+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tentativa de invasão?

    A 2 dias quando eu abro a janela new terminal aparece isso o que será? tentativa de invasão no meu mikrotik? e que faço para evitar?


    [Mega@MegaNet] >
    echo: system,error,critical login failure for user james from 12.159.46.188 via ftp
    [Mega@MegaNet] >
    echo: system,error,critical login failure for user james from 12.159.46.188 via ftp
    [Mega@MegaNet] >
    echo: system,error,critical login failure for user james from 12.159.46.188 via ftp
    [Mega@MegaNet] >
    echo: system,error,critical login failure for user james from 12.159.46.188 via ftp
    Última edição por juderlan; 10-02-2008 às 20:33.

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Não sei como vocês configuram o sistema de vocês e o nível técnico que possuem, mas uma coisa percebo, não possuem a mínima vontade de pesquisar.

    Aqui no forum existem vários posts a respeito de proteção do sistema; eu mesmo já postei essas regras em mais de uma ocasião, mas ninguém pesquisa né? Só chegar aqui e perguntar e esperar uma alma caridosa aparecer e entregar a receitinha...

    Pessoal, cada dia o forum vem caindo o nível. Nem pesquisar mais, aqui mesmo (nem estou falando em Google) se dão ao trabalho.

    Antes de mais nada lembrem-se: Aqui é um Forum de discussões e troca de experiência, não um TIRA-DÚVIDAS online.

  3. #3

    Padrão

    bom..

    a mensagem é clara, falha de login para o usuário james pelo ip 12.159.46.188.

    estão tentando invadir sua rede? isso quem sabe é você, existe algum usuário james? o acesso a FTP é publico? o IP em questão pertence a rede?

    como citado acima, com simples pesquisas muitas perguntas podem ser respondidas.

  4. #4

    Padrão

    bloqueia o acesso ao ftp, ssh e telnet externo e libera apenas pra uso interno na rede.

  5. #5

    Padrão

    so falta agora ele perguntar:
    -como bloqueia??....huahuahauhauaaau

  6. #6

    Padrão

    Acrescentando: o título do tópico nunca irá servir de pesquisa, por exemplo, um problema de segurança quem vai pesquisar: "falha na marmota" ?

  7. #7

    Padrão

    auhAHAUHuhaHUaUHAUHUHAuhaUhaHUuhauahAHUa
    auhaHUaHUuhaHUaUHAHAUHuhauhaUHAUHuhAUHAh

    minha marmota está travando... UHAHUhuauhaHA

  8. #8

    Padrão

    é... a marmota tá dando o que falar...rsrsrsrsrsrsrs...

  9. #9

    Padrão Marmota Ruim...

    kkkkkkkkkkkkkkkkk..... sem comentarios...rsrsr