Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Caro amaia,

tenho um ovislink 5460 e até onde pesquisei, não é possível enviar o firmware pela serial (me corrija se eu estiver errado), somente pela LAN1 (usando tftp).

A porta LAN1 do meu 5460 não está funcionando e até agora não descobri um jeito de enviar o firmware pela serial. Acredito que vou ter que confeccionar o cabo JTAG. Alguém tem um diagrama do cabo pra me passar?

PS. Pra quem ainda está na dúvida... O cabo serial é fácil de fazer. Comprei o max232, uma plaquinha pra chip 16 pinos já com os pontos de solda e os capacitores. Tudo ficou em torno de 3 reais. Se for comprar o ferro de solda e o estanho acrescente mais 15 reais.

Usei o conector de um mouse serial antigo e o cabo USB de um mp4 estragado. O diagrama que peguei na net ensina a usar um conector molex (pra ligar direto na fonte do PC) mas como o chip requer baixa amperagem, resolvi usar a alimentação via USB (que também é 5V) pra não precisar ficar abrindo o PC. Ficou muito legal.

Abraços!

Citação Postado originalmente por amaia Ver Post
    Existe uma duvida comum quanto ao tipo de cabo, se eh um cabo jtag ou se eh um cabo serial. O cabo jtag e soldado diretamente no processador jah que o ovislink e um soc ( system on chip ). O cabo feito com o chip max232 e um cabo serial e eh ligado ao conetor com quatro pinos vizinho ao processador. Via cabo jtag nao se tem acesso ao console de boot do chip, mas voce pode mandar o setor de boot do chip ou uma imagem de um sistema completo ( boot + firmware ). Via cabo serial tem acesso ao console, com o acesso vc pode interromper o boot e mandar um novo firmware, atraves dos comandos citados nos posts anteriores. Mas se o setor de boot do chip estiver com problemas, soh eh possivel recuperar o ovislink com o cabo jtag.

Existe no Mercado Livre uma pessoa que vende o chip
    MercadoLivre: MAX232 conversor TTL-RS232 ideal Microcontrolador PIC ATMEL - R$ 3.50

Voce pode entrar em contato com ele para saber se ele faz o cabo para vc a partir do esquema.

2. Marlosab,

Maquina com o sistema operacional Windows:
    Conecte o cabo serial no ovislink e no seu computador
    conecte via hiperterminal e ligue o ap e interrompa o boot

Citando o Alexandre Correia:
    coloque o ip 192.168.1.10 na sua maquina

e no DOS digite:

tftp -i 192.168.1.6 PUT firmware.bin

Maquina com o Linux:

conecte via minicom em um terminal ligue o ap e interrompa o boot. Em outro terminal digite os seguintes comandos como root:

ifconfig eth0 192.168.1.10 netmask 255.255.255.0
    tftp 192.168.1.6
    binary
    rexmt 60
    put firmware.bin

onde o firmware.bin eh o firmware original

3. Caro amaia,

obrigado pela atenção mas, conforme havia dito no post anterior, a porta LAN1 do meu 5460 não está funcionando. Desta forma, o envio via tftp não funciona, sempre dá tempo limite esgotado. A minha interface de rede indica "cabo da rede desconectado". Logo, preciso encontrar outra forma de enviar o firmware.

Já tentei pela LAN1 e LAN2, nenhuma dá certo.

Dá forma que você citou, firmware não é enviado pela serial, mas sim pela porta LAN1. Existe alguma forma de enviar o firmware pela serial?

Citação Postado originalmente por amaia Ver Post
    Marlosab,

Maquina com o sistema operacional Windows:
    conecte via hiperterminal e ligue o ap e interrompa o boot

Citando o Alexandre Correia:
    coloque o ip 192.168.1.10 na sua maquina

e no DOS digite:

tftp -i 192.168.1.6 PUT firmware.bin

Maquina com o Linux:

conecte via minicom em um terminal ligue o ap e interrompa o boot. Em outro terminal digite os seguintes comandos como root:

ifconfig eth0 192.168.1.10 netmask 255.255.255.0
    tftp 192.168.1.6
    binary
    rexmt 60
    put firmware.bin

onde o firmware.bin eh o firmware original

4. Citação Postado originalmente por angelangra Ver Post

esse cabo é para hackeiar receptor de satellite, montar cabo JTAG sem buffer é facil, só q vc precisa asegurar com q drive vai ser usado.. se vc nao tem jeito com electronica recomendo comprar o cabo feito, más olho com q driver vai ser usado q varia tipo de cabo JTAG.

reprogramar um flash com JTAG demora como 6 horas só para ler e + de 6 horas para gravar.

ABraços
    Lee

Tópicos Similares

1. Preciso de um Projeto de rede com cabo UTP cat5
    Por Emanuelcs no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 14-09-2016, 13:37
  2. preciso de um sitema para backup alguem conhece??!
    Por copynow no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 10-12-2004, 10:19
  3. preciso de um server admin
    Por benno no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 10-12-2004, 07:46
  4. Preciso de um Webmaster (Curitiba)
    Por Perdigao no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 4
    Último Post: 14-08-2003, 08:53
  5. Preciso de um manual do Squid