+ Responder ao Tópico



  1. #41
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão E-Mail

    Segue meu e-mail:
    [email protected]

  2. #42

    Padrão alguem conhece um espaço para que eu disponibilize para todos

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Segue meu e-mail:
    [email protected]

    alguem conhece um espaço para que eu disponibilize para todos os codigos fontes com a alteração hostpot

    o conteúdo do pacote é algums dll 1 executavel e os fontes que só poderam ser visualizados se tiver o delphi 7 instalado no computador. o arquivo Mikrontrol.dpr deve ser aberto e na barra de ferramentas do delphi view forms selecionar form1 no editor clicar no frdata e procurar os comentarios lá estaram os comandos que o mikrontrol emvia ao mikrotik . eu sugiro que nos fasamos algo que fique disponivel para todos até porque a grande maioria das pessoal nao programão mas usam e podem achar erros e comentar ajuda multua este é o proposito do progeto .implamtar novos comandos compilar e disponibilizar a todos nunca se esquesão dos autores
    nao removendo os seus nomes.estou no aguardo de resposta para o espaço gratuito para disponibilizar a todos os codigos.

  3. #43

    Padrão

    Se não escontrar algum lugar gratuito pode ser hospedado em meu servidor pois tenho um plano revenda e estou usando muito pouco do trafego mensal dele (locaweb), se quizer terei o maior prazer em hospedar os arquivos pra você !!

    Me mande os códigos por email tbem se puder .. grato ...

    olivionet [arroba] yahoo.com (só .com msm)

    Vlw !! Espero ter ajudado !!
    Última edição por olivionet; 18-04-2008 às 01:39.

  4. #44

    Padrão tudo bem estou enviando para você

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Se não escontrar algum lugar gratuito pode ser hospedado em meu servidor pois tenho um plano revenda e estou usando muito pouco do trafego mensal dele (locaweb), se quizer terei o maior prazer em hospedar os arquivos pra você !!

    Me mande os códigos por email tbem se puder .. grato ...

    olivionet [arroba] yahoo.com (só .com msm)

    Vlw !! Espero ter ajudado !!
    estou enviando por email quando puderes publique o endereço

    obrigado

  5. #45
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Publicar Servidor

    Tb estou a disposicao....., com o server pronto pros arquivos......., qd postarem em algum server coloquem o link aqui.

  6. #46

    Padrão

    para as pessoas que nao conhecem delphi eu fiz esta pequena descriçao dos pacotes contidos no mikrontrol

    este documento foi escrito por julio cezar silvestre [email protected]
    achei necessario um catalago dos arquivos aqui contidos para que todos saibão o que está no diretorio assim fascilitando
    a sua licalização
    mikrontrol_0.1b1.exe auto extract do codigo original pppoe
    BDADOS pasta que é de suma importancia para o sistema que contem o baco de dados.
    Mikrontrol.exe executavel já compilado (o programa funcionando).
    Arquivos Exenciais para o BDE:
    idapi32.cfg (esse arquivo pode ter qualquer outro nome, desde que seja configurado no registro.)
    idapi32.dll
    bantam.dll
    blw32.dll
    idr20009.dll
    charset.cvb
    europe.btl
    usa.btl
    Mikrontrol.cfg é o idapi32.cfg alterado o nome

    Mikrontrol.dpr
    frStart.dfm
    frData.dfm
    frData.pas
    frCommunication.pas
    frCommunication.dfm
    frCommunication.pas (comunicão do mikrontrol com mikrotik)
    descrição de algumas extenções de delhi

