+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dansguardian - Ajuda, por favor!

    Pesooal,

    Boa tarde!

    Meus problema é o seguinte:

    Instalei o squid e o dansguandian para fazer uma filtragem de conteúdo. Eu configurei para usar como proxy no browse o ip local (127.0.0.1), pois estou fazendo na própria máquina. Ok. Tudo está funcionando direitinho! Qualquer página que esteja na lista negra é bloqueada.

    O problema é que quando abro, por exemplo, o google e digito na busca "sexo" e escolho para procurar só imagens ele me retorna todas as imagens relacionadas a sexo! Como faço para bloquear essas miniaturas?


    Obrigado desde já

    José

  2. #2

    Padrão dansguardian

    Primeira coisa a fazer, colocar o squid para somente aceitar conexoes em 127.0.0.1, depois configurar o dansguardian, pode ser para a porta padrao, depois interceptar todos os pacotes com destino a porta 80 e redirecionar para a porta do dansguardian. Tudo isto na maquina que vai ser o proxy da rede, nos clientes fica tudo normal, eh somente apontar como gateway o computador do proxy.
    As informacoes mais detalhadas de como fazer isto esta no site do dansguardian. Se na maquina que e o proxy vc configurar o navegador para usar o squid vai funcionar perfeitamente, jah que o endereco vai ser o do localhost ( 127.0.0.1 )

  3. #3

    Padrão

    boa noite, vc tem fazer o seguinte :

    No arquivo : /etc/dansguardian/bannedphraselist, vc altera conforme abaixo no incio do arquivo:

    # To block any page with the word "sex".
    <sex>
    #
    # To block any page with words that contain the string "sex". (ie. sexual)
    # <sex>

    No dansguardian existem uma serie de arquivos com "N" configurações e formas de bloqueio e exceções, vale a pena estudar os mesmo.

    Outra foram serial criar uma ACL no squid , do tipo.. palavra proibida e dar um deny em "palavras_proibidas.txt"

    No Dansguardian existe o seguinte arquivo:

    /etc/dansguardian/exceptioniplist

    todo IP especificado nesse arquivo nao passa pelo filtro do dansguardian, mas passa pelo Squid se for configura alguma ACL no squid relativo a bloqueio de palavras como especificado acima.

    Qualquer dúvida, estamos ai.

    Até...

  4. #4

    Padrão

    Muito obrigado pela resposta.

    Mais o ponto é o seguinte:

    A configuração já está feita. O squid está configurado e rodando... O Dansguardian também. Se eu digitar qualquer endereço relacionado a sexo no navegador ele imediadamente bloqueia e exibe a mensagem de proibição.

    O meu problema é:

    Se abro o google e pesquiso pela palavra sexo, mas filtrando a busca, ou seja, eu só quero ver imagens, então o google retorna o monte de imagens de sexo explicito.

    Concluindo:

    Eu que justamente bloquear essas pequenas imagens que aparece na pesquisa!

    Muito obrigado