+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Olá Odair se tem a itenção de rodar o Proxy Full coloque 2.9.51

Olá Froyer, sim meus AP`s em em bridge são alguns RB e outros Senao. (Estou trocando aos poucos)
    Que cartoes usa nessas RB?
    Vc tbm faz loadbalance nessa maquina central? quantos links, 4?
    Ultima... rsrs.. que equipamento usa pra interligar as torres?
    vlw....

2. como eu posso saber se o cache full esta funcionando ?
    tipo como essa imagem que você posto, como posso ver esses graficos? é pelo winbox ou não?
    porque eu fiz o cash-full como mostra no fórum mais não sei se funcionou hehe..

Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    O maior patrimônio de um web-proxy é o seu cache. Portanto se esvaziar com frequencia perde-se o proposito do mesmo.

Vejam o anexo abaixo, reparem nos HITs. Esse é o resultado esperado de um web-proxy.

3. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Amigo,

para redes médias e grandes não recomendo o Web Proxy do Mikrotik. Aliás, o calcanhar de Aquiles do Mikrotik é justamente o proxy: é limitado e pouco confiável. Para redes grandes FreeBSD ou algum Linux.

Amigo Marcelo, sou inesperiente em Mikrotik ainda, mesmo ja tendo quase um ano que o utilizo. E estou começando a perceber que o que você fala realmente é a mais pura verdade, "calcanhar de Aquiles", sei que o Mikrotik é muito poderoso, mas em relação a Web-Proxy acho, e , somente acho, que deixa um pouco a desejar...

Ja tem alguns dias que "pesquiso" <--- aqui no forum e não encontro a resposta de como configurar o SQUID DO MIKROTI, também não sei se é possível realizar esse feito, sabes como faze-lo ? A configuração do squid.conf do Mikrotik? Isso existe?

4. Citação Postado originalmente por socrates10 Ver Post
    Amigo Marcelo, sou inesperiente em Mikrotik ainda, mesmo ja tendo quase um ano que o utilizo. E estou começando a perceber que o que você fala realmente é a mais pura verdade, "calcanhar de Aquiles", sei que o Mikrotik é muito poderoso, mas em relação a Web-Proxy acho, e , somente acho, que deixa um pouco a desejar...

Ja tem alguns dias que "pesquiso" <--- aqui no forum e não encontro a resposta de como configurar o SQUID DO MIKROTI, também não sei se é possível realizar esse feito, sabes como faze-lo ? A configuração do squid.conf do Mikrotik? Isso existe?
    Olha,

o Mikrotik não permite tal personalização do seu proxy interno. Terá de montar uma Linux em separado e configurar o Mikrotik para acessar o Web-proxy cache do mesmo em parent port.

5. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Olha,

o Mikrotik não permite tal personalização do seu proxy interno. Terá de montar uma Linux em separado e configurar o Mikrotik para acessar o Web-proxy cache do mesmo em parent port.
    Amigo Marcelo,
    É justamente o que eu imaginava, quanto a configuração de outro servidor de cache... ja estou providenciando, o que ta acontecendo comigo é que estou tendo quer limpar meu cache Mikrotik todo mês.... e isso eu quero ver se resolvo

grande abraço!

Tópicos Similares

1. ConfiguraÇÃo Do Web Proxy Full No Mikrotik 3.2
    Por wescleybueno1 no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 11-03-2008, 08:57
  2. Cliente por fora do web-proxy..
    Por bnet no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 05-06-2007, 20:45
  3. Tamanho do cache do web-proxy no MK
    Por Arcanjo_tc no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 23-11-2006, 07:44
  4. Preciso de ajuda para conf do web proxy????
    Por Josevaldo no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 29-08-2006, 20:17
  5. cache do web-proxy
    Por ederamboni no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 01-08-2006, 21:29

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L