+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Preciso de ajuda para montar essa ROTA

    Olá amigos do Forum..
    Estou precisando de uma enorme ajuda de vcs.
    Eu estou precisando fazer com que o MKT se torne 2 routers.
    Possuo o seguinte cenário:
    Link entra na ( EHTER1 )
    e sai por uma AG530 em 5.8 para minha torre transmissora.
    E nessa AG 530 eu rodo o Hotspot nela, onde recebe todos os clientes de meus PTP.
    E a minha dúvida seria.. como eu poderia fazer para navegar na internet direto pelo meu link sem precisar colocar uma antena e ser (cliente de minha própria rede), e sem bloquear o acesso ao meu MKT principal e sem precisar ser cliente do Hotspot.
    Ou seja.. como se eu colocasse um router no link e um cabo fosse para o meu MKT principal e outro para o meu Hub Interno. (mas nao possso fazer isso pois direto o router costuma travar ou dar problemas com alguns clientes para navegarem como MTU).
    Então eu gostaria de colocar mais uma placa de rede no meu MKT que roda o Hotspot e recebe o Link de internet para distribuir e dessa nova palca fosse um cabo para o Hub interno.. e todos iriam navegar. sem precisar autenticar no HotSpot (pois o mesmo da conflito em usar WLAN com LAN)
    Voces teriam alguma sugestao de como eu poderia fazer essa segunda (ETHER2), navegar na internet para a rede interna da empresa? e o link continuar indo para os clientes das Wlan??
    Desde já agradeço a todos..
    Abraços..
    T+++

  2. #2

    Padrão

    Ola...



    Sim.
    É possível e é factível.

    • Adicione essa nova placa de rede ao seu MK (ether2).
    • Adicione um hotspot **ou** um dhcp server na ether2.
    • Adicione regras NAT... e pronto.


    Abraços,

  3. #3

    Padrão

    Mas entao amigo.. qual regra NAT devo aplicar??
    pois o Hotspot principal.. ja tem as mesmas criadas..

    Eu everei criar outro scrnat?? pois o meu atual já está dizendo para sair tudo pela Ether1, e fora isso qual o gateway devo apontar para esta ETHER 2 ???

    Valeu amigo..
    T++

  4. #4

    Padrão

    Ola....





    poste aqui as regras (se isso nao quebrar seu sigilo):
    • /ip firewall nat print
    • /ip firewall filter print
    • /ip route print detail
    As regras sao mais claras.




    Abraços,

  5. #5

    Padrão

    Obrigado manow..
    mas já consegui fazer o que queria..

    coloquei as Ethers em bridge e coloquei o IP nela.. em vez de colocar na rede

    ta tudo ok.. agora..

    valeu..
    T++