém da Brasil Telecom tenha falado assim contigo: isso é um absurdo e eu custo a acreditar. Totalmente fora do padrão na convivência entre fornecedor e cliente.
    Você custa a acreditar porque está em Goiânia, onde tem concorrência. Agora, aqui pra mim, num foi muito diferente do nosso colega aí acima não... fiquei meses e quase perdi o link ....
    Como eu disse: MONOPÓLIO é ótimo!!! Pra quem monopoliza.... hihihihihihi

  10. #10

    Padrão

    é...o jeito vai ser eu ligar pra telemar e conseguir um desconto mesmo...pq 3 mil um link de 1mb ta tenso rsrsrs
    minha cidade fica a 320km da capital Vitoria - ES.

    mas, tentar nao custa nada...entao...tentarei rsrsr

    abraços! e valeu pelas dicas!

  11. #11

    Thumbs down

    É quem mora em interior só se ferra. aqui eu pago 3500 por 1Mb no link da CTBC. Um absurdo tenho 3MB e meu lucro vai todo pro link. To trocando figurinha. E pra completar agora disseram que vai chegar o velox aqui. Resumindo investi mais de 100mil e tá indo tudo pro ralo. Minha solução vai ser o suicidio daqui uns meses.

  12. #12

    Padrão

    Boa tarde,

    realmente R$ 3.500,00 por um link de internet é um absurdo. Você é bem corajoso para tal empreitada, a não ser que você cobra R$ 150,00 de acesso a seus clientes. Caro mesmo.

  13. #13
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Bender Ver Post
    É quem mora em interior só se ferra. aqui eu pago 3500 por 1Mb no link da CTBC. Um absurdo tenho 3MB e meu lucro vai todo pro link. To trocando figurinha. E pra completar agora disseram que vai chegar o velox aqui. Resumindo investi mais de 100mil e tá indo tudo pro ralo. Minha solução vai ser o suicidio daqui uns meses.
    Não tem ponto do presença da Unotel aí perto? Pq nesse vlr aí, qualquer investimento q vc faça pra ir buscar o link vale a pena.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Bender Ver Post
    É quem mora em interior só se ferra. aqui eu pago 3500 por 1Mb no link da CTBC. Um absurdo tenho 3MB e meu lucro vai todo pro link. To trocando figurinha. E pra completar agora disseram que vai chegar o velox aqui. Resumindo investi mais de 100mil e tá indo tudo pro ralo. Minha solução vai ser o suicidio daqui uns meses.

    Meu caro Bender,

    Pelo que vc descreveu, não será necessário se suicidar, eu vejo de outra forma, comigo já ta tudo planejado, é ilegal usar adsl, não sei, a lei é cheia de brachas, eu vou fazer assim o dia que o adsl chegar aqui com a estrutura e o conhecimento que tenho, cancelo meus links e mudo pra adsl, há mas não garantia de banda, sim, mas na minha região onde tem velox, paga se 88,00 por 300 k, eu cobro do cliente 60,00, e ai pelo menos aqui da pra colocar de 07 a 09 clientes pra cada links de 300 k, vai ser link adsl até em nome do cachorro e da gata de casa.

    Bom esta é a minha opinião, por que vc fazer um investimento de mais de 70.000,00, e tudo santo dia vc investe mais e no fim vc perder tudo. Ver que o seu esforço nã o valeu nada, é dificil, por isso vou jogar com as regras do jogo...

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por portalink Ver Post
    Meu caro Bender,

    Pelo que vc descreveu, não será necessário se suicidar, eu vejo de outra forma, comigo já ta tudo planejado, é ilegal usar adsl, não sei, a lei é cheia de brachas, eu vou fazer assim o dia que o adsl chegar aqui com a estrutura e o conhecimento que tenho, cancelo meus links e mudo pra adsl, há mas não garantia de banda, sim, mas na minha região onde tem velox, paga se 88,00 por 300 k, eu cobro do cliente 60,00, e ai pelo menos aqui da pra colocar de 07 a 09 clientes pra cada links de 300 k, vai ser link adsl até em nome do cachorro e da gata de casa.

    Bom esta é a minha opinião, por que vc fazer um investimento de mais de 70.000,00, e tudo santo dia vc investe mais e no fim vc perder tudo. Ver que o seu esforço nã o valeu nada, é dificil, por isso vou jogar com as regras do jogo...
    E aí você vai cair no outro lado do problema. Se a operadora resolve, te tira do ar. Simplesmente te corta os contratos ADSL. Sem falar que a ADSL da BrasilTelecom esta uma M... pelo menos na minha cidade. E não tem mais disponibilidade.
    É o famoso ditado: " Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come"

  16. #16

    Padrão

    muitas vezes esses link desse preço é por causa do fechamento de contrato com callcenter, se você for até o predio da BRT mais proximo de você (geralmente nas capitais) porcure o gerente e negocie com ele 10mb vai sair o mesmo preço que os seus 3mb ou pode sair até mais em conta.