Boa tarde galera. Ia postar na parte de VPNs, mas vi que o problema que tenho não é com a VPN em si, já que uso um serviço fornecido por uma empresa de fora e não interfere nos serviços do meu servidor.

A empresa contratou um serviço de rede virtual da Brasiltelecom, esse serviço consiste em colocar um modem adsl na matriz e um na filial e fazer os dois conversarem, eles não acessam a internet, apenas se comunicam entre si para trafegar dados, ou seja, uma VPN.

Aqui na matriz, meu servidor de firewall esta com 03 placas de rede e na filial não há servidor, o modem será ligado no swith e as estações da filial terão ip na mesma faixa que o modem e o modem sera o gw deles.

As coisas funcionam assim:

Matriz Servidor:
eth0: 200.xxx.xxx.xxx (rede externa)
eth1: 192.168.0.100 (rede interna)
eth2: 198.164.1.201 (rede que vai pro modem-vpn)
Matriz Modem:
tem o ip 198.164.1.200

-----------------------------

Filial:
O modem tem ip 198.164.2.200 e as estações terão ip nessa faixa de rede e usaram este ip como gateway.

------------------------------

Problema: Se eu pego uma estação aqui da matriz e ligo direto no modem, coloco ip na mesma faixa de ip do modem e uso o ip do modem como gateway, eu consigo pingar o modem da filial, tudo normal.

Se eu ligo o modem na eth2 do servidor, como tem que ser, a rede interna pinga no modem, porém não acessa ele e não consegue enxergar o modem da filial. O servidor não pinga nenhum dos dois modens nem quando o modem matriz ta ligado nele.

Não sei se conseguiram entender, mas não sei mais o que faço, já quebrei a cabeça e não consegui resolver.

Abraços,
Eduardo Henrique.