Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Na realidade a placa cliente custa 56 reais, se for pra HPNA 1 e uns 280 pra HPNA 3.0.
    Mas pra qualquer das 2 tecnologias HPNA apresentadas a velocidade é muito interessante, no HPNA 1.0 chega até 4 MB por porta e no HPNA 3.0 128 MB no conjunto de até 18 clientes.
    Existe também as tecnologias xDSL que são interessantes, mas cada o problema é chegar no padrão ADSL que é muito vendido no brasil. Pra se ter uma idéia um modem hdsl que a cianet vende custa mais de 500 reais, isso passa a ser inviável para ponta cliente enquanto um modem adsl custa 180 reais no varejão.
    Em contra partida, um "bastidor" com tecnologia ADSL custa quase 6 mil reais com 24 portas somente.
    Mas não importa por qual delas escolha você ainda terá que vencer um problema considerável: COMO LANÇAR CABOS ATÉ O CLIENTE???
    Talvez o aluguel dos postes pode inviabilizar o projeto, mas já existem vários casos de sucesso.
    Desejo boa sorte.
    Isso tudo é muito interessante para nós. O HPNA é viável, parece que temos um limite de cabos apenas 1500 metros. Isso também pode ser transtorno. No caso para distância maiores deve-se usar centrais em outros pontos.
    Para isso acho que deve-se pensar em link de rádio, ou até mesmo fibra.
    Olha, a um tempo atrás, digo uns 2 anos, aqui na minha região, ouvi dizer que os postes poderiam ser locados, e era cobrado por poste utilizado. Vou tentar saber do preço.

Padrão

Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Isso tudo é muito interessante para nós. O HPNA é viável, parece que temos um limite de cabos apenas 1500 metros. Isso também pode ser transtorno. No caso para distância maiores deve-se usar centrais em outros pontos.
    Para isso acho que deve-se pensar em link de rádio, ou até mesmo fibra.
    Olha, a um tempo atrás, digo uns 2 anos, aqui na minha região, ouvi dizer que os postes poderiam ser locados, e era cobrado por poste utilizado. Vou tentar saber do preço.
    Na região do pessoal da cianet, custa entre 2 a 7 reais o poste, tem lógica?

Padrão

Aqui, eu tinha ouvido em R$3,50 por poste, considerando que o alcançe d HPNA é 1500 metros, você terá que montar centrais em bairros, no meu caso acredito que eu usaria em torno de 20 a 30 postes por bairro.
    Acho que é viável, no preço de R$3,50.
    Enfim é uma boa alternativa, se o Wi-Fi estiver impraticável.
    Depois vou tentar um contato com eles e fazer um levantamento de custos.