+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bloquear Trafego entre Clientes Wireless, Dúvidas!!!

    Para Bloquear o trafego entre clientes tem que Desmarcar a opção
    DEFAULT FORWARD somente nas Interfaces Wireless, ou tem que fazer Também lá no acces list em cada Cliente que se adiciona???

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JeanGutemberg Ver Post
    Para Bloquear o trafego entre clientes tem que Desmarcar a opção
    DEFAULT FORWARD somente nas Interfaces Wireless, ou tem que fazer Também lá no acces list em cada Cliente que se adiciona???
    Olá

    Sim, tem que desmarcar a opção forwarding no Access List para cada cliente adicionado, lembrando que com isso vai impedir que clientes do mesmo cartão se enxergar. Caso tenha 2 ou mais cartões vai ter que adicionar algumas regras no firewall (filter), como exemplo:

    chain=forward in-interface=POP_A out-interface=POP_B action=drop
    chain=forward in-interface=POP_B out-interface=POP_A action=drop

    Att.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bauer Ver Post
    Olá

    Sim, tem que desmarcar a opção forwarding no Access List para cada cliente adicionado, lembrando que com isso vai impedir que clientes do mesmo cartão se enxergar. Caso tenha 2 ou mais cartões vai ter que adicionar algumas regras no firewall (filter), como exemplo:

    chain=forward in-interface=POP_A out-interface=POP_B action=drop
    chain=forward in-interface=POP_B out-interface=POP_A action=drop

    Att.

    Tenho 3 Cartões

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JeanGutemberg Ver Post
    Tenho 3 Cartões
    Simples, adapte as regras para as 3 interfaces. Exemplo:

    chain=forward in-interface=POP_A out-interface=POP_B action=drop
    chain=forward in-interface=POP_A out-interface=POP_C action=drop
    chain=forward in-interface=POP_B out-interface=POP_A action=drop
    chain=forward in-interface=POP_B out-interface=POP_C action=drop
    chain=forward in-interface=POP_C out-interface=POP_A action=drop
    chain=forward in-interface=POP_C out-interface=POP_B action=drop

    Att.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JeanGutemberg Ver Post
    Tenho 3 Cartões
    moss, vc quer tudo mastigado!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por daniloacr Ver Post
    moss, vc quer tudo mastigado!

    Não sou expert em Mikrotik, Não tenho amplo conhecimento em redes, porisso busco na Internet as respostas que preciso.
    E pessoas com tempo e disposição para responder perguntas, ajudando a quem precisa, esses sim são pessoas com conhecimento, dignas de meus agradecimentos. Imagine, o dia que vc for parar num hospital com parada cardiaca e o médico falar pra vc, se vire, dê porrada no seu peito e enfia o dedo na tomada, "vc quer tudo mastigado". Pense nisso. Boa sorte.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JeanGutemberg Ver Post
    Não sou expert em Mikrotik, Não tenho amplo conhecimento em redes, porisso busco na Internet as respostas que preciso.
    E pessoas com tempo e disposição para responder perguntas, ajudando a quem precisa, esses sim são pessoas com conhecimento, dignas de meus agradecimentos. Imagine, o dia que vc for parar num hospital com parada cardiaca e o médico falar pra vc, se vire, dê porrada no seu peito e enfia o dedo na tomada, "vc quer tudo mastigado". Pense nisso. Boa sorte.

    a questão é! vc pediu como fazer tal coisa, e o amigo explicou muito bem explicado, ai vc vira e fazer uma pergunta tosca: "e com 3 placas?"

    pelo amor de deus isso já é o cumulo, daqui a pouco vc vai dar o seu ip e sua senha do seu mikrotik e falar: "agora configura pra mim dentro do meu servidor"

  8. #8

    Padrão

    Olás....



    O amigo "daniloacr" está COBERTO DE RAZÃO.

    Acho errado se esconder atrás da "DESCULPA"... sou novo no mikrotik.
    Não... voce nao é novo em mikrotik... é novo em redes... ips... roteamento... em conceitos. Mikrotik é APENAS uma ferramenta que usa tudo isso.

    Então... deveria procurar **LER e ESTUDAR** mais um pouco para não fazer os outros de ESCRAVO.
    ================================
    • Agora.... minha vez de pedir ajuda:
    O meu MK tem 7 placas de rede ligada aos clientes.. o que eu faço?
    Responde pra mim? Me ajuda? (Falo sério... e quero ver qual vai ser a sua postura... me criticar... ou me responder).

    Considere as interfaces IF1, IF2, IF3, IF4, IF5, IF6, IF7... e tenho IF0 como interface de link com internet.

    ===========================

    OKAY... nao precisam colocar as regras aqui não...

    Foi apenas um exercício mental.
    Espero ter ajudado nas posturas... e...



    Abraços,

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por daniloacr Ver Post
    a questão é! vc pediu como fazer tal coisa, e o amigo explicou muito bem explicado, ai vc vira e fazer uma pergunta tosca: "e com 3 placas?"

    pelo amor de deus isso já é o cumulo, daqui a pouco vc vai dar o seu ip e sua senha do seu mikrotik e falar: "agora configura pra mim dentro do meu servidor"

    Vc deve ser uma pessoa igorante, pois a questão ja estava resolvida.
    O " bauer " , me respondeu, e não reclamou do qeu fez, e vem vc que não contribuiu com coisa nenhuma, só meteu o dedo na historia e deu palpite. Faça-me o favor, procure coisa mais importante pra fazer do que encomodar os outros. e outra coisa, Deus e não deus....
    Serve pra vc Tbm "Mson77", quanto a sua pergunta, Pergunta pro "daniloacr", não é seu protegido???
    O que eu sei eu respondo, o que não tenho certeza eu guardo pra mim, até o momento de aperfeiçoar e distribuir.
    Abraços a todos.

  10. #10

    Padrão

    Por essas e outras... relacionamentos inter-pessoais são complicados... mesmo num mundo virtual, por mais positivo que possam ser os interesses gerais.


    Forum de discussão... deveria ser um "forum" de discussão.


    Mas por muitas vezes esse conceito se confunde.



    Até qualquer dia.
    Abraços a TODOS.

  11. #11

    Padrão

    kra, estou te falando isso é para o seu bem, exemplo: e vc apenas copias as regras do amigos do forum, o que vc aprenderá com isso? agora se vc tenta entender o negocio( a logica do funcionamento), concerteza o seu aproveitamento será bem melhor.

    é a mesma coisa de voce esta na escola, se a professor da o trabalho pra fazer em casa, ai voce não faz, chega no dia seguinte e copia do colega.

    ai eu pergunto: o que vc aprendeu?

    pense nisso!