    cfg Project configuration file. Stores project configuration settings. It has the same name as the project file, but with the extension .cfg.
    The compiler searches for a dcc32.cfg in the compiler executable directory, then for dcc32.cfg in the current directory, and then finally for projectname.cfg in the project directory. You can therefore type:
    dcc32 project1
    on the command line and compile the project with all the same options as specified in the IDE. You can also type:
    make -f projectgroup1.bpg
    to make all the targets in the project group.
    dci Holds Code Insight changes you make in the IDE.
    delphi.upg Includes information used to upgrade packages from one version of the product to the next. It is located in the bin directory.
    delphi.dct Holds component template changes you make in the IDE.
    dmt Holds changes you make to menu templates in the IDE (may cause a "Stream Read Error" if corrupt; deleting it will lose your changes to menu templates but resolve the error).
    dof Project options file. Contains the current settings for project options, such as compiler and linker settings, directories, conditional directives, and command-line parameters. Set these options using the Project Options dialog box (Project|Options), they are saved in text form for easy maintenance, version control, and sharing.
    dro Holds changes when items are added to the repository. Can be deleted but your additions to the repository will lost. Can be restored to default by copying the original file \bin\delphi32.dro (Windows only applications) or \bin\CLXdelphi.dro (cross-platform applications) from the product CD.
    dsk Desktop settings. Saves the current state of the desktop, such as which windows are open, and in what positions. Used when Tools|Environment Options|Preferences Autosave Desktop is checked. Depending on where you’re working, you’ll save desktop settings for the project (Project.dsk), project group (Group.dsk), or IDE (.dsk). Delete these if you do not want to save the desktop settings.
    res Contains the version info resource (if required) and the application’s main icon. This file may also contain other resources used within the application but these are preserved as is. Do not delete this file if your application contains any references to it.
    tds Holds the external debug symbol table.

    se eu estiver errado na descrisão dos arquivos alguem corrija por favor

  7. #47

    Padrão banco de dados paradox

    Já que ninguem se interessa e pergunta nada eu mesmo vou fazer o monologo.
    Pois isto é um forum de perguntas e respostas ninguém tem duvidas?
    vamos pessoal sugerir, comentar para que o mikrotol fique robusto

    Eu estava pesquisando e achei varios materiais muito boms para contribuir pois mesmo com o codigo fonte é nesessario o seu estudo
    para que se possa alteralo .
    Um exemplo é o banco de dados que é paradox achei este site que encina a faser um banco de dados paradox no delphi
    Delphi - Banco de Dados
    Para que se possa incluir novas funções é nesessario criar novos bancos de dados .O campo escolhido pode ser usado junto com uma função e enviado ao mikrotik .
    Eu nao sou programador mas me esforso poriço é que a união faz a força vamos contribuir com sugestões e perguntas qualquer pergunta relacionada é muito bem vinda.
    E eu tenho uma frase que uso sempre se você não sabe o google encina, a pesquisa e a ancia de conhecimento é o maior aliado dos auto didatas .
    alguem sabe faser a conexão do delphi usando ssh.
    que tal nos criarmos uma busca usuario no banco de dados
    incluir a função cadastro de pool
    existem bilhões de coisas para faser vamos contribuir OBS contribuir não é programas e sim demonstrar interece se niguem se manifestar as alteracões que eu fiser vou guardar só para mim
    delculpe a todos mas é só para exclarecer não quero ofender ninguém
    abraço até a próxima

  8. #48

    Padrão

    Eu acho que a maioria não conhece Delphi, e eu me incluo entre estes.

    Meus conhecimentos em programação pararam no Clipper.

    Mas acompanho o desenrolar com atenção.

  9. #49
    Avatar de netpower
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Bonito, Pernambuco, Brazil, Brazil
    Posts
    31

    Padrão

    Boa Tarde, recebi seu e-mail mas não recibi os anexos.

  10. #50

    Padrão envio do fonte

    reenviei os arquivos ,é que o gmail nao permite o envio de executavel, agora eu mandei pelo hotmail

  11. #51

    Padrão basca conhecer no mikrotik

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu acho que a maioria não conhece Delphi, e eu me incluo entre estes.

    Meus conhecimentos em programação pararam no Clipper.

    Mas acompanho o desenrolar com atenção.


