+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Aproveito para responder a todos que me adicionaram/adicionam no msn pedindo dicas para integrar funções de outros softwares no Mikrontrol.

    Pessoal, disponibilizei os fontes, porém não posso resolver o problema de todo mundo então espero que entendam que customizar e adicionar funções sempre irá gerar custos.
    Dicas vocês devem pedir aqui no fórum para que todos possoam analizar e responder da melhor maneira contribuindo e compartilhando o conhecimento com todos.

    Como podem notar, até hoje são mais de 850 visitas neste tópico, das quais acredito que 90% ou mais tenham baixado o código fonte, e quantos destes voltaram para agradecer ou deixar a sua contribuição até agora ? menos de 20, isso representa menos de 3%.

    Pois este não é pra ser um trabalho solitário e sim uma contribuição para a comunidade, novamente eu chamo a atenção dos programadores em delphi, o sistema não é de vocês, é de todos, contribuam pois só assim poderemos melhorar este sistema e quem sabe em breve torná-lo uma opção viável a todos os provedores.


    Quanto aos provedores já atuantes, o que os impede de contribuirem para o desenvolvimento de novas funções que são necessárias para que todos tenham um sistema gratuito ?

    Se todos contribuirem, em breve todos poderão usufruir livres de mensalidades e de aborrecimentos.

    Eu me compromento em toda vez que algum colega/grupo pagar pelo desenvolvimento de um novo recurso, postar o código fonte necessário para a função juntamente com o sistema compilado.
    O custo da hora/programação é de R$ 100,00 muito menos que qualquer software house costuma cobrar para implementar funções simples em seus softwares.
    Cada função leva um tempo diferente portanto façam seus orçamentos e terei prazer em atendê-los, caso mais de um solicite o mesmo orçamento, podem ratear os custos do desenvolvimento e além de ter em beneficio próprio incentivar outros em desenvolver novas funções.

    Pensem nisso, todos queremos um sistema completo, todos queremos um sistema livre de mensalidade, todos precisamos de controle e praticidade, do que estamos dispostos para ter tudo isso?

    Grato

    M4D3

  2. #22

    Padrão

    Concordo, parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! sua ideia foi otima, eu vi o software trabalhei em teste com ele hj, tive la minha duvidas, normal, sou programador em delphi, eu achei tua iniciativa showwwwwwwwwwwwwww! cara parabens mesmo! e nao custa nada o povo abrir a carteira ainda mais sabendo teu nype.

    falow

  3. #23

    Padrão

    Bom dia a todos!
    m4d3, parabens pela iniciativa!
    ja fiz o download, qdo tiver mais tranquilo vou instalar

  4. #24

    Padrão

    Amigo aqui eu naum uso hotspot e nem ppoe o seu sistema integra somente com IpxMAC ??? Parabéns pela iniciativa !

  5. #25

    Padrão

    nao sei por qual motivo mais nao conseguido se quer conectar no sistema. Alguem pode me dar uma luz

  6. #26

    Padrão

    ja até consegui conectar porem nao consigo cadastrar a senha do primeiro usuario, nem tao pouco cadastrar o segundo usuario, ele sempre desfaz o primeiro quando é criado o segundo. Lembrando que ja tenho outros clientes cadastrados no pppoe do mikrotik o que fazer?

  7. #27

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hmvhost Ver Post
    Aqui esta dando um erro alguem pode me dar uma força?

    http://img156.imageshack.us/img156/7953/95073381jl0.jpg
    Vou tentar adivinhar já que a informação é insuficiente para uma conclusão definitiva.
    Você esta usando Windows Vista !! 'Permission denied.' Porque sem permissão não vai funcionar.

    Grato

  9. #29
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Erro

    Acho que ñ tive esse problema, aqui resolvi corrigindo a informação no registro pois tinha outro sistema instalado e no bde o cara do aoft q tinha aqui tinha colocado a unidade em vez de C como S para acesso do sistema ai aparecia isso . Não sei se é o seu caso.

  10. #30

    Padrão Muito Interessante

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Mikrontrol 0.1B1
    Controle de provedor Mikrotik com fontes em Delphi 7.0

    Mikrontrol é um projeto que desenvolvi com base em meu sistema 'Conprove', nesta versão estão presentes funções básicas como o cadastro de usuários e planos.

    O funcionamento é pelo módulo PPPoE do mikrotik mas como os arquivos fontes estão presentes e na maioria das opções comentadas cada um pode alterar de acordo com a sua necessidade.

    Este é um projeto que a tempos eu queria compartilhar com a comunidade do software livre e depois de vários pedidos tirei algumas horas e construi este sistema simples.

