Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por delubio Ver Post
    Foi isto mesmo q vc achou.....

Só que será q nesta distancia consigo pelo menos uns 15mb?

Pensei em utilizar so 1 cartao no predio (cartao com 2 saidas) pois as distancias sao muito pequenas... o q vcs acham?
    Será que nao vai atrapalhar em relacao ao ACK ou nesta distancia (370mts e 1020mts) o ACK nao interfere?
    Estas duas saidas dos cartões é para "a tal diversidade", não é indicada para sua situação.

2. no seu caso acharia mais interressante usar routerboards mesmo
    pois vc nao vai fazer nat, simplesmente uma bridge, tua router nao ira trabalhar quase nada, e usando routerboard, poucoa manutencao, sem falar q vc "pode" colocar cartoes mais potentes, mas pode usar pc tbem
    o problema do pc, q tem q ter uma caixa boa de boa ventilacao, sem falar q pega poeira por causa da ventilacao, e se der um problema eh bicho feio pra vc ir arrumar ou vc leva monitor, teclado e talz la pra cima ou traz o mkt pra baixo

3. Citação Postado originalmente por delubio Ver Post
    Boa Noite,

Tenho q interligar 1 matriz e uma filial mas nao tenho visada direta.
    Não posso utilizar 900mhz pois o cliente quer algo legal.

No entanto tenho 1 predio que posso utilizar que da visada direta para os dois pontos.

Matriz ate Predio => 370mts
    Predio ate Filial => 1020mts

Pensei na seguinte solucao

no predio utilizar um mikrotik com um 1 pc com processador semprom le-1150 512mb de ram e hd 5400 e placa mae m2v-x pois a mesma possui 4 slots pci, com 2 placas dlink dwa-ag530.

na MATRIZ e na FILIAL uma placa m2v-mx com o mesmo processador e memoria mas apenas com 1 dwa-ag530. (escolhi este processador pelo baixo consumo e baixo aquecimento).

Obs: Penso em utilizar Pcs pois necessitarei de utilizar criptografia forte e tenho q ter uma boa taxa de transferencia e tb no futuro utilizar nextreme2.

Em relacao a antenas pensei em utilizar 4 hyperlinks HG5827G
    27dbi grade.

Pensei em utilizar routerboards tb mas achei q a capacidade de processamento do pc junto a criptografia seria mais vantajosa.

Tambem pensei em utilizar uma omni 5.8ghz mas preferiria utilizar direcionais para nao poluir o espectro.

O q vcs acham?
    Qto de banda conseguirei nesta solucao?
    É uma solucao estavel?

Outra coisa

Preciso q as duas redes sejam visiveis e c possivel na mesma classe de ip (10.0.0.x), poderia utilizar o OPENVPN para esta tarefa, mas acho que pelo mikrotik seria mais ideal. (mas no mikrotik tb nao sei fazer-se puderem me ajudar nesta questao tb ficarei muito grato).

Desde já venho agradecer o ótimo trabalho que fazem neste forum.... (tenho certeza q muitos hoje devem muito de seus faturamentos a informacoes aki colhidas).
    Caro amigo vá no predio e coloque o mkt que vc quiser ou qualquer ap g220, coloque o como ap, e nos dois pontos da filial vc vai colocar como station, e no caso vc coloca a segurança que vc quiser criptografia mac wpa etc..entendeu no predio coloca um ap com uma omini até de 8dbi e nas filiais vc coloca grade com placas ou 2 radios sendo que em mode station(cliente) pronto agora vc so precisa fazer a sua rede e nela coloca a segurança. isso vc faz com a mão nas costas e com muito pouco dinheiro e conseguindo 54mbps moleza ping 0% de perda...

Tópicos Similares

1. Enlace de 18km sem visada direta
    Por adsantos no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 27-03-2012, 16:13
  2. Respostas: 9
    Último Post: 22-08-2011, 21:25
  3. Sem Visada Direta
    Por Belezao no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 06-02-2008, 09:30
  4. Respostas: 17