Página 3 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Tyallysson Ver Post
    Bom galera pra provar que deu certo estou testando agora e vou comentar sobre a experiencia.

Setei o dhcp do hotspot para uma faixa de clientes que estão em "Regular" ou seja, ja conectam bloqueados... assim que meus clientes forem logando eu vou definindo dhcp fixo e assim coloco na faixa dos que tem acesso livre...

o interessante é, quando disco ppoe ele conecta na internet blza.. quando desconecto ele ja pula direto pra pagina do hotspot.

o foda é que se o cliente entrar primeiro na internet e depois discar vai ocorrer um probleminha, ele vai ficar tentando acessar a net por uns tempos e vai ficar vendo a tela do hotspot.. isso só para de acontecer depois de alguns segundos que o ppoe autenticou.. e a unica solução para acesso imediato é fechando e reabrindo o browser, ai sim ja entra direto sem aparecer tela de hotspot

bom agora que ta testado, vou pedir pra um amigo modificar o login.html para uma pagina de aviso de débito ou usuario nao autenticado

brow como eu tinha comentado no outro post essa é a ideia... é so avisar na propria pagina de bloquueio para o cliente discar o pppoe caso não esta conseguindo fazer a discagem provavelmente estaja com restrições no sistema "ex. debitos"...

2. Bom dia amigos, eai meu peixe catv como que anda o carnaval ai no RJ

Vamos la tem uma questão nesse caso de usar a pagina do login do hotspot como bloqueio, quando vc ativa o servidor hotspot ele n olha mais a tabela /ip arp dessa forma os MAC cadastrado na tabela /ip arp no caso IP+MAC n funcionára mais, e sim ele vai olhar a tebela MAC do HOTSPOT, dessa forma a tela de login fica bacana como ja testado, mas o controle de MAC+IP perde, pq o cliente pode ir na casa dele e mudar o IP que vai passar pq todos os IPs da rede estarão como BYPASSED, ja reparou isso catv ? como fez para resolver ? em pensando com meus botões aqui teria que coloca todos os ips dos clientes como BYPASSED mas amarrado IP+MAC la em BINDING mas imagina o trabalho, pensem ai e vejam uma solução melhor, a que eu vi foi essa.

Abraços

3. Citação Postado originalmente por tiagomatias Ver Post
    Bom dia amigos, eai meu peixe catv como que anda o carnaval ai no RJ

Vamos la tem uma questão nesse caso de usar a pagina do login do hotspot como bloqueio, quando vc ativa o servidor hotspot ele n olha mais a tabela /ip arp dessa forma os MAC cadastrado na tabela /ip arp no caso IP+MAC n funcionára mais, e sim ele vai olhar a tebela MAC do HOTSPOT, dessa forma a tela de login fica bacana como ja testado, mas o controle de MAC+IP perde, pq o cliente pode ir na casa dele e mudar o IP que vai passar pq todos os IPs da rede estarão como BYPASSED, ja reparou isso catv ? como fez para resolver ? em pensando com meus botões aqui teria que coloca todos os ips dos clientes como BYPASSED mas amarrado IP+MAC la em BINDING mas imagina o trabalho, pensem ai e vejam uma solução melhor, a que eu vi foi essa.

Abraços
    Fala ae Tiago!! Beleza???? Não ando pulando Carnaval não, mas estou aqui resolvendo algumas coisas particulares!! heheheheh....... Na próima semana estarei mais presente...

A princípio, seria interessante ir amarrando mesmo o IP X MAC no próprio IP BINDING e no final ir colocar aquela regra do 0.0.0.0/0... Claro, isso é recomendado continuando a amarração com o PPPoE (mac X ip) e também na tabela ARP... Aqui uso assim, sem problemas... Faça os testes desta forma e qualquer coisa comunica...

4. Citação Postado originalmente por tiagomatias Ver Post
    Bom dia amigos, eai meu peixe catv como que anda o carnaval ai no RJ

Abraços
    Minha situação aqui:

WLAN 192.168.1.1
    DHCP WLAN(dhcp do hotspot) 192.168.1.2-192.168.1.254

ip bindings

regular 192.168.1.2-192.168.1.254

sendo assim todo usuario cairá na tela do hotspot, só que depois de AUTENTICAR com PPoE e fechar o browse(se já aberto antes de autenticar) vai navegar pois a conexão ultima a ser ativa vai ser a do client ppoe, e em caso de ip manual nao vai dar certo pois a faixa de ip navegavel no meu caso nao seria 192.168.1.X ? entao, todos os ips manuais forão bloqueados para ir direto para pagina do hotspot.

e assim todo mundo fica feliz

5. Tentei de varias formas e não deu certo no meu server
    so pra rever minhas configs aqui
    pool do dhcp e hotspot 10.0.2.0/24 sem discar pppoe vai direto p tela de login
    pool do pppoe 10.0.1.0/24 depois de discar não vai pra tela de login de jeito nenhun mesmo não colocando nenhun ip no ip-bindings e colocando a regra 0.0.0.0/0 não barra ninguem que ta autenticado no pppoe.
    ps A versão do meu MK á aquela velha conhecida 2.9.27

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 18-05-2013, 21:19
  2. Respostas: 7
    Último Post: 10-03-2009, 10:50
  3. Respostas: 11
    Último Post: 03-06-2008, 07:54
  4. NÃo Direciona O Cliente Para Pagina De Aviso
    Por altairsq no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 20-03-2008, 20:14