+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Apanhando com Módulos!!!

    Pessoal,

    Estou aqui tentando instalar o Debian numa placa-mãe da Intel (DG33BU) e, após ter dado o boot pelo CD de instalação, também depois dele ter pedido os dados de teclado e mouse, ele dá um erro que não conseguiu achar uma Unidade de CD-ROM válida, e sugere que eu entre com um disquete com os módulos correspondentes... A pergunta é: como eu faço um disquete desses? Tentei copiar os módulos compilados (.ko), juntamente com o correspondente (.c) e ele diz que o disquete não é um disquete de módulos...

    Outro baile que estou levando é que utilizei uma placa de rede durante a instalação, e depois tive de trocá-la, colocando outra, mas com mesmo chipset), e não consigo mais levantá-la como eth0, somente como eth1. Onde posso qual módulo/placa deve usar determinada eth (eth0, eth1...) do sistema?

    Desde já obrigado...

  2. #2

    Padrão

    Com relação ao nome das placas de rede, da uma olhada nesse arquivo aqui cara /etc/udev/rules.d/z25_persistent-net.rules!

    Fiz um post faz um tempo sobre placa de rede trocando de nome aqui:
    https://under-linux.org/forums/debia...h2-e-eth3.html

    Espero que te ajude!

  3. #3

    Padrão

    qual versão do debian você está usando?

    nunca tive esse problema com drive de cd.

    sobre a placa de rede, o debian sarge é devfs, então a dica acima não irá funcionar, se o debian etch for udev funciona.

    qualquer coisa você pode procurar pelo arquivo que contenha o MAC da placa de rede antiga no /etc, então é só editar esse arquivo e alterar o MAC para a placa nova..

    Código :
    find /etc -type f -print0 | xargs -0 grep -i "00:00:00:00:00:00"

  4. #4

    Padrão

    Valeu, Zenun... Depois que li seu pst fui procurar com mais calma e achei a sua mensagem postada a algum tempo... Era isso mesmo, funcionou perfeitamente, obrigado...

    Quanto ao problema com o módulo do CD-ROM durante a instalação, eu resolvi instalando o Debian colocando o HD em outra máquina, daeh recompilei o Kernel com os módulos que achei que seriam os corretos e então voltei o HD para a máquina nova, e funcionou... Terei problemas fazendo isso?

  5. #5

    Padrão

    nao ha nenhum problema em fazer a instalacao em outra maquina e depois pegar esse hd e passar para o micro que realmente ira usar..

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por _AGM_ Ver Post
    Valeu, Zenun... Depois que li seu pst fui procurar com mais calma e achei a sua mensagem postada a algum tempo... Era isso mesmo, funcionou perfeitamente, obrigado...

    Quanto ao problema com o módulo do CD-ROM durante a instalação, eu resolvi instalando o Debian colocando o HD em outra máquina, daeh recompilei o Kernel com os módulos que achei que seriam os corretos e então voltei o HD para a máquina nova, e funcionou... Terei problemas fazendo isso?
    Opa! Blz kra! Que bom que funcionou!
    E isso de dar problema com o modulo do CD-ROM bem estranho!
    Comigo nunca aconteceu! :S
    E como nosso amigo ali disse não tem problema de fazer isso... eu mesmo ja fiz isso!

  7. #7

    Padrão

    Pois é, o instalador do Debian 4 não conseguiu detectar a controladora IDE da minha placa-mãe Intel... Acho que deve ser um chipset novo que o kernel do instalador (2.6.18) naum tinha em sua compilação... Depois que recompilei o kernel com a versão 2.6.24, colocando todos módulos de IDE que achei, consegui montar e usar o CD-ROM sem problemas... É possível colocar uma versão de Kernel mais recente diretamente no CD de instalação da distro?

  8. #8

    Padrão

    é possível sim, você tem que editar o iso da instalação, mas nem lembro onde vi isso na net..