+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor para provedor wireless com linux

    Ola galera, td blz ?? atualmente uso mk no meu servidor do provedor (wireless). Consegui o slackware 12, e quero fazer um servidor com ele, de princípio só com DHCP e controle de mac. quero distribuir o sinal por uma pl. de rede sem fio (ath0) e receber o link do roteador pela padrao (eth0).

    Gostaria de ajuda na configuração, ja consegui colocar a ath0 como AP, só que nao consigo compartilhar a internet da eth0 para ath0, alguem poderia me ajudar ??

    grato!

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    não faça isso, fique com o mk como srv. sinceramente...

  4. #4

    Padrão

    Sei não amigo,

    por que quer usar o Slackware? Desistiu do Mikrotik?
    Já tentei fazer isso no próprio Slackware e no Debian. O resultado final não foi bom. Ou use Mikrotik ou AP-2500 com cartões orinocco gold. Resultado muito bom também.

  5. #5

    Padrão

    caro amigo marcos do vale, nao tive intenção de passar trabalho e sim pedir ajuda, como acontece em 99& dos tópicos.

    ---------
    gosto muito do mikrotik, mas ele vem dando uns problemas, como queda de conexão dos enlaces, etc.

  6. #6

    Padrão

    outra coisa é que o mikrotik é muito fácil de manipular, fazendo com que qualquer um consiga alterar suas configurações se abri-lo pelo winbox. já no slack, ou outra distro, é bem mais seguro.