    Espero que ajude os entusiastas e que melhorias sejam adicionadas e principalmente COMPARTILHADAS com todos. Os programadores de plantão estão convocados a fazer a troca do banco de dados para mysql ou quem sabe integrar ao banco de dados do freeradius.


    TELAS DO SISTEMA

    http://img82.imageshack.us/img82/122...rol01b1yk6.png


    Aproveito para responder a todos que me adicionaram/adicionam no msn pedindo dicas para integrar funções de outros softwares no Mikrontrol.

    Pessoal, disponibilizei os fontes, porém não posso resolver o problema de todo mundo então espero que entendam que customizar e adicionar funções sempre irá gerar custos.
    Dicas vocês devem pedir aqui no fórum para que todos possoam analizar e responder da melhor maneira contribuindo e compartilhando o conhecimento com todos.

    Como podem notar, até hoje são mais de 850 visitas neste tópico, das quais acredito que 90% ou mais tenham baixado o código fonte, e quantos destes voltaram para agradecer ou deixar a sua contribuição até agora ? menos de 20, isso representa menos de 3%.

    Pois este não é pra ser um trabalho solitário e sim uma contribuição para a comunidade, novamente eu chamo a atenção dos programadores em delphi, o sistema não é de vocês, é de todos, contribuam pois só assim poderemos melhorar este sistema e quem sabe em breve torná-lo uma opção viável a todos os provedores.


    Quanto aos provedores já atuantes, o que os impede de contribuirem para o desenvolvimento de novas funções que são necessárias para que todos tenham um sistema gratuito ?

    Se todos contribuirem, em breve todos poderão usufruir livres de mensalidades e de aborrecimentos.

    Eu me compromento em toda vez que algum colega/grupo pagar pelo desenvolvimento de um novo recurso, postar o código fonte necessário para a função juntamente com o sistema compilado.
    O custo da hora/programação é de R$ 100,00 muito menos que qualquer software house costuma cobrar para implementar funções simples em seus softwares.
    Cada função leva um tempo diferente portanto façam seus orçamentos e terei prazer em atendê-los, caso mais de um solicite o mesmo orçamento, podem ratear os custos do desenvolvimento e além de ter em beneficio próprio incentivar outros em desenvolver novas funções.

    Pensem nisso, todos queremos um sistema completo, todos queremos um sistema livre de mensalidade, todos precisamos de controle e praticidade, do que estamos dispostos para ter tudo isso?


    UNDERLINUX: SACANAGEM É TEREM APAGADO MEUS POSTS E ME IGNORADO


    CONFIGURAÇÃO BÁSICA PARA TESTES COM O SISTEMA EM SERVIDOR MIKROTIK:

    1 - Cadastre o usuário e libere o acesso READ/WRITE/TELNET para ele, altere a senha deste usuário para a que desejar.
    2 - Cadastre a POOL no MIKROTIK pois ela será utilizada no cadastro de planos do MIKRONTROL.
    3 - Preencha no cadastro de servidor o cadastro do seu servidor MIKROTIK, onde o IP, PORTA, LOGIN e SENHA são obrigatórios, a porta padrão do telnet é a 23 mas pode ser alterada.

    Na parte superior do cadastro de planos/clientes você tem um campo para ser preenchido com qualquer comando que consiga digitar no terminal do mikrotik, e pode enviar pro mikrotik clicando no botão a direita, este campo serve para por exemplo você criar uma pool digitando:

    / ip pool add name=pool_pppoe ranges=10.0.0.2-10.0.0.254
    clique no botão 'Enviar comando' e esta pool será cadastrada no servidor

    Depois utilize a 'pool_pppoe no cadastro de planos, e somente depois de criar a pool, e cadastrar o primeiro plano é que será possível efetuar o cadastro dos clientes no sistema, caso contrário o comando não será executado corretamente no servidor pois estarão faltando parametros importantes para a execução correta dos comandos.


    Abraço a todos.

    Luciano Rampanelli
    [email protected]
    PC RAM Informática - O Mundo mais perto de você
    (65)3283-1907



    Muito interessante seu trabalho, entrarei em contato para maiores informações ...

  11. #31

    Padrão

    Retiraram o link p/ download?

  12. #32
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Link

    Tambem gostaria do link novamente e o arquivo vem com os fontes..., queria dar uma olhadinha....???

  13. #33

    Padrão

    Já consegui!!!

    Obrigado!
    Última edição por tonbts; 05-04-2008 às 17:46.

  14. #34

    Padrão como baixo o sistema

    queria conehcer esse sistema melhor como baixo ele, e dependendo da para acertar mensalidade se for pequena ne

  15. #35
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Poderia passar o link do software com os fontes. Grato.