    Basta conhecer o mikrotik para dar sugestões sobre novos camandos e este progeto é tanbém administrativo novas ideias serão bem vindos por exemlo a cor posição dos botões funções .

  12. #52

    Padrão download do mikrontrol

    é só entrar no link, baixar os 6 arquivos todos no mesmo diretorio e abrir com o winrar
    desculpe eu consegui este host gratis e ele so aceita arquivos de 500k e eu dividi o arquivo para disponibilizar a todos

    download clique aqui
    Última edição por jsilvestree; 20-04-2008 às 01:54.

  13. #53

    Padrão

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Mikrontrol 0.1B1
    Controle de provedor Mikrotik com fontes em Delphi 7.0

    Mikrontrol é um projeto que desenvolvi com base em meu sistema 'Conprove', nesta versão estão presentes funções básicas como o cadastro de usuários e planos.

    O funcionamento é pelo módulo PPPoE do mikrotik mas como os arquivos fontes estão presentes e na maioria das opções comentadas cada um pode alterar de acordo com a sua necessidade.

    Este é um projeto que a tempos eu queria compartilhar com a comunidade do software livre e depois de vários pedidos tirei algumas horas e construi este sistema simples.

    Espero que ajude os entusiastas e que melhorias sejam adicionadas e principalmente COMPARTILHADAS com todos. Os programadores de plantão estão convocados a fazer a troca do banco de dados para mysql ou quem sabe integrar ao banco de dados do freeradius.


    TELAS DO SISTEMA

    http://img82.imageshack.us/img82/122...rol01b1yk6.png


    Aproveito para responder a todos que me adicionaram/adicionam no msn pedindo dicas para integrar funções de outros softwares no Mikrontrol.

    Pessoal, disponibilizei os fontes, porém não posso resolver o problema de todo mundo então espero que entendam que customizar e adicionar funções sempre irá gerar custos.
    Dicas vocês devem pedir aqui no fórum para que todos possoam analizar e responder da melhor maneira contribuindo e compartilhando o conhecimento com todos.

    Como podem notar, até hoje são mais de 850 visitas neste tópico, das quais acredito que 90% ou mais tenham baixado o código fonte, e quantos destes voltaram para agradecer ou deixar a sua contribuição até agora ? menos de 20, isso representa menos de 3%.

    Pois este não é pra ser um trabalho solitário e sim uma contribuição para a comunidade, novamente eu chamo a atenção dos programadores em delphi, o sistema não é de vocês, é de todos, contribuam pois só assim poderemos melhorar este sistema e quem sabe em breve torná-lo uma opção viável a todos os provedores.


    Quanto aos provedores já atuantes, o que os impede de contribuirem para o desenvolvimento de novas funções que são necessárias para que todos tenham um sistema gratuito ?

    Se todos contribuirem, em breve todos poderão usufruir livres de mensalidades e de aborrecimentos.

    Eu me compromento em toda vez que algum colega/grupo pagar pelo desenvolvimento de um novo recurso, postar o código fonte necessário para a função juntamente com o sistema compilado.
    O custo da hora/programação é de R$ 100,00 muito menos que qualquer software house costuma cobrar para implementar funções simples em seus softwares.
    Cada função leva um tempo diferente portanto façam seus orçamentos e terei prazer em atendê-los, caso mais de um solicite o mesmo orçamento, podem ratear os custos do desenvolvimento e além de ter em beneficio próprio incentivar outros em desenvolver novas funções.

    Pensem nisso, todos queremos um sistema completo, todos queremos um sistema livre de mensalidade, todos precisamos de controle e praticidade, do que estamos dispostos para ter tudo isso?


