+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rotas

    ae galera!

    tenho a seguinte situação:

    http://www.netws.com.br/esquema.JPG




    o escritorio esta localizado no LINK, a questão é:
    em minha casa (estou conectado a torre 1) eu consigo acesso direto a toda rede que estao conectada ao LINK, mas aki do escritorio (link) eu não consigo acessar diretamente as outras torres a nao ser a 4, todas as torres minhas não fazem bridge é sempre uma placa que recebe o sinal, e faz um nat com a outras placas,

    alguem teria alguma ideia de como eu teria acesso direto a essas torres?

    abraços!

  2. #2

    Padrão

    ativa ospf ai.. em todas as torres.. etc etc

  3. #3

    Padrão

    grande alexandre!

    não conheço o ospf e andei pesquisando aki no forum e no pai mestre (google) mas não achei um material que explique o funcionamento do mesmo ou um tutorial como configurar, se vc tivesse um link de algo parecido ficaria muito grato!

    abraços!


    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    ativa ospf ai.. em todas as torres.. etc etc

  4. #4

    Padrão

    o ospf eh um protocolo que mantem uma tabela de roteamento interna.. e compartilha com os demais roteadores

    o que acontece eh que toda rota necessaria para uma rede saber por onde sai para a outra... o ospf vai criar automaticamente...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    o ospf eh um protocolo que mantem uma tabela de roteamento interna.. e compartilha com os demais roteadores

    o que acontece eh que toda rota necessaria para uma rede saber por onde sai para a outra... o ospf vai criar automaticamente...
    vlw, agora vou estudar mais sobre o assunto