+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvidas sobre Parceria SCM, Documentações.

    PessoALL,

    Andei lendo muito sobre tais parceria, e pelo que vi é legal e é a melhor forma para quem estar começando e tambem se livra de alguns impostos.

    Minhas dúvidas:

    Minha empresa é no ramo:
    63.19-4-00 - Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet. terei que mudar alguma coisa para fazer uma parceria SCM?

    Um Engenheiro Civil, fez uma "vistoria" na torre e aprovou sua estrutura (ferro, cabos, montagem), preencheu o ART, com seus dados, meus e da obra, assinou e colocou uma descrição informando que "o serviço de vistoria foi realizando e que toda a obra estar dentro das normas". Esta descrição é válida?


    Tambem preciso de um link dedicado exclusivo para provedor ou posso providenciar um quando houver necessidade, meu atual link/provedor é corporativo.

    O que terei que ter fisicamente funcionando para não ter problemas?

    Bom por enquanto é só, para dar inicio ainda essa semana no processo de licença por parceria SCM.

    Agradeço a todos.




  2. #2

    Padrão

    Boa sorte, e se possivel, vais postando aqui as facilidades e dificuldades,ok.

  3. #3

    Padrão

    Olá Edilson, como vai?

    Vou tentar resolver algumas das suas dúvidas!

    " Um Engenheiro Civil, fez uma "vistoria" na torre e aprovou sua estrutura (ferro, cabos, montagem), preencheu o ART, com seus dados, meus e da obra, assinou e colocou uma descrição informando que "o serviço de vistoria foi realizando e que toda a obra estar dentro das normas". Esta descrição é válida?"

    Positivo! Na parte civil (ou de edificações) vc está no caminho certo!

    "
    Tambem preciso de um link dedicado exclusivo para provedor ou posso providenciar um quando houver necessidade, meu atual link/provedor é corporativo."

    A ANATEL não fiscaliza o tipo de link. Para a ANATEL não importa se vc recebe via rádio, se a conexão é do tipo frame-relay, ADSL, etc... O problema está com a operadora. As operadoras proíbem o compartilhamento de ADSL em seus contratos. Portanto o compartilhamento de conexão ADSL é um risco para quem abre um provedor, pois pode ter a qualquer momento seu link interrompido.

    O que vejo na prática é que praticamente 100% dos provedores começam com ADSL e praticamente todos que começam com ADSL acabam migrando para um link FULL depois, pois percebem que o ADSL não aguenta mais o número de usuários.

    "
    O que terei que ter fisicamente funcionando para não ter problemas?"

    Produtos homologados e sem amplificador!

    Abraço
    Fabricio

  4. #4

    Padrão

    Amigo, é verdade que tenho que ter um 0800, atendimento 24h?

  5. #5

    Padrão

    No caso de parceria conosco, nós já oferecemos com 0800.

  6. #6

    Padrão

    eu não entendo porque algumas liberadoras de parcerias scm requerem que o cliente (no caso, eu) tenha um 0800 próprio, e outras têm seu próprio 0800 e compartilham ele com a minha empresa. Como funciona isso exatamente, porque se pode ser compartilhado o 0800, a liberadora de scm ia cobrar do cliente (eu) ter seu próprio 0800, se isso só me atrapalha e não ajuda a liberadora em nada?

  7. #7

    Padrão

    Ja vi dizer que pode tambem compartilhar o 0800, afinal ninguem colocar 0800 para suporte, é ligação 4004-#### ligação local eu vejo muito.