+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pessoa Juridica

    Olá a todos tenho um loja de informatica e estou almejando um provedor wireless, desfiz minha sociedade por outros motivos agora terei que abrir uma empresa para minha loja, ai entra a duvida vcs sabem se o mesmo cnpj server para o provedor?? ou é melhor eu abrir duas empresas??

    pq a informatica enquadra no supersimples e o provedor wireless nem sei com que descrilçã de atividade entra entao nao pude verifiar tendo em vista que a licensa farei parceria com outro provedor que me disponha este serviço

    pessoal me deem uma força ai fico no aguardo

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Thiago3l Ver Post
    Olá a todos tenho um loja de informatica e estou almejando um provedor wireless, desfiz minha sociedade por outros motivos agora terei que abrir uma empresa para minha loja, ai entra a duvida vcs sabem se o mesmo cnpj server para o provedor?? ou é melhor eu abrir duas empresas??

    pq a informatica enquadra no supersimples e o provedor wireless nem sei com que descrilçã de atividade entra entao nao pude verifiar tendo em vista que a licensa farei parceria com outro provedor que me disponha este serviço

    pessoal me deem uma força ai fico no aguardo
    Boa noite.
    Tenho uma má notícia pra você: Provedor de Acesso a Internet não se enquadra na modalidade de "Super Simples". Você terá que registrar sua empresa como sendo na modalidade de "Lucro real" ou "empresa normal", o que elevaria os seus impostos ainda mais e praticamente te proibiria de vender equipamentos pela sua loja de informática, pois os custos aumentariam muito por causa dos impostos, sem falar que os custos de se manter funcionários também seriam proibitivos.
    Outro ponto que deveria ser olhado com muito carinho pela sua parte são os perigos de se "ter" uma licença SCM "compartilhada". Você pode dar com os burros n'água!
    A solução que eu indico pra você é primeiramente consultar um contador com uma boa experiência no assunto, o meu me dá um ótimo suporte na área e é confiável, se desejar pode falar com o senhor Hugo de Almeida ([email protected]), que inclusive é conselheiro do CRC-GO, que ele lhe prestará maiores informações.
    O que eu tenho feito por aqui é: 1 empresa para o provedor e outra para loja de informática.
    Funciona.
    Até mais.

  3. #3

    Padrão

    vlw armc_2003 foi muito esclarecedora sua resposta []ss

  4. #4

    Padrão

    acho que já se enquadra no super simples sim, hein?

  5. #5

    Padrão

    ta proveitando a deixa alguem sabe me informar em que atividade economica se enquadra um provedor wireless??

    grato

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    Telecomunicações não pode ser classificada no "super-simples". Só vai em "Empresa normal" ou "Lucro Real".

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Thiago3l Ver Post
    Olá a todos tenho um loja de informatica e estou almejando um provedor wireless, desfiz minha sociedade por outros motivos agora terei que abrir uma empresa para minha loja, ai entra a duvida vcs sabem se o mesmo cnpj server para o provedor?? ou é melhor eu abrir duas empresas??

    pq a informatica enquadra no supersimples e o provedor wireless nem sei com que descrilçã de atividade entra entao nao pude verifiar tendo em vista que a licensa farei parceria com outro provedor que me disponha este serviço

    pessoal me deem uma força ai fico no aguardo
    Há controvérsias.
    Se você for fazer um contrato de compartilhamento, você vai prestar um serviço de valor agregado. Aí tem alguns códigos CNAE que podem ser usados sem perder o benefício do supersimples.
    Apesar de que como já disseram antes, parece que está caindo este impedimento de enquadramento no supersimples

    6190-6/01 Provedor de internet

    6311-9/00 TRATAMENTO DE DADOS, PROVEDORES DE SERVIÇOS DE APLICAÇÃO E SERVIÇOS DE HOSPEDAGEM NA INTERNET

    4221-9/05 MANUTENÇÃO DE ESTAÇÕES E REDES DE TELECOMUNICAÇÕES - Este código é interessante analizar porque quando se faz um contrato de compartilhamento, voce vai ficar responsável pela manutenção do sistema, sem ter qualquer vínculo com atividade de TELECOMUNICÃO que é o "X" da questão.

    9512-6/00 Reparação e Manutenção de equipamentos de comunicação. - Este também seria um caso semelhante ao anterior.

    Eu fui orientado para evitar qualquer código que possa estar dentro da classificação geral de Telecomunicações, para evitar perder o incentivo fiscal. Estes são os códigos que começam com 61
    Dá uma olhada neste link da receita federal, onde tem todos os códigos CNAE. CNAEweb

    Seria interessante que os colegas que já fizeram seus contratos sociais nos informassem qual código estão usando para escapar dos altos impostos.
    Última edição por 1929; 18-02-2008 às 02:16.

  9. #9