+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sem Visada Direta

    Olá, a situação é a seguinte: preciso concetar 2 micros a uma distancia de 800m. No caminho existem 2 telhados que impedem a visada direta. Já li vários tópicos sobre isso, e, já sei que cada caso é um caso. Porém gostaria da opinião de vcs para a chances de sucesso, tratando de uma distancia curta. Estou pretendendo usar 2 antenas de grade aquario de 25dbi e 2 ap zynwell g-220. Muito obrigado a todos que puderem me ajudar.

  2. #2

    Padrão

    bom se você enguer a antena tipo ums 5m acima do telhado e esticar uns arame para segurar o cano... dai vc coloca o ap uns 2m abaixo da antena ou forro da casa.. assim pode ser que de visada , mais como vc falou cada caso é um caso..

  3. #3

    Padrão

    Eu queria primeiro tentar sem ter que erguer tanto uma das antenas, mas se não der certo terei que fazer isto mesmo..

  4. #4

    Padrão

    faz da certo sim, porem coloca ela em pé monte ela na vertical nao esqueça de inverter o dipolo. vai rodar redondo, num coloca em b/g nao viu, so em b...

  5. #5

    Padrão aparentemente da certo!!

    Bom amigo aki eu tenho uma rede da seguinte forma.

    Uma torre com 12 metros+mikrotik+cartãoag530+antena grade 24dbi
    Agora imagine que essa torre está em um terreno baixo e logo que o sinal sai do mikrotik tem um morrote com umas arvores grandes e duas casas, isso bem na linha de visada.

    E na outra ponta o terreno é a mesma topografia com praticamente os mesmos obstaculos da primeira torre.

    Lá eu tenho uma torre de 15 metros antena grade 24dbi com um apgts, distancia de enlace de 1200 metros , ping de 2 e 3 ms.
    Está instalado a quase um ano, tem umas 20 maquinas nessa rede e o sinal é sempre o mesmo.

    No seu caso sendo apenas dois micros eu acho que deve ser mais fácil.
    Última edição por albinogenivaldo; 05-02-2008 às 11:23. Razão: correções

  6. #6

    Padrão

    Acho que você não perde nada tentando. Como o que esta impedindo a visada direta são telhados e não paredes pode até funcionar.
    Além disso os Zinwell tem boa potencia, porém você deve procurar deixar o cabo o mais curto possível, pra evitar perdas. Instale em caixa hermetica na haste da antena. E se possível utilize um adaptador invés de pigtail.

    Boa sorte.