+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Wireless no Slackware 11 com RTL8185

    Eita assunto manjado, não sei qual mais manjado, se sobre as RTL8185 ou sobre as Marvell Libertas... Mas enfim, vamos lá...

    Recentenmente olhando nos CHANGELOG da lista de Kernels no kernel.org, vi que o Kernel 2.6.25 já tem suporte ao chipset da Realtek RTL8185.

    Maravilha! Compilei o novo Kernel no meu Slackware 11 e realmente, caiu como uma luva, não é a toa que o próprio Linus Torvalds considera esta versão como a 'first wide distribution'. Realmente suporta uma infinidade de dispositivos. Até mesmo a RTL8185 funcionou! Porém, como um bom driver experimental, tem dado seus erros. Quando escaneio por redes sem fio, as vezes acha, as vezes não. Depende da lua que está quando se inicia o PC hehehe. Este é um dos problemas que eu gostaria de saber se alguém já tem alguma resposta.

    O outro é que eu quero fazer um AP com esse Slackware. Tentei já
    '# iwconfig wlan0 mode Managed' (Sem sucesso, nenhum cliente wireless acha esse ssid)

    '# iwconfig wlan0 mode Master' (Sem sucesso, quando executo o comando, tenho uma resposta de operação não suportada)

    Obs.: Claro que eu rodei os outros comandos de ESSID, chave de rede e tudo mais.

    A placa é da marca Encore com rádio Phillips.

    Esses problemas podem ser pelo driver ser ainda experimental ou alguém já conseguiu fazer funcionar 100% esta placa em modo de Access Point?

    Caso ninguém tenha ainda o feito, podem me dar uma dica de que placa teria um bom suporte no Linux pra fazer Access Point e que tenha uma boa relação custo/benefício e ainda, que possa mudar o txpower pra uns 400mW???

    Obrigado e fico no aguardo!
    Última edição por glaucioklipel; 08-05-2008 às 18:18.