+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão

    boa tarde!
    Eu programo em Delphi faz algum tempo, queria saber se poderiam me passar o código fonte para eu dar minha contribuição se for posivel ...
    eu uso : MySql,Firebird, DbExpress com Delphi 2007

    desde já agradeço

  2. #82

    Padrão

    onde baixar o Mikrontrol ?

  3. #83

  4. #84

  5. #85

    Padrão

    Muito obrigado pelo link!

    Irei verificar o código e se eu modificar algo, irei repassar para os amigos aqui do Under-Linux...

    t++

  6. #86

    Padrão

    A 3 anos atras eu programava em VB, tenha uma boa logica na programação e sinceramente gostaria de ajudar nesse projeto, mais infelizmente vejo o tamanho da ganancia de muitos, nao satisfeito com esse sistema cada um quer criar o seu, e obviamente receber por ele, e o Mikrontrol que foi uma inspiracao para muitos acaba sendo esquecida.

    Muitos procuram beneficios a si mesmo, e hoje em dia com os rapidshared da vida os programas nao sao mais os mesmo, hoje em dia poucas pessoas querem saber de pagar por algo bom ou nao, (nao estou dizendo que estou fora desse meio), mais acho muito desanimador principalmente para a pessoal que passou horas e horas na frente de um pc digitando varias linhas de comando, empacando em varios loops e sofrendo com alguns bugs que as vezes parecem serem incorrigiveis...

    Infelizmente nao acho que projetos free avancem pois a ganancia das pessoas param em seu proprio ego, parabens pelo excelente programa (pelo pouco que vi) e tenha sorte em seu projeto.

  7. #87

    Padrão

    È isso mesmo amigo! Nós temos é que nos valorizar, pois hoje em dia nada é fácil, temos que batalhar bastante até realizarmos nossos projetos.
    sou novo nesse ramo, tenho um provedor de pequeno porte e tow ralando muito pra aprender pois não é a minha area, sou enfermeiro, mas gosto muito de computadores, por isso aceitei o desafio. e não vou desistir. que sirva de exemplo pra vc tbm, não desista nunca.
    abraço david

  8. #88

    Padrão

    Citação Postado originalmente por arson Ver Post
    A 3 anos atras eu programava em VB, tenha uma boa logica na programação e sinceramente gostaria de ajudar nesse projeto, mais infelizmente vejo o tamanho da ganancia de muitos, nao satisfeito com esse sistema cada um quer criar o seu, e obviamente receber por ele, e o Mikrontrol que foi uma inspiracao para muitos acaba sendo esquecida.

    Muitos procuram beneficios a si mesmo, e hoje em dia com os rapidshared da vida os programas nao sao mais os mesmo, hoje em dia poucas pessoas querem saber de pagar por algo bom ou nao, (nao estou dizendo que estou fora desse meio), mais acho muito desanimador principalmente para a pessoal que passou horas e horas na frente de um pc digitando varias linhas de comando, empacando em varios loops e sofrendo com alguns bugs que as vezes parecem serem incorrigiveis...

    Infelizmente nao acho que projetos free avancem pois a ganancia das pessoas param em seu proprio ego, parabens pelo excelente programa (pelo pouco que vi) e tenha sorte em seu projeto.
    Obrigado amigo.

  9. #89

    Padrão

    Caraca, Luciano

    Vi que agora tu é um Certificado pela Mikrotik.
    Agora voce está com a faca e o queijo na mão para implementar tudo aquilo que tu queria.
    Lembra do início que tinha que pedir ajuda?

    Parabéns!!!

  10. #90

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Caraca, Luciano

    Vi que agora tu é um Certificado pela Mikrotik.
    Agora voce está com a faca e o queijo na mão para implementar tudo aquilo que tu queria.
    Lembra do início que tinha que pedir ajuda?

    Parabéns!!!

