+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry Mistério Wireless!!!

    Galera! é o seguinte: tenho um provedor wireless em minha cidade e to com um problema que ta me deixando doido. Aqui eu uso 2 Mikrotik's routrerboards diferentes, 1 de 400mw (faz a ponte) e outro de 600mw (recebe a ponte e distribui o sinal), tudo em 2.4 MHz. Nos meus clientes eu instalo antena de grade 24 dbi, placa de rede wireless (tenho usado placas com chipset RTL8185), acontece que de uns dias para cá todo cliente que instalo essas placas, o computador do cliente começa a reiniciar; conectou na internet ele reincia! Não sei mais o que fazer, estou comprando um lote de placas Edimax com chipset Ralink, alguem tem alguma outra idéia? de qualquer forma, desde já, agradeço.


  2. #2

    Padrão

    Amigo, por experiência própria eu só uso rádio ovislink 5460 e placas Ralink, essa RTL8185 é uma M....., quando vou instalar em cliente q jah tem ela eu simplesmente falo pro cara trocar, se ele quiser eu não instalo nessa placa. Sinceramente esse chipset é qualidade 0. Vai na Ralink q vc vai ser feliz hehehe

    Um abraço...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por islan Ver Post
    Amigo, por experiência própria eu só uso rádio ovislink 5460 e placas Ralink, essa RTL8185 é uma M....., quando vou instalar em cliente q jah tem ela eu simplesmente falo pro cara trocar, se ele quiser eu não instalo nessa placa. Sinceramente esse chipset é qualidade 0. Vai na Ralink q vc vai ser feliz hehehe

    Um abraço...
    Cara, valeu, eu ja tava sem saber o que fazer, mas depois do que vc escreveu, sem dúvidas ireir substituir!

  4. #4

    Padrão

    Olha só, tem outro detalhe: não é apenas uma máquina que está reiniciando e to com um pc aqui em casa, que estava usando um placa de rede D-link G520+ e ela também reinicia o que é mais intrigante é que é só no meu provedor wireless, testei no do concorrente (esta aberto e não reinicia). Estou com receio de comprar placas com outro chipset's e não resolver! Se alguém tiver alguma idéia, por favor me ajudem.

  5. #5
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão

    Citação Postado originalmente por masterduvida Ver Post
    Galera! é o seguinte: tenho um provedor wireless em minha cidade e to com um problema que ta me deixando doido. Aqui eu uso 2 Mikrotik's routrerboards diferentes, 1 de 400mw (faz a ponte) e outro de 600mw (recebe a ponte e distribui o sinal), tudo em 2.4 MHz. Nos meus clientes eu instalo antena de grade 24 dbi, placa de rede wireless (tenho usado placas com chipset RTL8185), acontece que de uns dias para cá todo cliente que instalo essas placas, o computador do cliente começa a reiniciar; conectou na internet ele reincia! Não sei mais o que fazer, estou comprando um lote de placas Edimax com chipset Ralink, alguem tem alguma outra idéia? de qualquer forma, desde já, agradeço.

    Bom dia,

    O Islan está certo. Essas placas de chipset RTL8185 estão apresentando vários problemas, aqui mesmo no meu provedor tive problemas com um cliente o qual coloquei a placa, onde depois alguns dias o sinal ficou muito baixo e ainda oscilando, e a internet caindo constantemente. Foi verificado todo o equipamento, constatando-se que realmente era a placa que apresentava falhas. Após a troca pela RaLink, o sinal normalizou e a internet não houve mais queda.

    Faça apenas o teste, compre apenas um placa RaLink e faça o teste com o computador, pois também pode haver conflitos de IRQ´s da placa com o computador. Caso não reinicie e fique ok, basta apenas fazer o upgrade do seus clientes.

    Outra informãção caso interesse: você está utilizando uma potência muito alta, consequentemente terá um rúido (interferência muito alto na sua transmissão de sinal). Fique Atento a isso!!!

    Eu acredito que a cada um 1 dbi você alcance em media 400 ou 500 mts (por favor me confirmem!!!!!!!) então, caso você utilize em 250 mW terá um alcance de 12 km, ok e pode até melhorar o seu sinal.


    Espero ter sanado as dúvidas.
    atenciosamente,

  6. #6

    Padrão

    Cara eu uso essas placas tipo Encore aki no meu provedor tenho +/- umas 120 em clientes, tenho problemas raramente, não sei se é sorte ou alguma coisa na instalação.