    UNDERLINUX: SACANAGEM É TEREM APAGADO MEUS POSTS E ME IGNORADO


    CONFIGURAÇÃO BÁSICA PARA TESTES COM O SISTEMA EM SERVIDOR MIKROTIK:

    1 - Cadastre o usuário e libere o acesso READ/WRITE/TELNET para ele, altere a senha deste usuário para a que desejar.
    2 - Cadastre a POOL no MIKROTIK pois ela será utilizada no cadastro de planos do MIKRONTROL.
    3 - Preencha no cadastro de servidor o cadastro do seu servidor MIKROTIK, onde o IP, PORTA, LOGIN e SENHA são obrigatórios, a porta padrão do telnet é a 23 mas pode ser alterada.

    Na parte superior do cadastro de planos/clientes você tem um campo para ser preenchido com qualquer comando que consiga digitar no terminal do mikrotik, e pode enviar pro mikrotik clicando no botão a direita, este campo serve para por exemplo você criar uma pool digitando:

    / ip pool add name=pool_pppoe ranges=10.0.0.2-10.0.0.254
    clique no botão 'Enviar comando' e esta pool será cadastrada no servidor

    Depois utilize a 'pool_pppoe no cadastro de planos, e somente depois de criar a pool, e cadastrar o primeiro plano é que será possível efetuar o cadastro dos clientes no sistema, caso contrário o comando não será executado corretamente no servidor pois estarão faltando parametros importantes para a execução correta dos comandos.


    Abraço a todos.

    Luciano Rampanelli
    [email protected]
    PC RAM Informática - O Mundo mais perto de você
    (65)3283-1907


    MAS CADE O LINK PARA BAIXAR O SISTEMA COM OS FONTES, QUERO AJUDAR MAS NÃO CONSEGUI BAIXAR O SISTEMA.

    OBRIGADO.

  14. #54

    Padrão antes de citar

    antees de voce citar que tal voce dar uma olhada na pagina 11
    Última edição por jsilvestree; 20-04-2008 às 22:47.

  15. #55

    Padrão LInk Off

    Bom dia Amigo o link nao esta funcionando!!! tem como vc manda para meu e-mail? Obrigado...


    Rodolfo Fonseca Pereira
    E-Mail: [email protected]


    Citação Postado originalmente por jsilvestree Ver Post
    é só entrar no link, baixar os 6 arquivos todos no mesmo diretorio e abrir com o winrar
    desculpe eu consegui este host gratis e ele so aceita arquivos de 500k e eu dividi o arquivo para disponibilizar a todos

    download clique aqui

  16. #56

    Padrão Eu trb quero

    Eu tb quero o programa ...

    please:

    [email protected]
    [email protected]

    Te agradeco desde já ... e quando me enviar vou hospedar pra vc em um site bacaninha !

  17. #57

    Padrão Program em Delphi

    Se vc recebeu o programa tem como vc me mandar ele para eu tambem poder dar uma olhada, conheço bem de Delphi e de MK talvez posso ajudar.

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Eu tb quero o programa ...

    please:

    [email protected]
    [email protected]

    Te agradeco desde já ... e quando me enviar vou hospedar pra vc em um site bacaninha !

  18. #58

    Padrão

    Engraçado que todo mundo quer, prometem ajudar, mas até hoje nenhuma linha foi compartilhada, então perdeu o propósito que era de ajuda mutua, como cada um só quer para beneficio próprio eu resolvi remover o link, e não me canso de dizer, não dou suporte em sistema freee parem de insistir.

  19. #59

    Padrão

    Pessoal desculpe a demora mas ta ae o link pra download dos arquivos/codigo fonte...

    www.agitavps.com.br/olivionet/down/mikrotrol_original.rar

    Podem baixar a vontade !!

    Abraço,espero ter ajudado.... !

  20. #60

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tecnoceu Ver Post
    Se vc recebeu o programa tem como vc me mandar ele para eu tambem poder dar uma olhada, conheço bem de Delphi e de MK talvez posso ajudar.

    NÃO RECEBI NAUM !

    " COMO EH PARA O MEU PRÓPRIO BENEFICIO E JAH QUE EU NAUM AJUDO NO FÓRUM ... ao invés de testar o sistema vou largar de lado "

    Flw