Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. vc pode monta um pool, com duas faixas de ips, uma interna outra para cliente, a do cliente tem que estar fazendo nat tb, dae o pppoe vai conecta autenticar pegar um ip no servidor e outro para o cliente, nao sera fixo nem valido, vc pode tb optar por fixo e ou valido.

posta ae sua real necessidade

2. Citação Postado originalmente por harrypotheard Ver Post
    vc pode monta um pool, com duas faixas de ips, uma interna outra para cliente, a do cliente tem que estar fazendo nat tb, dae o pppoe vai conecta autenticar pegar um ip no servidor e outro para o cliente, nao sera fixo nem valido, vc pode tb optar por fixo e ou valido.

posta ae sua real necessidade

Minha estrutura é a seguinte:

Servidor Linux ( Squid para proxy, Sarg para relatorio, iptables, iproute para loadbalance e compartilhamento e apache para publicação do relatorio)

Servidor MK (Bridge com o Linux para QoS e PPPoE Server)

Então a sacada é essa, o cliente que se conecta no PPPoE teria que receber um Gateway especifico para navegação pois o MK não tem acesso a Net.

Quando eu coloco o IP do server em Local Addres ele envia para o cliente como servidor PPPoE + o gateway continua sendo o IP do kra...

Alguem tem alguma dica?

estou lendo manuais do rp-pppoe que é um server pppoe para linux, se eu encontrar a solução posto aqui para voces, obrigado.

3. Citação Postado originalmente por iceblue Ver Post
    Minha estrutura é a seguinte:

Servidor Linux ( Squid para proxy, Sarg para relatorio, iptables, iproute para loadbalance e compartilhamento e apache para publicação do relatorio)

Servidor MK (Bridge com o Linux para QoS e PPPoE Server)

Então a sacada é essa, o cliente que se conecta no PPPoE teria que receber um Gateway especifico para navegação pois o MK não tem acesso a Net.

Quando eu coloco o IP do server em Local Addres ele envia para o cliente como servidor PPPoE + o gateway continua sendo o IP do kra...

Alguem tem alguma dica?

estou lendo manuais do rp-pppoe que é um server pppoe para linux, se eu encontrar a solução posto aqui para voces, obrigado.
    poque vc não instala entao o PPPoE server no seu servidor linux?

segue esse tutorial ai que não tem erro!

Tutoriais/Pppoe - UnderLinux Wiki
    Última edição por daniloacr; 05-02-2008 às 16:31. Razão: erro de ortogafria

4. Citação Postado originalmente por daniloacr Ver Post
    poque vc não instala entao o PPPoE server no seu servidor linux?

segue esse tutorial ai que não tem erro!

Tutoriais/Pppoe - UnderLinux Wiki

Nunca trabalhei com pppoe-server tanto é que não conheço seu funcionamento. Estou lendo algumas materias sobre o pppoe e em seguida vou testar o link que voce me passou, obrigado.

5. Citação Postado originalmente por iceblue Ver Post
    Bom dia galera,
    Estou com uma duvida sobre o PPPOE....

Criei o server PPPOE - OK
    Me conectei no Server - OK

So que ao me conectar eu não recebo o gateway que deveria, fica assim:

IP. 192.168.0.30 (Esse eu setei em remote address)
    Mascara 255.255.255.255 (foi automatico)
    Gateway 192.168.0.30 (foi automatico)
    DNS - (O que eu setei no profile)
    DNS2 - (O que eu setei no profile)

Agora pergunto:
    Existe algum lugar para setar a mascara?
    Existe algum lugar para setar o gateway?

obrigado galera.

Seu problema é simples de resolver, no secret do seu cliente PPPOE você deve setar o LOCAL address com o IP do gateway, em alguns sistemas MK percebi que ao conectar via PPPOE mesmo com todas as informações necessárias o gateway não é detectado automáticamente, provavelmente o seu caso é um desses.
    No profile do cliente você colocar também o gateway no Local Address e em Remote Address você deve selecionar uma POOL previamente criada que será de onde o seu cliente recebera o IP, também não esqueça de ainda na profile digitar no mínimo 2 servidores DNS.

Espero que resolva o seu problema dessa forma. Qualquer coisa estamos ae pra ajudar.

Grato
    M4D3

Aproveita pra conhecer o Mikrontrol - Gerenciador para Servidor Mikrotik, incluindo o código fonte em Delphi 7.
    Última edição por m4d3; 10-02-2008 às 02:12.

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
    Último Post: 30-07-2013, 20:22
  2. Problemas com PPPoE no MK
    Por vhemi no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 16-04-2009, 18:02
  3. PPPoE Relay no MK???
    Por ricardoandre no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 10-01-2008, 02:30
  4. Respostas: 1