+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Msn Melhor, Eh Real????

    Estava dando uma olhada em alguns tópicos e achei regras para melhorar o msn aí estão elas:

    add chain=forward out-interface=pppoe-out1 protocol=tcp dst-port=!1863 \
    tcp-flags=syn action=change-mss new-mss=1492 comment="MSN" disabled=no
    add chain=forward out-interface=pppoe-out1 protocol=tcp dst-port=!5190 \
    tcp-flags=syn action=change-mss new-mss=1492 comment="" disabled=no

    Alguém poderia esplicar o que exatamente seria esse tal MSS, e qual seria melhor pra adsl e para link(ip dedicado).
    E se realmente esta regra eh boa e funciona bem..
    Grato

  2. #2

    Padrão

    MSS = maximum segment size.. ele informa o maximo de bytes para um pacote NAO fragmentado..

    nao sei se isso ai traz alguma melhoria nao... pelo que entendo.. so vai aumentar o overhead


    da uma lida auqi

    What is maximum segment size? - a definition from Whatis.com - see also: MSS

  3. #3

    Padrão

    Amigo NÃo Entendi Essa Regra De Melhorar O Msn Tem Como Vc Esplicar A Regra Um Pouco Mais Facil

  4. #4

    Padrão

    por padrao o MSS são 1500 bytes, esta regra fragmenta os pacotes de 1500 para 1492...

  5. #5

    Padrão Opção DMZ do modem...

    Citação Postado originalmente por parlare Ver Post
    Estava dando uma olhada em alguns tópicos e achei regras para melhorar o msn aí estão elas:

    add chain=forward out-interface=pppoe-out1 protocol=tcp dst-port=!1863 \
    tcp-flags=syn action=change-mss new-mss=1492 comment="MSN" disabled=no
    add chain=forward out-interface=pppoe-out1 protocol=tcp dst-port=!5190 \
    tcp-flags=syn action=change-mss new-mss=1492 comment="" disabled=no

    Alguém poderia esplicar o que exatamente seria esse tal MSS, e qual seria melhor pra adsl e para link(ip dedicado).
    E se realmente esta regra eh boa e funciona bem..
    Grato

    Olá amigo, eu tive muitos problemas com msn caindo, no meu pc mesmo caia a cada 5 a 10 minutos, tentei todos os tipos de regras q achei no forum e ñ resolveu o problema, melhorou, mas ñ sanou, um dia alguém postou algo relacionado ao DMZ do modem, simplismente bastei ativar essa opção apontando o IP q o modem envia pro MK e resolveu o problema, e ainda resolvi outra coisa, estava tentando fazer acesso externamente no mk e ñ funcionava, mas depois disto pronto, só alegria!
    Última edição por faieppi; 06-04-2008 às 10:56. Razão: Faltou texto

  6. #6

    Padrão

    isso pq seu modem nao estava em bridge e o mk autenticando

  7. #7

    Padrão Resolver o problema no modo router

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    isso pq seu modem nao estava em bridge e o mk autenticando
    Olá amigo, modem em bridge seria a solução mais pratica, mas como no meu caso tenho um sistema q só poderia usar no modo roteado, pois a banda do link ñ é toda minha, aí entra a questão de resolver o problema definitivamente usando em modo router, q no meu caso foi resolvido utilizando a opção DMZ de meu router.

  8. #8

    Padrão

    entendido amigo, tbem tenho casos assim de load balance por exemplo.