+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar Servidor para Servir Counter-Strike??

    Galera, esse é meu primeiro Post aqui na Under-Linux, que já me ajudou muito nos vários problemas que encontrei, agora não localizei na busca uma ajuda para oq eu preciso, então resolvi Postar.

    Vamos lá...

    Aqui na empresa onde trabalho, temos a liberdade de poder jogar CS, na hora do almoço e depois do expediente, e estamos querendo mais. Estamos dispostos a reservar parte da banda de internet para um servidor na Internet do CS.

    Só que o servidor está OK tudo certo, mas não consigo acesso externo a esse servidor, somente das máquinas internas. Acredito eu que seja problema com o Firewall, pois essa máquina não está ligada direto ao Modem e sim a um Firewall.

    Já fiz várias configurações no Firewall e mesmo assim não consigo entender pq não consigo acessar o Server do CS de fora. Ele não aparece na lista do Steam, nem colocando o IP direto não vai.

    Minha estrutura para ajudar na dica.

    Servidor Firewall - Iptables e Squid - Debian
    eth0 - 192.168.0.1 - rede local
    eth1 - internet

    Servidor CS e FTP - Ubuntu
    192.168.0.100

    O FTP funciona normal consigo o acesso externo sem problema.

    Dúvida:
    Então é isso minha dúvida, como configurar o Firewall para criar esse servidor de CS para acesso externo. E também como configurar o Firewall para liberar o acesso ao Steam dos jogadores internos, para que todos possam usar a Lista de amigos aqui de dentro da empresa, sem ter que liberar toda a internet.

    Todos aqui na firma tem o Jogo Original(norma da empresa), se quiser jogar tem que comprar o seu. Nada de Software Pirata, só legal ou Free. Então o server vai ser somente para usuários Steam.

    Espero que possam me ajudar...

    Obrigado!!
    Última edição por Strehle; 13-02-2008 às 10:31.