+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ocultar Sinal???

    Pessoal, to com uma duvida, tinha um senao daqueles 200mw eu trabalhava com ele ocultado, agora mudei para Mk e 4 setorial, seria interessante manter o nome da rede Oculta????
    Grato
    Rafael

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Se quiser ocultar em wireless, marque o HIDE, mas acho que não compensa, pois se alguém scannear o espectro encontra sua rede e se possuir o mínimo de bom senso vai usar outro canal.

    Lembre-se: segurança em rede sem fio é criptografia WPA2.

  3. #3

    Padrão

    O amigo acita ta certo, nao compensa esconder, pois um cara com pouco conhecimento, pode scanear, e principalmente pelo Mk, ele axa o MAC de seu AP, e da no mesmo... seguranca eh Criptografica, ou controle por MAC no Mk...

  4. #4

    Padrão

    Cara faz Hide SSID pois fazer seguran;ca com WEP gera pacote muito Alto no cabecalho, com isso pode gerar mais fluxo de pacotes na rede, ou faz controle por mac, é melhor que o Hide SSID pq só vc vai ter controle sobre o equipamento, se alguem descobrir qual vai ser o seu SSID ele poderá fazer ponte com o seu AP, e controle de MAC é impossivel fazer isso.

  5. #5

    Padrão

    amigo's!

    na verdade para segurança em wireless com um cara que seja espertinho ta dificil viu!

    pq clonar MAC é a coisa mais façil do mundo!

    quebrar criptografia demora mais nao é impossivel!

    intaum!

    ta meio dificil segurança em wireless!


  6. #6

    Padrão

    Seguinte, eu cadastrei o mac na ABA Wireless, Acess List, mas na tabela de registro sempre aparece MAC do concorrente, como entao pensei ocultar o ID da rede para so nao ficar conectando na minha rede! como faco para criar um controle por MAC, q o cara que nao esta cadastrado na placa certa ele nao conecta e sera q ele gera trafego no radio?
    Grato
    Rafael

  7. #7

    Padrão

    Mas se fizer por controle de MAC se o cara tentar conectar de fora nao vai conseguir, entao como ele vai clonar o MAC se nao consegue conectar ao equipamento, se o MAC nao estiver cadastrado lá o cara nao consegue conectar a ele...

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por andersoneduardo Ver Post
    amigo's!

    na verdade para segurança em wireless com um cara que seja espertinho ta dificil viu!

    pq clonar MAC é a coisa mais façil do mundo!

    quebrar criptografia demora mais nao é impossivel!

    intaum!

    ta meio dificil segurança em wireless!



    Olá pessoal,
    Concordo plenamente. Aki tenho um krarinhas q estao invadindo a minha rede.......ufaa!!!
    Ta dando trabalho. Tem hora q a rede fica muitissimo lenta. Já fiz quase tudo: wep, arp, pppoe, filter da vida.....e nda! Estou pensando agora em radius......

    Amigo rfferraz
    Te aconselho o seguinte: trabalhe c pppoe sem criptografia. Fica sem segurança n rede inicialmente + pra conectar o cliente precisa discar.....foi a forma q encontrei d diminuir as invasões......sei q é fraca mais não privo muito os clientes q necessitam realmente navegar. Essa historinha d esconder ssid não funciona.
    Vlw!

  9. #9

    Padrão

    pessoal, ocultar o ssid nao pe coisa para provedor, isso é pra ser usado em casa, evitar que vizinhos se aproveitem, mas nao para provedor,

    como o pessoal falou, isso mostra que canal vc ta usando se outra pessoa querer instalar, vai mudar o canal(pro bem de ambos).

    inclusive, para divulgação,

    vem cara de fora da cidade, se instala e abre o notebook e ve uma rede do provedor, ele vai tentar se informar sobre aquilo, agora se nem aparece, hummm
    dai fica mais dificil né

    vlw pessoal.