+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda projeto internet 3 cidades

    Galera, preciso de um help nesse projeto anexo, estou pensando em usar mikrotik como servidor e nas torres Routerboard o q vc acham
    mandem dicas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         projeto provedor.jpg
Visualizações:	573
Tamanho: 	1,23 MB
ID:      	1749  

  2. #2

    Padrão Radius

    Eu trabalharia com um server radius e mikrotiks nas torres...

  3. #3
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Estrutura

    Jucielly ficará muito bom, mas procure alguem para te auxiliar no suporte ao MK caso vc não tenha muita experiencia. Só uma opnião não use omini use sempre paineis setoriais, terá um melhor desempenho.

  4. #4

    Exclamation Pergunta basica....

    alguem poderia me falar como a jucielly ( so um exemplo ) pode limitar a velocidade dos seus futuros clientes ??
    ( sou "novato" .. rsrs )

  5. #5
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Caio

    Caio não entendi sua colocação.

  6. #6

    Padrão Caro Minelli

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Caio não entendi sua colocação.

    ex.: irei montar uma rede de net sem fio ( montarei um provedor de net a radio ) gostaria de saber quais programas poderia usar para limitar a velocidade da banda de cada usuario ( Joao vai contratar uma net de 300 kbps e Maria vai contratar uma net de 1 MB ) como faria pra que Joao nao usa-se mais de 300kbps da minha rede..
    Acho que agora vai dar pra entender... rs

    Obs.: Nao montarei rede nenhum..rs .. eh so por curiosidade mesmo ..

    valeu ..

  7. #7
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por caiogustavo15 Ver Post
    ex.: irei montar uma rede de net sem fio ( montarei um provedor de net a radio ) gostaria de saber quais programas poderia usar para limitar a velocidade da banda de cada usuario ( Joao vai contratar uma net de 300 kbps e Maria vai contratar uma net de 1 MB ) como faria pra que Joao nao usa-se mais de 300kbps da minha rede..
    Acho que agora vai dar pra entender... rs

    Obs.: Nao montarei rede nenhum..rs .. eh so por curiosidade mesmo ..

    valeu ..

    Ola, Caio faça o controle de banda no proprio mikrotik fica muito bom eu uso aki e ta otimo

    valew

  8. #8

    Padrão SEU Desenho esta perfeito.

    Citação Postado originalmente por jucielly Ver Post
    Galera, preciso de um help nesse projeto anexo, estou pensando em usar mikrotik como servidor e nas torres Routerboard o q vc acham
    mandem dicas
    Jucielly esta perfeita sua ideia para interligação so especifica quias equipamentos ira utilizar, se ira fazer brigde ou trabalhar em rotas.

  9. #9

    Talking projeto detalhado

    pronto ta ai o projeto especificando os radios q pretendo usar
    e meu servidor vai ficar legal
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         projeto underlinux.jpg
Visualizações:	333
Tamanho: 	44,7 KB
ID:      	1756  

  10. #10

    Padrão Muito Legal

    Citação Postado originalmente por jucielly Ver Post
    pronto ta ai o projeto especificando os radios q pretendo usar
    e meu servidor vai ficar legal
    jucielly vc ja comprou essas roterboards? Nunca pensou em utilizar pc no lugar das routerboard?
    Faço estes questionamentos pois nao vi em suas torres como vc irá conectar os clientes se em cima das routerboards, onde vc ira fazer o controle de velocidade dos clientes e quais os tipos de segurança de sua rede pelo que pude notar vi que vc utiliza brigde em todas. Se quiser trocar mais algumas ideias me mande um email dai lhe passo meu contato para trocarmos ideias a respeito de suas torres. Mas acho que vc pode fazer o controle dos clientes direto nas torres, utilizando web-proxy e com o controle de velocidade dos clientes, amarrando os ips aos mac e quem sabe usuarios e senha com hotspot.

    Se projeto é grande por isso acho que podera fazer algumas modificações

  11. #11

    Padrão

    valeu
    Nos vamos fazer o controle pelo serve,que já está funcionando em um ptp,esse ptp que mandei nesta ultima img não está implementado ainda, usamos mk com controle de banda, amarramos o mac ao ip e usamos webproxy, conseguimos fazer isso graças ao forum, precisamos estudar muito mk pra chegar onde queremos hehehe...
    A nossa intenção é fazer todo o controle das 3 citys na Torre A.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jucielly Ver Post
    valeu
    Nos vamos fazer o controle pelo serve,que já está funcionando em um ptp,esse ptp que mandei nesta ultima img não está implementado ainda, usamos mk com controle de banda, amarramos o mac ao ip e usamos webproxy, conseguimos fazer isso graças ao forum, precisamos estudar muito mk pra chegar onde queremos hehehe...
    A nossa intenção é fazer todo o controle das 3 citys na Torre A.
    Linda,

    se precisar de um sistema funcionando bem e para valer, sem dores de cabeça entre em contato. Pelo que li o que você está montando não seria a melhor opção para um bom provedor. Se começar mal terá chateação e gastos desnecessários por um bom tempo.

  13. #13

    Padrão Boa Sorte!

    Citação Postado originalmente por jucielly Ver Post
    valeu
    Nos vamos fazer o controle pelo serve,que já está funcionando em um ptp,esse ptp que mandei nesta ultima img não está implementado ainda, usamos mk com controle de banda, amarramos o mac ao ip e usamos webproxy, conseguimos fazer isso graças ao forum, precisamos estudar muito mk pra chegar onde queremos hehehe...
    A nossa intenção é fazer todo o controle das 3 citys na Torre A.
    Dei minha ideia em cima do seu projeto pensando em grande quantidade de clientes, falo em utilizar em rotas com servidores nas torres com computadores trabalhando em cada painel com uma placa para poder gerenciar quantidades maiores de clientes, sobre proxy direto na torre o ganho eh muito maior, alem disso com o mikrotik ja pode ser feito controle de p2p e warez direto no mikrotik com filtros no firewall.

    O que aprendi tambem foi com muita leitura e estudo o que estou fazendo é repassando o conhecimento que aprendi em grande quantidade aqui no forum, por isso contribuo diariamente com os colegas do underlinux, a todos que um forte abraço bom trabalho e quem precisar de alguma ajuda que esteja ao meu alcance, pode me mandar mensagens aqui no forum mesmo ou por email.

  14. #14

    Padrão Otimo projeto

    O projeto, está ficando muito bem desenvolvido, agora eu não usaria nenhum ponto a ponto de torres na freqüência 2.4, em vista de não haver problemas futuros...

  15. #15

    Thumbs up Explica melhor hehe

    Citação Postado originalmente por dougmoraes Ver Post
    Dei minha ideia em cima do seu projeto pensando em grande quantidade de clientes, falo em utilizar em rotas com servidores nas torres com computadores trabalhando em cada painel com uma placa para poder gerenciar quantidades maiores de clientes, sobre proxy direto na torre o ganho eh muito maior, alem disso com o mikrotik ja pode ser feito controle de p2p e warez direto no mikrotik com filtros no firewall.

    O que aprendi tambem foi com muita leitura e estudo o que estou fazendo é repassando o conhecimento que aprendi em grande quantidade aqui no forum, por isso contribuo diariamente com os colegas do underlinux, a todos que um forte abraço bom trabalho e quem precisar de alguma ajuda que esteja ao meu alcance, pode me mandar mensagens aqui no forum mesmo ou por email.
    Achei muito interressante o negocio dos pcs nas torres como vc falou ...ja te add aqui no forum ....mas tenho algumas duvidas em cima disso...voce pode me ajudar .....