+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb CNPJ - ISP wireless, qual usar ?

    Boa tarde galera.
    Gostaria de saber qual código de CNPJ devo usar para abrir um provedor ISP e se possível alguem tem um exemplo de contrato que deve ser usado para a abertura da empresa ? Contrato de prestação para o usuário e já vi vários modelos.
    Obrigado.

  2. #2
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão

    CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL

    63.11-9-00 - Tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na internet

  3. #3

    Padrão

    Aqui eu uso: Comércio e Serviços de Informática pq pra frente vou abrir uma loja tb !

  4. #4

    Padrão

    Não terei problema de licença SCM com esse CNPJ certo ?

  5. #5
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão

    Citação Postado originalmente por megabsd Ver Post
    Não terei problema de licença SCM com esse CNPJ certo ?


    Acredito que não, pois retirei de um provedor Wireless.


    Pode consultar o CNPJ no site da receita, caso vc queira: 089448039000180

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    Bom dia,

    para conseguir a sua própria licença SMC a empresa deve estar enquadrada como:
    1) Provedor de acesso às redes de Telecomunicações; ou
    2) Serviço de Comunicação Multimídia; ou
    3) Provedor VOIP; ou
    4) Serviço de Transporte Por Satélite.

    E outros que não lembro agora. É exigência da Antatel.

  8. #8

    Padrão

    bom meu caro admskill, com apenas este codigo que vc colocou vc nao conseguirá tirar a licenca scm nao, vc precisa ter como objetivo principal de sua empresa, prestaçao de serviço na area de telecom, ou algo voltada a internet, vc nao ira se enquadrar no imposto simples mais, e algumas das burocracias, e para quem esta abrindo cnpj para trabalhar com internet, ja abra ele conforme o objetivo do trabalho, para quando for tirar a scm nao da dor de cabeça, uma dica minha...
    Marco

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcomtb Ver Post
    bom meu caro admskill, com apenas este codigo que vc colocou vc nao conseguirá tirar a licenca scm nao, vc precisa ter como objetivo principal de sua empresa, prestaçao de serviço na area de telecom, ou algo voltada a internet, vc nao ira se enquadrar no imposto simples mais, e algumas das burocracias, e para quem esta abrindo cnpj para trabalhar com internet, ja abra ele conforme o objetivo do trabalho, para quando for tirar a scm nao da dor de cabeça, uma dica minha...
    Marco
    Muito bem colocado!
    Depois de colocar um código errado, já era.

    Para quem quizer mais informações sobre o codigo CNAE, é só procurar neste link. Tem todos os códigos possíveis para todas as atividades>

    CNAEweb

  10. #10

    Padrão

    Mas uma dúvida relevante! Quem é pequeno e ta começando e vai fazer parceria, qual seria a opção para abrir a empresa! Digo uma opção para que se enquadre no simples!! Teria como?

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ZeXP Ver Post
    Mas uma dúvida relevante! Quem é pequeno e ta começando e vai fazer parceria, qual seria a opção para abrir a empresa! Digo uma opção para que se enquadre no simples!! Teria como?
    Para parceria é "mais simples para não perder o simples". Desculpe o trocadilho.

    Qualquer dos códigos que enquadre como empresa de telecomunicações. Basicamente são os códigos começando com 61
    Entre eles:
    61-90-6 provedores de acesso - Este é o código correto para quem vai tirar sua SCM. Mas vai cair fora do supersimples.
    Códigos começando com 62- ou 63 são viáveis para quem vai fazer compartilhamento
    O código começando com 95 que enquadra manutenção de equipamentos.
    O negócio é estudar bem em qual deles se enquadra sua atividade principal. O compartilhamento com outra empresa vai ser algo secundário.
    Mas sempre lembrando, se voce pensa em tirar no futuro sua SCM então vai ter que ser código começando com 61, pelo que eu entendi.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL

    63.11-9-00 - Tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na internet

    isso funciona ???


    Mas eu naum vou tirar SCM sou um prestador de serviço de uma empresa que detém o SCM ... a torre eh registrado no nome deles e a SCM Tb .. eu somente sou prestador do serviço !

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Muito bem colocado!
    Depois de colocar um código errado, já era.

    Para quem quizer mais informações sobre o codigo CNAE, é só procurar neste link. Tem todos os códigos possíveis para todas as atividades>

    CNAEweb
    Onde tem uma tabela pra mim quais sao as classes e subclasses desses códigos ??? Pq esse ai que eu postei foi meu contador que me orientou !