+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Desativar e ativar regras

    Boa Noite aos colegas.
    Amigos estou precisando de um scripts para desativar e ativar essas regras somente nos domingos, isso foi solicitação de um cliente, pois o mesmo, esta tendo problemas com seus familiares. Ele quer q o msn seja bloqueado durante a semana e liberado no domingo. Desde já agradeço, Cordeiro.

    bloqueio MSN
    /ip firewall filter
    add chain=forward out-interface=pppoe-out1 dst-address=207.46.0.0/16 src-address=192.168.20.253 protocol=tcp dst-port=0-65535 action=drop comment="Bloqueio msn" \ disabled=no
    add chain=forward out-interface=pppoe-out1 dst-address=65.54.0.0/16 src-address=192.168.20.253 protocol=tcp dst-port=0-65535 action=drop comment="" disabled=no
    add chain=forward out-interface=pppoe-out1 dst-address=64.4.0.0/16 src-address=192.168.20.253 protocol=tcp dst-port=0-65535 action=drop comment="" disabled=no

  2. #2

    Padrão

    Sei não, acho que essas regras ai não são suficientes para bloquear o MSN...Já fez os testes?
    Acho que sei que cliente é esse!! (ehehehheeh)

  3. #3

    Padrão Desativar e ativar regras

    Fiz sim e funciona aqui Roberto!!!

    Agora, se vc sabe se algum scripts, por favor, me passe pelo forum ou msn, te agradeço veio. E faça o teste quer vc verá que funciona muito bem, ainda reforço no web-prox, bloqueando o hotmail.


    / ip web-proxy access
    add src-address=192.168.20.209/32 url="hotmail.com" action=deny comment="Bloqueio msn" \ disabled=no

  4. #4

    Padrão Desativar e ativar regras

    Fiz sim, e funcinona aqui Roberto!!!

    Agora, se vc sabe de algum scripts, por favor, me passe pelo forum ou msn, te agradeço veio. E faça o teste quer vc verá que funciona muito bem, ainda reforço no web-prox, bloqueando o hotmail.

    / ip web-proxy access
    add src-address=192.168.20.209/32 url="hotmail.com" action=deny comment="Bloqueio msn" \ disabled=no

    Abraços

  5. #5
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Msn

    Exatamente Roberto essas regras não bloqueiam por completo o msn, bloqueio completo só bloqueando o arquivo gatway.com mas ai outros serviços da MS param tb.

  6. #6

    Padrão E ae Minelli?

    Tudo bem?

    Responde essa ai pra mim, se souber como desativar somente nos domingos me manda essa. Te agradeço, abraços.