Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Olá Odair se tem a itenção de rodar o Proxy Full coloque 2.9.51

    Olá Froyer, sim meus AP`s em em bridge são alguns RB e outros Senao. (Estou trocando aos poucos)
    Que cartoes usa nessas RB?
    Vc tbm faz loadbalance nessa maquina central? quantos links, 4?
    Ultima... rsrs.. que equipamento usa pra interligar as torres?
    vlw....

  2. #22

    Padrão

    como eu posso saber se o cache full esta funcionando ?
    tipo como essa imagem que você posto, como posso ver esses graficos? é pelo winbox ou não?
    porque eu fiz o cash-full como mostra no fórum mais não sei se funcionou hehe..



    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    O maior patrimônio de um web-proxy é o seu cache. Portanto se esvaziar com frequencia perde-se o proposito do mesmo.

    Vejam o anexo abaixo, reparem nos HITs. Esse é o resultado esperado de um web-proxy.

  3. #23

    Padrão Como configurar o squido do mikrotik???

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Amigo,

    para redes médias e grandes não recomendo o Web Proxy do Mikrotik. Aliás, o calcanhar de Aquiles do Mikrotik é justamente o proxy: é limitado e pouco confiável. Para redes grandes FreeBSD ou algum Linux.

    Amigo Marcelo, sou inesperiente em Mikrotik ainda, mesmo ja tendo quase um ano que o utilizo. E estou começando a perceber que o que você fala realmente é a mais pura verdade, "calcanhar de Aquiles", sei que o Mikrotik é muito poderoso, mas em relação a Web-Proxy acho, e , somente acho, que deixa um pouco a desejar...

    Ja tem alguns dias que "pesquiso" <--- aqui no forum e não encontro a resposta de como configurar o SQUID DO MIKROTI, também não sei se é possível realizar esse feito, sabes como faze-lo ? A configuração do squid.conf do Mikrotik? Isso existe?

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por socrates10 Ver Post
    Amigo Marcelo, sou inesperiente em Mikrotik ainda, mesmo ja tendo quase um ano que o utilizo. E estou começando a perceber que o que você fala realmente é a mais pura verdade, "calcanhar de Aquiles", sei que o Mikrotik é muito poderoso, mas em relação a Web-Proxy acho, e , somente acho, que deixa um pouco a desejar...

    Ja tem alguns dias que "pesquiso" <--- aqui no forum e não encontro a resposta de como configurar o SQUID DO MIKROTI, também não sei se é possível realizar esse feito, sabes como faze-lo ? A configuração do squid.conf do Mikrotik? Isso existe?
    Olha,

    o Mikrotik não permite tal personalização do seu proxy interno. Terá de montar uma Linux em separado e configurar o Mikrotik para acessar o Web-proxy cache do mesmo em parent port.

  5. #25

    Padrão Como eu Imaginava!!!

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Olha,

    o Mikrotik não permite tal personalização do seu proxy interno. Terá de montar uma Linux em separado e configurar o Mikrotik para acessar o Web-proxy cache do mesmo em parent port.
    Amigo Marcelo,
    É justamente o que eu imaginava, quanto a configuração de outro servidor de cache... ja estou providenciando, o que ta acontecendo comigo é que estou tendo quer limpar meu cache Mikrotik todo mês.... e isso eu quero ver se resolvo

    grande abraço!

  6. #26

    Padrão limpar cace

    Citação Postado originalmente por Joaosgnet Ver Post
    cache muito grande deixa o proxy muito lento....cara coloca um cache de 300mb e uns 150mb de ram que fica muito bom ....obs da um limpada nele todo dia...fica muito bom e rapidim

    mas se limpar o cache que que adianta fazer o cache dai pois vai esta zerado??

  7. #27
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão

    Citação Postado originalmente por altairsq Ver Post
    mas se limpar o cache que que adianta fazer o cache dai pois vai esta zerado??

    Altair, bom dia.

    O cache tem a função de economizar de 35% a 40% do seu link, armazenando tudo que está trafegando na sua rede. Tem função de melhorar a velocidade de acesso e controle. Se realmente ficar limpando o cache todos os dias, ele praticamente não estará realizando sua função. Realmente possuem sites dinâmicos que são atualizados todos os dias, porém aconselho a realizar esta limpeza por última instância, a cada 30 ou 45 dias. Assim não ficarás com lixo dentro do seu cache.


    Atencisoamente,

  8. #28

    Padrão Teste

    Estou com a mesma duvida
    configurei o web-proxy e nao sei se ta funcionando pois so aparece um cliente e tenho 30
    uso hotspot com proxy transparente
    Como devo configurar o hotspot para usar o cache?
    Fiz a regra no firewall mas ela nao marca os pacotes apenas o hotspot que marca.

    Agradeço pelo tempo que vocês perdem para tirar as duvidas dos leigos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         proxy.JPG
Visualizações:	192
Tamanho: 	29,5 KB
ID:      	2733   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         hotspot.JPG
Visualizações:	185
Tamanho: 	37,7 KB
ID:      	2734  


  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por silviawicki Ver Post
    Estou com a mesma duvida
    configurei o web-proxy e nao sei se ta funcionando pois so aparece um cliente e tenho 30
    uso hotspot com proxy transparente
    Como devo configurar o hotspot para usar o cache?
    Fiz a regra no firewall mas ela nao marca os pacotes apenas o hotspot que marca.

    Agradeço pelo tempo que vocês perdem para tirar as duvidas dos leigos
    Faço da seguinte forma: Para os perfil's onde não irei exibir tela de aviso e tals, deixo a opção Transparent Proxy desativada e crio a regra de redirect.

  10. #30

    Padrão ok

    Muito obrigada novamente agora esta aparecendo mais clientes...

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Joaosgnet Ver Post
    cache muito grande deixa o proxy muito lento....cara coloca um cache de 300mb e uns 150mb de ram que fica muito bom ....obs da um limpada nele todo dia...fica muito bom e rapidim




    cara pra ke criar um cache intão powwww, o cache ja serve pra economizar o link , e vc vai e limpa todo dia, pela mor de deus vc é ilario rsrsrsrsrsrsr

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Bom ñ sei a intenção do colega ai no inicio do forum mas vou espor a minha opnião e o sistema que uso:
    Opnião - Tudo bem configurado é exelente. Apanhei muito mas acertei.
    Equipamento:
    MikrotikPC 2.9.27 (Router Principal) - nele controlo tudo 100% do proveodor é feito nele.
    Descrição do Equipamento:
    Proc: P4 3.06HT
    Placa Mãe: Intel
    Memoria: 2Gb Kingston
    Placas de Rede: 5 - 3Com e RTL
    HD Sistema MK: 40Gb 7200
    HD Proxy-Full: 750gb antes tinha de 250gb

    ProxyFull 100% liberado ñ tenho problema algum e nem trafego exesivo nos AP´s.
    Diferença entre os HD´s o de 250gb tinha de limpar de 3 em 3 meses em media o de 750gb já faz 7 meses e ainda tem espaço.
    Aqui amazeno no proxy arquivos de até 150mb.
    Agora Comprei a licença e estou com o 2.9.51.
    Ai vão me perguntar pq 2Gb se ñ reconhece. Pq percebi que qd estáva com 1 ficava meio lento e qd pus 2gb acabou meu problema mesmo ñ reconhecendo. Ai tenho uma duvida ele ñ reconhece ou ñ mostra que reconheçe.
    Mas aqui está td 100% ahhhhhhhhhh Esse MK controla atualmente 680 clientes.
    vc pode me passar o modelo dessa placa mãe ?