  16. #36

    Padrão auteração mikrontrol hotspot

    É isso pessoal é exelente como esta mas resolvi fazer algumas modificações e compatilhar com vocês
    como ele é para inclusão de usuários pppoe não atendia a minha necessidade pois eu uso hotspot ,au ives de cadastrar no pppoe que tal no hotspot,mas como todo trabalho open source não é trabalho de apenas uma pessoa e gostaria da contribuição de todos os programadores que quiserem participar.
    eu já consegui modificar para a inclusão de usuarios no hotspot mas não consegui bloquear ,colocar o mac nem o ip.se algue peder ajudar com as variaveis


    procedure TfrmData.btClientsClick(Sender: TObject);
    begin
    //ALTERA LOGIN
    frmCommunication.IdTelnet1.WriteLn('/');
    if frmData.dbLogin.Text<>''then
    frmCommunication.IdTelnet1.WriteLn('/ip hotspot user edit [find comment="'+frmData.tblClientsAUTOINC.Text+'"] name='+frmData.dbLogin.Text);
    //CADASTRA CLIENTE
    frmCommunication.IdTelnet1.WriteLn('/');
    if frmData.dbAutoInc.Text<>''then
    begin
    frmCommunication.IdTelnet1.WriteLn('/ ip hotspot user add name='+frmData.dbLogin.Text+' password='+frmData.dbPassword.Text+' profile='+frmData.dblcPlanos.Text+' comment='+frmData.dbAutoInc.Text+' disabled=no');
    //ALTERA MAC
    frmCommunication.IdTelnet1.WriteLn('/');
    if Length(frmData.dbID.Text)=17 then
    begin
    frmCommunication.IdTelnet1.WriteLn('/ip hotspot user add [find comment="'+frmData.tblClientsAUTOINC.Text+'"] mac-address="'+frmData.dbID.Text+'"');
    end
    else
    begin
    frmCommunication.IdTelnet1.WriteLn('/ip hotspot user add [find comment="'+frmData.tblClientsAUTOINC.Text+'"] mac-address=""');
    end;
    //ALTERA O IP
    frmCommunication.IdTelnet1.WriteLn('/');
    if Length(frmData.dbIPFixo.Text)>7 then
    begin
    frmCommunication.IdTelnet1.WriteLn('/ip hotspot user add [find comment="'+frmData.tblClientsAUTOINC.Text+'"] address="'+frmData.dbIPFixo.Text+'"');
    end
    else
    begin
    frmCommunication.IdTelnet1.WriteLn('/ip hotspot user add [find comment="'+frmData.tblClientsAUTOINC.Text+'"] address');
    end;
    //LIBERA OU BLOQUEIA CLIENTE
    frmCommunication.IdTelnet1.WriteLn('/');
    if frmData.dbSuspenso.Checked=True then
    begin
    frmCommunication.IdTelnet1.WriteLn('/ip hotspot user edit [find comment="'+frmData.tblClientsAUTOINC.Text+'"] disabled=yes');
    end
    else
    begin
    frmCommunication.IdTelnet1.WriteLn('/ip hotspot user edit [find comment="'+frmData.tblClientsAUTOINC.Text+'"] disabled=no');
    end;
    //ALTERA SENHA
    frmCommunication.IdTelnet1.WriteLn('/');
    if frmData.dbPassword.Text<>''then
    begin
    frmCommunication.IdTelnet1.WriteLn('/ip hotspot user edit [find comment="'+frmData.tblClientsAUTOINC.Text+'"] password="'+frmData.dbPassword.Text+'"');
    end
    else
    begin
    frmCommunication.IdTelnet1.WriteLn('/ip hotspot user edit [find comment="'+frmData.tblClientsAUTOINC.Text+'"] password=""');
    end;

  17. #37
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Fonte

    Olá JSilvestree poderia me enviar por e-mail ao até aqui no forum o fonte do programa, pois ainda ñ o encontrei e gostaria de ajudar.

  18. #38

    Padrão

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Olá JSilvestree poderia me enviar por e-mail ao até aqui no forum o fonte do programa, pois ainda ñ o encontrei e gostaria de ajudar.

    sim eu posso enviar qual é o seu email que eu lhe envio

  19. #39

    Padrão

    Olá amigo se nao for pedir muito poderia me mandar tambem os fontes ja com estas suas modificações, pois tambem uso hotspot.

    Atenciosamente

    [email protected]
    Marcos Diirr

  20. #40
    Avatar de netpower
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Bonito, Pernambuco, Brazil, Brazil
    Posts
    31

    Padrão

    vc poderia me enviar tb os codigos fontes?

    [email protected]