    Dae amigão, claro que lembro, acredito que o forum tem ajudado muitos que buscam informação mas para que a justiça seja feita devo dizer, a qualidade dos posts tem caido tanto que fica difícil encontrar algo aplicável aqui no fórum que tenha alguma base técnica, tenho encontrado muito achismo e CTRL+C/CTRL+V, não é mal exclusivo daqui ou dali.

    Não sou contra que se colem regras, sou contra que alguém as utilize sem saber como funcionam, isso cria usuários incapazes de resolver o menor dos problemas e que tomam por verdade qualquer besteira postada por outro de mesmo 'nível', portanto se você quer ajudar alguém a ser melhor, comece ajudando você mesmo a alcançar o nível de qualidade que gostaria que aquele que fosse te atender tivesse.

    Aqui temos vários casos de regras postadas como infalíveis e que são mal implementadas gerando problemas diversos e um certo cetissismo a respeito de tudo que aqui é postado.

    Não sou dono da verdade, mas a busco constantemente dentre as páginas de meu manual.

    Abraços

    Luciano Rampanelli

  11. #91

    Exclamation problema delphi 2009

    bom dia galera!

    Peguei o exemplo do Mikrontrol e fiz minhas modificações aqui em cima de um sistema comercial que estou desenvolvendo, até ai tudo bem, mas na hora de usar o telnet tive problemas para conectar o aplicativo no telnet do mikrotik 3.13 e 2.51 em ambos tive problema para conectar, já o telnet do delphi 2007 funcionou perfeitamente....não sei se tem algum bug na versão nova ou se tenho que fazer algo a mais... favor se alguem tiver a solução eu fico grato.

    Ou se alguem souber uma forma de usar o SSH no delphi seria de grande ajuda por ser mais seguro e rápido.

  12. #92

    Padrão

    Citação Postado originalmente por scan Ver Post
    bom dia galera!

    Peguei o exemplo do Mikrontrol e fiz minhas modificações aqui em cima de um sistema comercial que estou desenvolvendo, até ai tudo bem, mas na hora de usar o telnet tive problemas para conectar o aplicativo no telnet do mikrotik 3.13 e 2.51 em ambos tive problema para conectar, já o telnet do delphi 2007 funcionou perfeitamente....não sei se tem algum bug na versão nova ou se tenho que fazer algo a mais... favor se alguem tiver a solução eu fico grato.

    Ou se alguem souber uma forma de usar o SSH no delphi seria de grande ajuda por ser mais seguro e rápido.
    Não leve a mal 'scan', mas é justamente isso que não queremos que aconteça, cada qual tirando proveito próprio e ainda por cima pedindo ajuda para desenvolver um sistema próprio utilizando estes fontes, que tal se você compartilha-se um pouco do seu código com os demais, se todos fizessem isso quem sabe não teriamos um sistema gratuito e de qualidade superior. Tenho certeza que se tivesse lido este post por inteiro não teria publicado o 'seu problema', não aqui.

    Fica o aviso aos demais que quiserem desenvolver para si só, aqui é onde devem vir para compartilhar um pouco do seu conhecimento.
    Ajudando você será ajudado.

    Grato

    M4D3

    Luciano Rampanelli
    Última edição por m4d3; 07-11-2008 às 00:32.

  13. #93

    Smile M4d3

    bom dia !

    Assim que eu entrei neste post, eu pedi o código exemplo para eu montar uma versão com mysql + dbexpress + Delphi2007, pois bem, consegui fazer isso mas hoje uso o Delphi2009 no qual não funcionou minha solução.. quanto ao código desenvolvido, posso lhe passar por email o exemplo de como estou fazendo isso... minha idéia é fazer um sistema que possa se conectar a um servidor com mysql para obter os dados de clientes mas com a portabilidade de não depender do mysql cliente, ou seja, eu poder ir em qualquer lugar do mundo executar o programa, e fazer as alterações necessárias ... estou a usar o BSS "Borland Socket Connection" que me permitio fazer isso, no caso usando multicamadas.

