+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por cooperrj Ver Post
    Eu não estou conseguindo.
    Ja estou a 2 dias quebrando a cabeça e não roda, simplesmente não aparece tela de login.
    Uso ip fixo nos clientes, eu ja tentei colocar um ip de teste como bloqueado, regular, passed, mas nada roda.

Essa dica funciona mesmo para ips fixos?
    Outra coisa, o hotpost cria uma queue, como eu controlo todos os clientes será que da merda?

Abraços.
    Ola boa tarde amigo!!!

vou tentar te explicar com as minhas palavras. a primeira coisa que vc tem que fazer e criar o seu hostpot ok depois dessa fase vc vai adicionar a regra que o Catvbrasil passou menos a ultima que é:
    add address=0.0.0.0/0 type=regular comment="" disabled=no

coloque somente a 3 primeiras. Depois vc vai coloca os seus IPs e por ultimo vc coloca essa 4 regra que o catv passou. foi assim que aki funcionou. antes eu tentava colocando as 4 regras primeiro e depois os IPs e tentava criar novamente a mesma regra e nao dava certo. Depois que eu adicionei fuincionou direitinho so o controle de banda que ficou fora, para isso o catv ja me passou uma dica assim que eu testar passo para vcs ok. add meu msn

2. Citação Postado originalmente por PabloZ Ver Post
    Boa solução pra quem não usa a tela de login para os usuários!!!
    mas, no caso de usar a tela de login para os usuários logarem em seu sistema as coisas mudam um pouco.. aí tem quer criar profile para quem estiver em débito, usar a página radvert.html, o advertise pra exibir a página de débito...etc.. etc... mas.. isso é outra história...

Aqui eu uso a tela de login para os clientes... e outra tela para advertência... tudo no mesmo MK!

A solução do amigo DAVID e bem simples... e funcional!!
    VLW!

Amigo, parabens por essa proeza ai...
    mas eu to com um probleminha aki, eu to fazendo aki da mesma forma que vc citou ai, claro que com alterações para os ips dos meus clientes, so que num conssigo liberar e nem bloquear para direcionar para pagina do horspot...
    o ip dos meus clientes é 172.16.0.2 ate 172.16.0.254.
    Como seria a regra para colocar em ip bindings para esses ips ai..

3. Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Bom vamos lá...

Esta regra é para quem usa autenticação por PPPOE, DHCP ou mesmo IP Fixo.

Mãos a obra:

IP > HOTSPOT

Com seu Mikrotik configurado, vá em HOTSPOT e ative-o através do SETUP dele (siga os passos até o final)... Será criado um servidor HOTSPOT.

Vá na aba IP BINDIND e adicione as regras, conforme abaixo:

/ ip hotspot ip-binding
    add address=192.168.100.28 type=bypassed comment="" disabled=no
    add address=100.0.0.0/24 type=bypassed comment="" disabled=no
    add address=192.168.100.32 type=bypassed comment="" disabled=yes
    add address=0.0.0.0/0 type=regular comment="" disabled=no

O que isso significa... Você irá criar uma regra para cada ip (address) com o tipo em "BYPASSED"... E no final, uma regra para o 0.0.0.0/0 (todos os ips), com o tipo em "REGULAR".

Bom, o que isso irá fazer?

A princípio, todos os ips que estiverem cadastrado com o BY-PASSED, irão navegar normalmente... Todos os ips que NÃO estiverem cadastrados no BYPASSED, irão cair na tela de login do HOTSPOT.

Mas para que vou querer meus clientes caindo na tela de HOTSPOT??

Oras, é só editar o arquivo LOGIN.HTM com uma mensagem de débito, que toda a vez que seu cliente entrar, será direcionado a tela inicial do HOTSPOT, que na verdade será a tela de mensagem...

Para bloquear um cliente, desabilite o ip dele ou pegue o ip dele (no ip binding) e mude de "by-passed" para "regular"... Para desbloquear, faça o reverso (mude de "regular" para "by-passed").

TÁ RESOLVIDO O PROBLEMA DA PÁGINA DE AVISO NO MESMO SERVIDOR... SIMPLES E FUNCIONAL!!!

Bom, antes de mais nada... Esta solução, desenvolvi a meses ESTUDANDO... e está implantado em vários clientes....
    mas eu to com um probleminha aki, eu to fazendo aki da mesma forma que vc citou ai, claro que com alterações para os ips dos meus clientes, so que num conssigo liberar e nem bloquear para direcionar para pagina do horspot...

4. Citação Postado originalmente por wireless&cia Ver Post
    Ola bom dia!!
    amigo vou tentar fazer um video e postarei aki no forum.

5. Bom Dia!

A Regra Funciona Com O Mk Em Bridge?

Obrigado!!!

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 18-05-2013, 21:19
  2. Respostas: 7
    Último Post: 10-03-2009, 10:50
  3. Respostas: 11
    Último Post: 03-06-2008, 07:54
  4. NÃo Direciona O Cliente Para Pagina De Aviso
    Por altairsq no fórum Redes