+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão clientes caindo e pings instaveis

    estou com um problema muito estranho aqui. tenho um mk em uma torre com 3 paineis de 17bd e 3 cartoes EMP 8602 S PLUS. Ocorre que diversos clientes associão e desassocião do nada. Ele associa e logo em seguida disassocia e aparece em logs a seguinte mensagem: "disconnected, got disassoc:sending statio leaving (8)" . Os pings para outros clientes vão entorno de 4ms e derepente vão para 200ms ou mais. Alguem tem uma ideia do que pode ser?
    Última edição por EDUipiranga; 27-02-2008 às 16:52.

  2. #2

    Padrão

    Três coisas básicas:
    1º - Como estão o nivel de sinal de seus clientes ?
    2º Poste aqui a configuração da sua wireless
    3º Tem concorrente ae usando amplificador não ? ( interferencia )

  3. #3

    Padrão

    Aqui ja to ficando doido com esse problema .. comecou a poucos dias , clientes com sinal com caindo desconectando direto e conectando .. amenisei trocando de canal , uso polaridade horizontal aqui .. e to sofrendo com isso .. e o cartao engenius e tanto o ag-530 que troquei continua

  4. #4

    Padrão

    Temos concorrentes que provavelmente estejam usando amplificador.

    O nivel de sinal tá blz.. Tinham alguns com ACK alto mas bloqueamos. Algo que achei estranho é o fato de ter conferido a instalação de um cliente e esta tudo ok....mas o ACK dele continuou alto. Algo mais podde interferir nisso??



    frequency-mode=manual-txpower country=no_country_set antenna-gain=0 frequency=2417 band=2.4ghz-b scan-list=default
    rate-set=configured supported-rates-b=5.5Mbps,11Mbps supported-rates-a/g="" basic-rates-b=5.5Mbps,11Mbps
    basic-rates-a/g="" max-station-count=2007 ack-timeout=dynamic tx-power=27 tx-power-mode=all-rates-fixed
    noise-floor-threshold=default periodic-calibration=default periodic-calibration-interval=60 burst-time=disabled
    dfs-mode=none antenna-mode=ant-a wds-mode=disabled wds-default-bridge=none wds-default-cost=100
    wds-cost-range=50-150 wds-ignore-ssid=no update-stats-interval=disabled default-authentication=no
    default-forwarding=no default-ap-tx-limit=0 default-client-tx-limit=0 proprietary-extensions=post-2.9.25
    hide-ssid=no security-profile=default disconnect-timeout=3s on-fail-retry-time=100ms hw-retries=15
    preamble-mode=long compression=no allow-sharedkey=no
    2 R name="XXXXXXXX" mtu=1500 mac-address=00:xx xx xx

  5. #5

    Padrão

    Qual equipamento vc tem??? Ap-PC ou RB???

    Qual potência de saida dos cards???

    Veja se o equipamento esta reiniciando???

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lmriga Ver Post
    Qual equipamento vc tem??? Ap-PC ou RB???

    Qual potência de saida dos cards???

    Veja se o equipamento esta reiniciando???




    É um Pc com placa gigabyte e celerom 2.66. Ele está funcinando normalmente. Possui cartões EMP 8602 S PLUS configurados atualmente em 25db..Já testei com 20 até os 25 atuais e os sintomas são os mesmos. Antes eu tinha um star-os com orinocos e com os mesmos problemas.

  7. #7

    Padrão

    estou com um problema semelhante. Os clientes não conseguem se manter conectados. Eles associam com sinal legal e se desassociação do nada e voltam no mesmo segundo quase

  8. #8

    Padrão

    Bem Galera, Vou compartilhar minha experiência ... Espero que seja de grande valia ...

    1º - Não deixe o ACK Timeout em dynamic - Apesar da causa ser nobre não tive os resultados esperados ... Tirei ele de dynamic e pus ele em 60 e fui diminuindo e testando até chegar em 56 que resolveu metade dos problemas ... Ah ... Aumentei um pouquinho o disconnect timeout pra ajudar ... Minha configuração é Atheros 5413 (ack-timeout=56, disconnect-timeout=00:00:06)
    Um pouco de packet loss carrega o seu ack-timeout lá pra cima, isso contribui muito para um comportamento estranho no cliente. Claro que o valor ótimo do ACK depende de outros fatores como distância, etc ... mas só ir trabalhando ele até achar o melhor valor ...

    2º - Disse metade dos meus problemas porque o outro se chamava ... Windows Zero configuration ... Como tenho o meu SSID nao broadcasted, tinha inumeros problemas como a estacao leaving. Os clientes deixavam a rede e se re-associavam direto ... O WZC trabalhava de maneira estranha principalmente no spectrum que tem redes escondidas e redes normais ... Se algum caso é rede escondida (e se não for também ... rs) o ideal seria desabilitar o WZC e usar o software da placa, USB etc ...

    Espero ter ajudado ...

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelocbf Ver Post

    2º - Disse metade dos meus problemas porque o outro se chamava ... Windows Zero configuration ... Como tenho o meu SSID nao broadcasted, tinha inumeros problemas como a estacao leaving. Os clientes deixavam a rede e se re-associavam direto ... O WZC trabalhava de maneira estranha principalmente no spectrum que tem redes escondidas e redes normais ... Se algum caso é rede escondida (e se não for também ... rs) o ideal seria desabilitar o WZC e usar o software da placa, USB etc ...

    Espero ter ajudado ...
    Oque é estação leaving......aparece um log disso pra mim. Em meu caso todos WZC estão descardos (eu acho...)

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxtex Ver Post
    Oque é estação leaving......aparece um log disso pra mim. Em meu caso todos WZC estão descardos (eu acho...)
    Desculpe ... é que respondi rápido ... e misturei com o inglês ...
    estava me referindo a quando aparece "Sending station leaving", ou seja o cliente está deixando a rede deliberadamente ... isso tb acontece qndo o cliente desliga a máquina ... mas tb como o Windows Zero configuration dá umas maluquices também ...

    Agora não entendi o que quis dizer com "Em meu caso todos WZC estão descardos"

    Falow

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelocbf Ver Post

    Agora não entendi o que quis dizer com "Em meu caso todos WZC estão descardos"

    Falow

    Desculpe..é que respondi rápido tambem...rss...qui dizer desativados, ou na hora quiz dizer descartados: uso apenas configuração do gerenciador da placa.

  12. #12

    Padrão

    Tive um problema parecido, mas o meu estava nas direcionais q estavam mto proximas, não séria o caso da sua não?

  13. #13

    Padrão xii..

    tava com problema aqui tambem . na minha routerboard sq 400
    quando passou de 12 clientes conctados simultanamente
    o bixo travo , deu lentidão na rede fico tudo amarrado .
    não dei conta de arruma não u jeito foi foi sorta éla la de sima da torre em queda livre. e coloquei um radinho da aprouter
    os meus problemas acabaram até esquessi que tinha torre.
    só tamos colocando clientes nele tacom 30 clientes simultanis e vaindo uma beleza ...

  14. #14

    Padrão correção

    esqueci , veio com uma fonte de 12v ai coloquei uma de 18v
    mais mesmo assim não teve geito. numca passei tanta raiva na minha vida.. só queria saber quem invento éssa mér.....será q tem alguem q nunca teve problema com mk, acho q só quem nunca uso...

  15. #15

    Thumbs down concordo

    Tinha um ap da gts aqui que ia legal com 30 on line até que troquei ´ele pelo mirkotik ap e tal o cidadão que inventou este ack tinha que matá-lo, pois realmente so da problemas e nao resolve nada. Mikroptik so nao teve problema quem nunca usou. o cacete