+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Tyallysson Ver Post
    Tou comprando uma fonte esse mes ainda e nao entendo de fontes nada :S
    o que diferencia uma fonte normal de uma chaveada??

achei uma na minha cidade de 600w por 250,00 bem pesada ela, leadership, so nao sei se é realmente 600w.. depois tiro uma foto e trago aqui no forum pra vcs verem se realmente vale a pena os 250
    Uma excelente fonte é a AT/ATX do computador... É um conjunto de multiplas fontes, estabilizada e filtrada... Funciona perfeitamente também...

2. Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Uma excelente fonte é a AT/ATX do computador... É um conjunto de multiplas fontes, estabilizada e filtrada... Funciona perfeitamente também...
    vou procurar uma fonte chaveada amanha quando for comprar minha caixa de comando 60x50 pra montar o mk

aproveito e vejo logo os preços todos e vou ver se acho uma fonte boa e barata

3. pra saber quantos amperes são necessários em uma fonte basta saber qual a tensão e potência do equipamento a ser ligado, tendo tais informações pode-se usar a seguinte fórmula:

Código :
    i=P/e
    onde:
    i = corrente (em amperes)
    P = potência (em watts)
    e = tensão (em volts)

exemplo: uma lâmpada incandescente de 100W ligada em 127V terá corrente de 0,79A, se a mesma lâmpada for ligada em 12V a corrente será de 8,33A.

com estas informações também podemos verificar que:

uma fonte de 12V com corrente máxima de 20A suporta ligar uma potência de até 240W.

agora pergunto: qual a potência máxima dessa RB?

4. Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    pra saber quantos amperes são necessários em uma fonte basta saber qual a tensão e potência do equipamento a ser ligado, tendo tais informações pode-se usar a seguinte fórmula:

Código :
    i=P/e
    onde:
    P = potência (em watts)
    e = tensão (em volts)

exemplo: uma lâmpada incandescente de 100W ligada em 127V terá corrente de 0,79A, se a mesma lâmpada for ligada em 12V a corrente será de 8,33A.

uma fonte de 12V com corrente máxima de 20A suporta ligar uma potência de até 240W.

Procurei na documentacao dela mas nao consta . Somente que cada cartao consome 13W 3.3v 4.0A. Ela possui 3 cards.

5. Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    pra saber quantos amperes são necessários em uma fonte basta saber qual a tensão e potência do equipamento a ser ligado, tendo tais informações pode-se usar a seguinte fórmula:

Código :
    i=P/e
    onde:
    P = potência (em watts)
    e = tensão (em volts)

Muito Bom!!

Neste caso dele que usa uma placa com 13w de potência e consumo de 3.3v a amperagem seria de 4 ampéres mesmo... Agora o engraçado que as fontes originais vendidas no EUA junto das RJ são na sua maioria fontes de 12v por 1ampé ou 2 ampéres.... Tenho 1 amigo que comprou as "pencas" destas fontes direto no vendedor das RBs...

Tópicos Similares

1. Quantos equipamentos posso usar na Fonte 24v por 7A
    Por ConectWi no fórum Ubiquiti
    Respostas: 37
    Último Post: 22-04-2017, 21:07
  2. Bullet 2 hp fonte 24v 1A ou 15v 0.8a?
    Por jnsnetinho no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 30-04-2012, 00:24
  3. Fonte 24V 3A Funciona na RB450G?
    Por elbanir no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 10-01-2012, 17:39
  4. Fonte 24v 2A PoE manda a amperagem necessária?
    Por zepinguin no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 28-03-2009, 12:24
  5. Fonte 24V 5A Aonde Comprar
    Por JULIANOPASTORE no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 05-02-2008, 10:09

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L