+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hotspot ou PPOE

    galera estou, desenvolvendo um sistema para un provedor que ficarei distante dele mais eu que darei manutenção estava pensando em colocar uma coisa mais segura mais vai minha duvida ppoe ou hotspot, estava analisando pensei assim hotsopot parece ser uma coisa mais rapida pra usuarios que vão passar temporariamente pelo sistema vcs q já tem costume com os dois sistema qual vc indicam se algum deles passsar por dificuldade em algum dos dois agradeço a todos

  2. #2

    Smile

    Citação Postado originalmente por parreira13 Ver Post
    galera estou, desenvolvendo um sistema para un provedor que ficarei distante dele mais eu que darei manutenção estava pensando em colocar uma coisa mais segura mais vai minha duvida ppoe ou hotspot, estava analisando pensei assim hotsopot parece ser uma coisa mais rapida pra usuarios que vão passar temporariamente pelo sistema vcs q já tem costume com os dois sistema qual vc indicam se algum deles passsar por dificuldade em algum dos dois agradeço a todos

    minha opnião PPOE + HOTSPOT (para pagina de clientes em débito)

    Amigo também sou iniciante mas pelo que ja li, ppoe é o mais seguro e hoje o CATVBRASIL liberou uma regra que faltava, redirecionar cliente em débito para pagina do hotspot, basta editar para a sua pagina.. mto legal

    https://under-linux.org/forums/mikro...ppoe-dhcp.html

    fora de que esses 2 juntos ja te dão uma propaganda a mais, se quiser por o aviso de débito com uma propaganda de promoção e tal... imaginação eh o que nao falta na cabeça do brasileiro.

    fica ai minha opnião pra vc! PPoE + Hotspot

  3. #3

    Padrão Prefiro Hotspot

    Amigo eu utilizo hotspot em todas as minhas torres, como aqui esta funcionando muito bem eu nao troco por nem um outro sistema, acho muito mais leve que o pppoe para o gerenciamento do mikrotik. Mas assim como eu que sou a favor do hotspot deve haver varios que prefiram o pppoe, mas sou mais hotspot

  4. #4

    Padrão

    vc sabe se tem como eu implantar o ppoe+hot, e deixar os clientes funcionando no jeito antigo para depois ir migrando um por um ser precisar tirar do ar