+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão mikrotik x firewall convencional

    Caros,
    O genrente de Ti de onde trabalho veio com uma demanda, após ele asistir a demosntração do firewall mikrotik para migramos nossos firewalls (linux - debian) para o mikrotik. Instalei a solução em um ambiente de testes e gostei muito do que eu vi, rapido para instalar, pratico para admistracao. Gostaria de saber se é realmente uma solucao segura e se compensa migrar os fikrewall's que tenho em producao para o mikrotik.

    Att.

    Leandro

  2. #2

    Padrão

    na verdade mikrotik eh um linux por baixo... com uma interface administrativa mto boa..

    pode trocar sem problemas !!

  3. #3

    Padrão

    Alexandre,
    Valeu pela resposta, vou pagar a licensa dele e começar a usar a ferramenta com todas as funções.

    Att.

    Leandro.

  4. #4

    Padrão

    Alexandre,
    Aproveitando a oportunidade, voce pode me indicar onde consigo material de configuração avancada no mikrotik em portugues.

    Att.

    Leandro.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LeoJfa Ver Post
    Caros,
    O genrente de Ti de onde trabalho veio com uma demanda, após ele asistir a demosntração do firewall mikrotik para migramos nossos firewalls (linux - debian) para o mikrotik. Instalei a solução em um ambiente de testes e gostei muito do que eu vi, rapido para instalar, pratico para admistracao. Gostaria de saber se é realmente uma solucao segura e se compensa migrar os fikrewall's que tenho em producao para o mikrotik.

    Att.

    Leandro
    o fw bem configurado e mk bem configurado trabalham igualmente....nenhum deixa a desejar...mais mk e melhor pq e bem especifico em suas tarefas...bem amigavel de trabalhar...essa e minha opniao

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LeoJfa Ver Post
    Alexandre,
    Aproveitando a oportunidade, voce pode me indicar onde consigo material de configuração avancada no mikrotik em portugues.
    Att.
    Leandro.
    Material oficial e organizado não será fácil de encontrar. O wiki e manual do MK estão em inglês.

    Mas no forum, espalhado por centenas de mensagens, encontrará diversas referências que te colocarão em boa sintonia com o Mk. Vc encontrará algumas configurações completas, que deverão ser adaptadas para sua realidade