+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Isolamento entre antena e torre?

    Senhores

    Me surgiu esta duvida recentemente.

    Nunca utilizei isolamento entre a antena e as torres de ferro tanto na minha quanto dos meus clientes,
    porém fui na casa de um cliente de outro provedor que queria contratar o meu.
    A antena dele era isolada da torre de ferro, a conexão dele na minha rede chegava a 100%, mas deu tanta interferencia na minha rede que eu tive que bloquear ele.

    Será que o problema esta neste isolamento???

    Alguem que ja testou com e sem isolamento por favor poste.

  2. #2

    Padrão

    pra você saber se o problema é o isolamento ou não basta você tirar o tal isolamento e saberá..

  3. #3

    Padrão

    o isolamento da antena creio eu é apenas por segurança contra descargas elétricas, pra evitar que queime o rádio ou o pc todo...

    abraços

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por anarchist Ver Post
    o isolamento da antena creio eu é apenas por segurança contra descargas elétricas, pra evitar que queime o rádio ou o pc todo...

    abraços
    Quando um raio vem, queima a p**** toda... se nao for um isolamento de cerâmica com pelo menos 10 cm ja era mano...

    Respondendo a pergunta: O isolamento dele provavelmente nao tem nada a ver, na certa o seu concorrente tem um amplificadorzinho lá escondido.

  5. #5

    Padrão

    Prezado,

    já testei as duas opções, mas não vi nenhuma diferença. Eu prefiro a antena em contato com a torre para deixar as antenas em contato com aterramento. Mas a torre precisa ter um bom sistema de pára-raios e com um bom isolamento da torre, senão qualquer descarga danificará o seu equipamento.

    Conclusão: o pára-raios é que deve estar isolado da torre e não o aterramento. Como o colega acima disse o seu concorrente pode estar usando amplificador.

  6. #6

    Padrão

    Não, não, não! Não isole! Nem na torre, nem nos clientes. Já testei e deu muita interferência, os sinal ficou pior. Se fosse para isolar as antenas já viriam de fábrica com isolamento. Para você ter uma idéia, eu tenho um SWL-3300 aqui, que só de fechar o tempo ele travava, depois fiz o aterramento nunca mais travou!

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Não, não, não! Não isole! Nem na torre, nem nos clientes. Já testei e deu muita interferência, os sinal ficou pior. Se fosse para isolar as antenas já viriam de fábrica com isolamento. Para você ter uma idéia, eu tenho um SWL-3300 aqui, que só de fechar o tempo ele travava, depois fiz o aterramento nunca mais travou!
    Sobre esse cliente desisti dele mais andei fazendo uns testes interessantes e parece que realmente ajuda, quanto maior a condutividade com o solo melhor fica a conexão e menor a interferencia vou fz mais uns testes e posto o resultado