Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por ricardowz Ver Post
    Tenho um Cisco 1721 com apenas um link. Pretendo adicionar mais um. Como você disse, este modelo tem pouca memória... mas para trabalhar com dois link's de 1 MB cada vai rodar sem problemas? O desempenho fica bom, ou seria melhor colocar outro roteador?

E quanto ao balanceamento, pesquisando o fórum, li sobre o balanceamento realizado no próprio Mikrotik, mas pode causar problemas com sites de banco, MSN, etc... pergunto:

Usando o balanceamento através do próprio roteador, isso não vai acontecer?

E se um link cair, o roteador "detecta" isso e deixa de usá-lo automaticamente?
    Balanceamento no router, Sim, isso nao ocorre, desde que os links sejam da mesma operadora, existem uma possibilidade se fazer com diferentes operadoras mas nao vou entrar no merito agora.

E sim, quando um link cai o router detecta e 'reorganiza' suas rotas.

Quanto em relação a memoria eu acho que perdi o teu 'show version' no post, mas acredito que o minimo padrão seja suficiente para gerenciar dois links de 1Mbps sem ACL ou com ACLs muito básicas.

2. Muito obrigado aos usuários standart e mistymst por suas respostas.

Em relação ao desempenho do roteador, pesquisei mais pelo fórum e descobri que, para dois link's de 1 MB funciona muito bem com o Cisco 1721. Eu deveria ter pesquisado mais antes mesmo de perguntar, mas recém havia comprado e estava muito curioso em relação ao equipamento.

Quanto ao balanceamento, vou ver com a operadora (BrT) o que consigo. Também vou ver como devolver o Parks SR 3101, que pago aluguel.

3. Colega gostaria que desse um lida nisso.

https://under-linux.org/forums/rotea...iferentes.html

Esse tuto é para 2 links deferente com 4 M

Tópicos Similares

1. link 4 Mbps em um distância de 22 km
    Por MDdantas no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 06-11-2008, 22:08
  2. 2 Links de Internet em um Servidor Linux
    Por techware no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 28-10-2008, 12:19
  3. como juntar dois links de velox em um?
    Por alexcont no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 10-03-2008, 17:57
  4. Cisco 2610 - 3 link de 2mb
    Por Good_speed no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 15-08-2006, 19:55
  5. 2 Links de Internet em um mesmo servidor linux (lan house)
    Por phphack no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 23-07-2006, 23:31

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L