    Mas com certeza as Ralink são bem melhores eu ja fiz o teste aki, apesar da única q eu tinha aqui deu problema .. rs .. Mas axo que foi problema no pc do cliente msm !!

    Não sei te falar, mas axo que essas placas são competitivas na qualidade, não sei na durabilidade pois to no ramo usando elas a 2 anos...

    Agora qto ao seu problema é só nos novos clientes ?? Ou nos antigos tbem ta com o problema ??

    Mas um conselho como no post anterior, dimunua a potência do seu sinal... aki uso eles em 250mw e tenho um alcance mto bom, nda a reclamar, com uso dessa potência da muito ruido e perca da qualidade de sinal.

    Vlw... Espero ter ajudado !!

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Cara eu uso essas placas tipo Encore aki no meu provedor tenho +/- umas 120 em clientes, tenho problemas raramente, não sei se é sorte ou alguma coisa na instalação.

    Mas com certeza as Ralink são bem melhores eu ja fiz o teste aki, apesar da única q eu tinha aqui deu problema .. rs .. Mas axo que foi problema no pc do cliente msm !!

    Não sei te falar, mas axo que essas placas são competitivas na qualidade, não sei na durabilidade pois to no ramo usando elas a 2 anos...

    Agora qto ao seu problema é só nos novos clientes ?? Ou nos antigos tbem ta com o problema ??

    Mas um conselho como no post anterior, dimunua a potência do seu sinal... aki uso eles em 250mw e tenho um alcance mto bom, nda a reclamar, com uso dessa potência da muito ruido e perca da qualidade de sinal.

    Vlw... Espero ter ajudado !!
    Meu amigo, ele estava falando sobre a placa com chipset Realtek, eu também uso algumas Encore aqui, são melhorzinhas em relação a Realtek, mas as Ralinks da vida superam as Encore.

    Prefiro as Ralink, na falta uso Encore, mas nunca Realtek

    Um grande abraço a todos...

  8. #8

    Padrão

    Posso falar das 3, pois uso as 3 aqui, já tem mais de 1 ano. As Ralink são as melhores sem dúvida. As que usam chip RTL8185, são bem ruizinhas mesmo, mais tenho algumas funcionando a contento.
    Notei que essa placas devem ser muito bem testadas em cada situação, tenho cliente que se eu instalar o gerênciador dela, fica desconectando, sendo assim tenho que deixar o windows gerênciar. Tive outro que tive que instalar o gerenciador e configurar direitinho, filtrando o padrão G, fixando o rate em 11mb/s e outras coisas que não lembro.
    As Encore, tenho apenas 2 aqui, usando um chip Marvell, essas são uma bomba oscila sinal, só dá para usar em clientes muito próximos da torre.

  9. #9

    Padrão

    Massa esse discução sobre as marcas de placas, mas vamos tentar solucionar o problema do nosso amigo ae que abriu o tópico !!

    Responde vc ae, solucionou o seu problema ????

    Se não fala ae que vamos tentar te ajudar !! t+

    (Ñ estou "pagando sapo" pra ninguem viu, somente tentando ajudar o forum e o nosso amigo com o seu "mistério wireless" .. rsss)

    Abraço para todos !!

  10. #10

    Padrão

    olha, só uso ovislink ou radlink com chipset radlink e morreu sinal com 40% e fast.

    verifique e teste em sua rede a placa, com certeza será isto.

    detalhe, interessante é quew quando alguém cai o sinal a rede toda fica lenta, instale no minimo em 40%, n sendo esta porcentagem, terás problemas na rede.

  11. #11

    Talking

    Galera, valeu demais pela atenção! Puts, fico realmente agradecido pela solidariedade de todos e informo que o problema foi solucionado, todos os PC's ja estão funcionando corretamente.


    ... ah sim! a solução: investigando o perfil de cada máquina, notei que todas as máquina que deram problema possuia algo em comum. O antivirus, isto mesmo, todas estavam usando kaspersky 6.0, creio que versão não licenciada, bastou tirar o antivirus e o problema foi resolvido. Após isto foi instalado o Avast free, e ta tudo em paz!!!


    valeu! brigaduuuuuuu!!!

  12. #12

    Padrão

    Realmente mano, foge o quanto puder dessas RTL. compra placas com chipset RT2561ST, elas sao boas pacas. Usava essa RTL, so me deu dores de cabeça, hoje elas estão jogadas por aqui sem uso. rs