+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sinal 5.8.

    Galera, para fazer um ponto a ponto entre 2 5.8 numa distancia media de 500m qual seria a media de sinal ideal que suporte trafego alto, acima de 5mb sem almentar muito o ping ou dar perca de pacote?
    Atualmente esta em -82/-74dbm.

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cooperrj Ver Post
    Galera, para fazer um ponto a ponto entre 2 5.8 numa distancia media de 500m qual seria a media de sinal ideal que suporte trafego alto, acima de 5mb sem almentar muito o ping ou dar perca de pacote?
    Atualmente esta em -82/-74dbm.
    Pra 500 metros tá muuuuuito ruim esse sinal aí! Tá usando antenas externas? Qual equipamento e antenas?

  3. #3

    Padrão

    Usando placas w530 da G-link e antenas Zirok Mini-Parabolica de 45cm.

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Essas placa não conheço... Mas deve ser alinhamento das anteninhas... esse sinal aí tem q ficar no mínimo com -60

  5. #5

    Padrão

    as vezes pode ser cabo...
    Tente ligar o pigtail direto na antena. Se não funcionar troca o pigtail

    Outra coisa, o alinhamento da Zirok é "diferente". Imagine que tem um furo bem no meio do "prato" (as hyperlink tem esse furo). O furo do prato da antena 1 tem que estar alinhado com o furo do prato da antena 2.

    É que já vi gente tentando alinhar tomando o alimentador como referência.. ai nao dá certo.
    Tem que alinhar pelo meio do prato. Vai te dar a impressao que a antena está "meio para baixo". Mas é assim mesmo!
    Abraço
    Fabricio

  6. #6
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cooperrj Ver Post
    Usando placas w530 da G-link e antenas Zirok Mini-Parabolica de 45cm.
    Deve ser placa 530 da D-LINK, e provavelmente é problema de alinhamento.

    Tenho um link de 5km com essas placas e antenas iguais as suas e está com -50 db.

    Obs: O alinhamento dessa antenas off set é diferente.

  7. #7
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    Deve ser placa 530 da D-LINK, e provavelmente é problema de alinhamento.

    Tenho um link de 5km com essas placas e antenas iguais as suas e está com -50 db.

    Obs: O alinhamento dessa antenas off set é diferente.
    Magal,

    Quantos MB vc consegue passar nesse seu link?

  8. #8

    Padrão

    eu tenho um ptp aki passando 10mb real com -85 de sinal em 5.8 a 1,4Km, latencia de 20ms quando chega aos 10mb

  9. #9

    Padrão Ponto a ponto 5.8

    Cara, essas placas que você citou acima, eu não conheço... mas todos os meus P2P 5.8 eu faço eles com APs Airlive WLA-5000, todos em caixas herméticas, saindo um pigtail direto na antena usando o modo WDS para poder repassar os MAC dos clientes das pontas.
    Tenho P2P desde 12km a 700 metros, todos funcionando do mesmo jeito, o segredo desse rádios é seta o ACK direitinho na distancia correta (lembrando que o alinhamento da antena é um ponto chave também), que pode ser medido por um GPS... agora quando eu preciso de um backbone que suporte acima de 11mb de trafego em cima dele eu uso Bridges Airaya.

  10. #10

    Padrão

    Desculpe, as placas sao G530 da D-link