+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual o equipamento que vcs indicam para um rede wi mesh

    Ola galera...to querendo montar uma rede wi-mesh mais ainda não sei qual equipamento usar...
    gostaria de algumas dicas se possivel

    grato

  2. #2

    Padrão

    Penso que o campo Mesh ainda está no começo mas, para além dos já muito conhecidos WDS e Ad-Hoc, os chipset Atheros permitem Virtual Ap's, com os quais se podem fazer coisas engraçadas, tais como 2 redes distintas dentro do mesmo AP. Creio que Mikrotik anda preparando alguma coisa nesse campo...
    No entanto, existe ainda os protocolos OLSR e BATMAN (better approach to mobile ad-hoc networking) que é possível instalar em AP's com processador Mipps e chipset Atheros.

  3. #3

    Padrão

    Canopy ou skypilot, só não se assuste com os preços.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luisteba Ver Post
    Canopy ou skypilot, só não se assuste com os preços.


    Não tem como se assustar


    olha só que carinhas engraçadas

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Verifique pelos equipamentos da Ovislink. No Brasil não sei ao certo quem é o representante atualmente, mas verifique na WDC Net.

    Abaixo os links:

    AirLive

    AirLive

  6. #6

    Padrão

    Olha tive oportunidades de instalar redes mesh usando skypilot, olha é show funciona muito bem, pelo menos nunca tive problemas, e o suporte skypilot Brasil é muito bom.
    Qualquer dúvida estou à disposição

  7. #7

    Padrão

    Caro Levin

    Quantos clientes atende atualmente com a solução Skypilot, qual a velocidade que voce conceque mandar para o seu cliente, por quanto voce vende o equipamento, qual a area de atendimento sua em metros quadrados

    Citação Postado originalmente por Levin Ver Post
    Olha tive oportunidades de instalar redes mesh usando skypilot, olha é show funciona muito bem, pelo menos nunca tive problemas, e o suporte skypilot Brasil é muito bom.
    Qualquer dúvida estou à disposição

  8. #8

    Padrão

    Olá luisteba,

    Usamos as antenas para atender clientes da pousada, que são hóspedes em férias essas coisas, em época de verão o nível de conexões sobe muito, sobre a velocidade é boa, porque usamos somente para internet então mesmo que a pessoa conecta com sinal baixo ele navega bem! É relativo porque isso depende do lugar que a pessoa está conectado mas geralmente é de 11/54mbps, eu não vendo esses equipamentos, eu trabalho em uma empresa que atua na parte de wireless, sobre o área total que de abrangência em metros quadrados eu não tenho esse dado para te passar agora.
    Até mais...

  9. #9
    fooser
    Visitante

    Talking wds

    Boa tarde amigos e a primeira vez que partecipo do forum gostaria de perguntar para esses genios de wireless quantos wds suporta o radio ?

    obrigado

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luisteba Ver Post
    Caro Levin

    Quantos clientes atende atualmente com a solução Skypilot, qual a velocidade que voce conceque mandar para o seu cliente, por quanto voce vende o equipamento, qual a area de atendimento sua em metros quadrados
    Olá Luis, trabalho com skypilot, realmente é o melhor equipamento para mesh existente hoje, vc já achou alguma solução?