+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Monitorar SSH com saida para PHP

    Ola amigos,
    Gostaria de saber se tem como eu fazer isso.
    Criar algum tipo de script para monitorar ssh(e outros serviços)mas por enquanto quero so o ssh mesmo..... mas com saida pra php para visualizar se o serviço ta ativo remoto
    e ve qual porta e usuarios q estao conectados no momento

    alguem ja fez algo assim para FreeBSD?

    obrigado a todos.

  2. #2

    Padrão

    voce que q o php conecta em maquinas via ssh.. e pegue informações da mesma ??


    existe varias soluções... uma delas eh o cacti onde vc centraliza o sistema de monitoramento..

    uma exemplo eh o kernel.org

    http://cacti.kernel.org/graph_view.p...ect_first=true

  3. #3

    Padrão

    Aproveitando a oportunidade,

    Existe alguma maneira em Java para fazer o mesmo que o amigo acima solicitou?
    Também, quero através de Java desenvolver um aplicativo para acessar as funcionalidades do Mikrotik.
    Alguém sabe onde encontro materiais adequados sobre SSH para fazer isto.

    Abraços,

    TaQ

  4. #4

    Padrão

    Se a maquina que você quer monitorar estiver no mesmo servidor onde você vai hospedar os arquivos php, voce pode criar um shellscript, dar permissões de execução para o user do apache e executar ele pelo php pegar o resultado e gerar o relatório, também da para fazer o php se conectar com o servidor através de soquetes, mais aí teria que ter uma aplicação no lado do servidor para se onde receberia os dados enviados pelo php, interpretaria e retornava as informações solicitadas.

    Em java acredito que também daria certo das duas maneiras. Lógico que existem várias alternativas para se fazer isso mas acredito que as mais simples e eficiêntes sejam essas.