  14. #94

    Padrão

    Sou programador e gostaria de contribuir, mas não consigo baixar os fonts... o que pode estar acontecendo?

  15. #95

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Sou programador e gostaria de contribuir, mas não consigo baixar os fonts... o que pode estar acontecendo?
    Luciano, tambem estou com o mesmo problema com os fonts, não teria como postar em outro canto como o 4shared. Vlw.

  16. #96

    Padrão Fontes

    Aqui neste mesmo tópico foi disponibilizado os fontes, não me lebro em qual, mas é só procurar.

  17. #97

    Padrão

    Citação Postado originalmente por scan Ver Post
    Aqui neste mesmo tópico foi disponibilizado os fontes, não me lebro em qual, mas é só procurar.
    Isso mesmo! tem sim! Porem dá erro ao baixar, entendeu?

  18. #98

    Padrão segue o código

    Procedure Pause(Secs : Integer);
    begin
    for i := 1 to Secs * 10 do begin
    Sleep(100);
    Application.ProcessMessages;
    end;
    end;
    procedure TfrmCommunication.btConnectClick(Sender: TObject);
    begin
    frmStart.sbStart.Panels[0].Text:='Conectando...';
    try
    if IdTelnet1.Connected then
    IdTelnet1.Disconnect;
    IdTelnet1.Host:= dbeIpServer.Text;
    IdTelnet1.Port:= StrToInt(dbePortServer.Text);
    idTelnet1.Connect;
    Pause(1);
    IdTelnet1.WriteLn(dbeUserServer.Text);
    Pause(1);
    IdTelnet1.WriteLn(dbePasswordServer.Text);
    Pause(1);
    if Length(Status)>100 then
    begin
    frmStart.sbStart.Panels[0].Text:='';
    btConnect.Enabled:= False;
    btDisconnect.Enabled:=True;
    stCon:=1;
    frmStart.sbStart.Panels[4].Text:='Conectado';
    dbeIpServer.Enabled:=False;
    dbePortServer.Enabled:=False;
    dbeUserServer.Enabled:=False;
    dbePasswordServer.Enabled:=False;
    dbeNameServer.Enabled:=False;
    dbnServer.Enabled:=False;
    Close;
    end;
    if Copy(Status,0,44)='Login failed, incorrect username or password' then
    begin
    frmStart.sbStart.Panels[0].Text:= 'Falha no login, usuário ou senha inválidos';
    btConnect.Enabled:= True;
    btDisconnect.Enabled:=False;
    stCon:=0;
    frmStart.sbStart.Panels[4].Text:='Desconectado';
    dbeIpServer.Enabled:=True;
    dbePortServer.Enabled:=True;
    dbeUserServer.Enabled:=True;
    dbePasswordServer.Enabled:=True;
    dbeNameServer.Enabled:=True;
    dbnServer.Enabled:=True;
    end;
    except
    frmStart.sbStart.Panels[0].Text:= 'Erro '+IntToStr(Length(Status))+': Disconnected';
    stCon:=0;
    frmStart.sbStart.Panels[4].Text:='Desconectado';
    dbeIpServer.Enabled:=True;
    dbePortServer.Enabled:=True;
    dbeUserServer.Enabled:=True;
    dbePasswordServer.Enabled:=True;
    dbeNameServer.Enabled:=True;
    dbnServer.Enabled:=True;
    end;
    end;
    procedure TfrmCommunication.IdTelnet1DataAvailable(Sender: TIdTelnet;
    const Buffer: String);
    begin
    Status:= Buffer;
    end;
    procedure TfrmCommunication.btDisconnectClick(Sender: TObject);
    begin
    IdTelnet1.Disconnect;
    btConnect.Enabled:= True;
    btDisconnect.Enabled:=False;
    frmStart.sbStart.Panels[0].Text:='';
    stCon:=0;
    frmStart.sbStart.Panels[4].Text:='Desconectado';
    dbeIpServer.Enabled:=True;
    dbePortServer.Enabled:=True;
    dbeUserServer.Enabled:=True;
    dbePasswordServer.Enabled:=True;
    dbeNameServer.Enabled:=True;
    dbnServer.Enabled:=True;

    end;

