+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile WPA2+AES+63 Caracteres de Palavra passe

    Olá amigos,
    estou prestes a trocar meu radinho edimax por um mikrotik que está em fase de destes há um tempo... vou começar com a versão 2.9.27 crack porque nao tou podendo comprar a licença ainda. ja configurei tudo possivel, nao consegui web-proxy (acho que devido a versão) e fiquei com uma duvida quanto a encriptação.

    Andei lendo sites que achei no google que WPA2+AES é pesado mas em compensação é mais eficiente e mais dificil um pouco de alguem fazer um bruteforce :S

    Encontrei em um forum que li, um link para um site que gera passwords com 63 ou 64 caracteres em Hex, ASCII e Alpha-numeric.

    estou usando no meu mk de teste wpa2+aes+63 caracteres de palavra passe e queria saber qual as vantagens e desvantages de fazer essa volta toda pra tentar deixar mais seguro

  2. #2

    Exclamation up~

    Um assunto desse e ninguem comenta?? acho que é necessario para todos e ninguem deixa uma opnião

    vm la gente, isso nao servirá só pra mim!

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Sim, o método mais seguro é esta combinação WPA2/AES. Quanto maior e mais "robusta" a chave criada, mais difícil para quebrar. A chave WPA2 é uma combinação entre dados do hardware mais a chave informada mais o bssid ou ssid (esqueci agora) e tem um timeout, ou seja, a cada período de tempo é "re-gerada". Com isso torna-se bem difícil os dicionários de brute force conseguirem alguma coisa.

    Quanto ao uso; se pensa em segurança em rede sem fio, é o que melhor existe atualmente e que realmente garante proteção eficiente (proteção de dados, não do meio físico).

  4. #4

    Smile

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Sim, o método mais seguro é esta combinação WPA2/AES. Quanto maior e mais "robusta" a chave criada, mais difícil para quebrar. A chave WPA2 é uma combinação entre dados do hardware mais a chave informada mais o bssid ou ssid (esqueci agora) e tem um timeout, ou seja, a cada período de tempo é "re-gerada". Com isso torna-se bem difícil os dicionários de brute force conseguirem alguma coisa.

    Quanto ao uso; se pensa em segurança em rede sem fio, é o que melhor existe atualmente e que realmente garante proteção eficiente (proteção de dados, não do meio físico).
    vlw mesmo pela resposta, agora fico mais aliviado.. pois hoje uso em um edimax criptografia wep, um dia resetei o radio e esqueci de fazer o bloqueio de clientes ai um "mais sábio" que eu entrou via ssh e fez o velho comando de saber a senha da rede (coisa que eu nao sabia kkkk) no entanto ele vem travando o rádio com pings da morte, mudei a senha da rede mas ele conseguiu após uns dias capturar pacotes suficientes para conseguir descobrir a chave.. depois que eu por o mk pra rodar quero ver se ele ainda vai conseguir algo ^^

    aqui tenho 2 concorrentes, 1 trabalha a quase 2 anos (+/- 250 clientes) outro começou ta com uns 7 meses ( uns 50 clientes) e eu que comecei a 5 meses (23 clientes) ja penso em qualidade.. eles nunca ouviram falar em "Mikrotik AP" pois só pensam em DINHEIRO, e eu sou totalmente diferente, ja roubei clientes dos 2 por ouvirem falar de mim por "qualidade" no entanto quero mudar logo esse edimax por esse mk ap, e quero trocar meu adsl 1mb por um dedicado de 512, conforme minhas condições vou investir em qualidade!!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Tyallysson Ver Post
    vlw mesmo pela resposta, agora fico mais aliviado.. pois hoje uso em um edimax criptografia wep, um dia resetei o radio e esqueci de fazer o bloqueio de clientes ai um "mais sábio" que eu entrou via ssh e fez o velho comando de saber a senha da rede (coisa que eu nao sabia kkkk) no entanto ele vem travando o rádio com pings da morte, mudei a senha da rede mas ele conseguiu após uns dias capturar pacotes suficientes para conseguir descobrir a chave.. depois que eu por o mk pra rodar quero ver se ele ainda vai conseguir algo ^^

    aqui tenho 2 concorrentes, 1 trabalha a quase 2 anos (+/- 250 clientes) outro começou ta com uns 7 meses ( uns 50 clientes) e eu que comecei a 5 meses (23 clientes) ja penso em qualidade.. eles nunca ouviram falar em "Mikrotik AP" pois só pensam em DINHEIRO, e eu sou totalmente diferente, ja roubei clientes dos 2 por ouvirem falar de mim por "qualidade" no entanto quero mudar logo esse edimax por esse mk ap, e quero trocar meu adsl 1mb por um dedicado de 512, conforme minhas condições vou investir em qualidade!!
    Assim é que se fala. Vai fundo garoto!!!

  6. #6

    Padrão dica

    Preciso implementar chave wpa2 gostaria que o amigo passase o link do site que gera as chaves de 63 carecteres, se possivel mais dicas de como implementar no mikrotik

    abraço

  7. #7

    Smile Link

    Citação Postado originalmente por hermes Ver Post
    Preciso implementar chave wpa2 gostaria que o amigo passase o link do site que gera as chaves de 63 carecteres, se possivel mais dicas de como implementar no mikrotik

    abraço

    https://www.grc.com/passwords.htm

    espero que sirva ^^

  8. #8

    Padrão 63 ou 23???

    Galera, queria uma opinião aproveitando o tópico do amigo.

    Em questão ao desempenho, com por ex 15 clientes conectados, vai dar diferença eu usar o WPA2+AES com 63 ou 23 caracteres???

    Um ótimo FDS a todos...

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Tyallysson Ver Post

    Cara, neste site tem coisa muito interessante em matéria de segurança.
    Só que eu não consegui baixar nada. Será que os links estão quebrados?

    Dá uma olhada em freeware!!!