+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik Muito Lento, urgentee

    pessoal estou tentando colocar um mikrotik aqui como um servidor master
    possou um p4 com 512 mk de ram
    e duas placas de rede rtl8139

    coloquei as regras la tudo bem bunitinho, nat tenho 8 redes internas onde fica na ether2
    e o link no ether1

    mas por exemplo eu coloco ele na rede e vou na casa do cliente la tento ping no ip da ether2 q no meu caso 10.1.1.1 , e perde 75% dos pacotes e quando pinga eh muito alto

    mais detalhes das ethers
    estao as duas arp: enable; 100 mbps

    e nao sai do chao
    jah tentei trocar ate de placa e nada
    alguem tem uma ideia,
    enquanto isso roda o meu server em debian.. q esta merda cada 1-2 mes tem q refazer q enche de virus e eh uma merda pra reconfigura-lo


    por favor me ajudem

  2. #2

    Padrão

    ixi amigo ai é uma coisa seria que nao tem explicação assim tao facil. Esse é o meu ponto de vista.

    O problema do ping pode ser vários fatores.

    *Cabo em curto
    *Cartao c/ defeito
    *Fonte que nao ta conseguindo alimentar corretamente
    *PoE que nao ta conseguindo levar energia suficiente
    *Antena
    *Tx power baixo
    *configuração
    *link do modem (teste o ping do cliente pro ip do modem)
    *aff coisa demais amigo.

    Aconselho a você fazer o seguinte:

    Refaz toda sua configuração e pinga de um notebook. Se o ping tiver ok ai vc faz o seguinte: Salve sua configuração como ex: Restaurador. É isso que fiz na minha rede, se der um pipino eu zero tudo e mando restaurar essa configuração.

    Na minha opnião nao dei muita ajuda, mais vejo que vc tem que seguir todos esses passos pra poder ter uma resposta.

    Abraços

  3. #3

    Padrão

    Brow.. faça tudo que o amigo indicou, caso não funcione me add msn [email protected] que posso dar uma olha e te dizer o que fazer sem custos

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    enquanto isso roda o meu server em debian.. q esta merda cada 1-2 mes tem q refazer q enche de virus e eh uma merda pra reconfigura-lo
    por favor me ajudem
    engraçado, o meu aqui roda a 2 anos.... nunca precisei "refaze-lo" ..... apenas tar em dia com as atualizacoes recentes, e configuracoes corretas.

    procure alguem especializado de preferencia com certificacao linux, que fará um bom trabalho pra voce. e seu debian vai rodar direitinho...

    sd

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Brow.. faça tudo que o amigo indicou, caso não funcione me add msn [email protected] que posso dar uma olha e te dizer o que fazer sem custos
    Apoiado, ja passei por isso e sei o quanto é osso.

    add ai [email protected] que tb ajudo a olhar

  6. #6

    Padrão

    o amigo ping alto ou perda, pode ser muitas coisas entao voce tem k da uma pista de onde esta perdendo os ping
    no cliente ou na rede interna
    voce ja testou o modem
    e a placa de rede
    pode se o cartao (qual vc usa, com minipci)
    qualquer coisa me add no msn