  19. #99

    Padrão mais

    procedure TfrmData.btClientsClick(Sender: TObject);
    begin
    //ALTERA LOGIN
    frmCommunication.IdTelnet1.WriteLn('/');
    if frmData.dbLogin.Text<>''then
    frmCommunication.IdTelnet1.WriteLn('/ppp secret set [find comment="'+frmData.tblClientsAUTOINC.Text+'"] name='+frmData.dbLogin.Text);
    //CADASTRA CLIENTE
    frmCommunication.IdTelnet1.WriteLn('/');
    if frmData.dbAutoInc.Text<>''then
    begin
    frmCommunication.IdTelnet1.WriteLn('/ ppp secret add name='+frmData.dbLogin.Text+' service=pppoe password='+frmData.dbPassword.Text+' profile='+frmData.dblcPlanos.Text+' comment='+frmData.dbAutoInc.Text+' disabled=no');
    //ALTERA MAC
    frmCommunication.IdTelnet1.WriteLn('/');
    if Length(frmData.dbID.Text)=17 then
    begin
    frmCommunication.IdTelnet1.WriteLn('/ppp secret set [find comment="'+frmData.tblClientsAUTOINC.Text+'"] caller-id="'+frmData.dbID.Text+'"');
    end
    else
    begin
    frmCommunication.IdTelnet1.WriteLn('/ppp secret set [find comment="'+frmData.tblClientsAUTOINC.Text+'"] caller-id=""');
    end;
    //ALTERA O IP
    frmCommunication.IdTelnet1.WriteLn('/');
    if Length(frmData.dbIPFixo.Text)>7 then
    begin
    frmCommunication.IdTelnet1.WriteLn('/ppp secret set [find comment="'+frmData.tblClientsAUTOINC.Text+'"] remote-address="'+frmData.dbIPFixo.Text+'"');
    end
    else
    begin
    frmCommunication.IdTelnet1.WriteLn('/ppp secret unset [find comment="'+frmData.tblClientsAUTOINC.Text+'"] remote-address');
    end;
    //LIBERA OU BLOQUEIA CLIENTE
    frmCommunication.IdTelnet1.WriteLn('/');
    if frmData.dbSuspenso.Checked=True then
    begin
    frmCommunication.IdTelnet1.WriteLn('/ppp secret set [find comment="'+frmData.tblClientsAUTOINC.Text+'"] disabled=yes');
    end
    else
    begin
    frmCommunication.IdTelnet1.WriteLn('/ppp secret set [find comment="'+frmData.tblClientsAUTOINC.Text+'"] disabled=no');
    end;
    //ALTERA SENHA
    frmCommunication.IdTelnet1.WriteLn('/');
    if frmData.dbPassword.Text<>''then
    begin
    frmCommunication.IdTelnet1.WriteLn('/ppp secret set [find comment="'+frmData.tblClientsAUTOINC.Text+'"] password="'+frmData.dbPassword.Text+'"');
    end
    else
    begin
    frmCommunication.IdTelnet1.WriteLn('/ppp secret set [find comment="'+frmData.tblClientsAUTOINC.Text+'"] password=""');
    end;
    //ALTERA PLANO
    frmCommunication.IdTelnet1.WriteLn('/');
    if dbPassword.Text<>''then
    frmCommunication.IdTelnet1.WriteLn('/ppp secret set [find comment="'+frmData.tblClientsAUTOINC.Text+'"] profile="'+frmData.dblcPlanos.Text+'"');
    end;
    end;

  20. #100