+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Adaptador RB14 para 4 cartões Mini-PCI - Dúvida

    Galera gostaria de saber de vcs, quem usa esse adaptador, e se não existe o conflito de IRQ usando ele com mais de 1 cartão, pois aqui no nosso provedor temos um grande problema com esse conflitos, chegando até travar o PC, ai vira um Deus nos acuda, estamos pensando em adquirir esse adaptador, se quem usa esse adaptador, e se o desempenho dele e bom

    Desde já agradeço a força.

    Abraços
    Juliano.

  2. #2

    Padrão

    Colega,

    eu uso, mas somente em ponto a ponto (5.8GHz). Para distribuir sinal a clientes não indico, pois trás instabilidade devido ao alto consumo elétrico dos cartões em um único adaptador.

    Quanto aos conflitos de IRQ não vejo como, pois quem usa uma IRQ é o adaptador PCI (RB14) e não os cartões.

  3. #3

    Padrão

    Caro amigo MarceloGOIAS, agradeço pela sua resposta, mais acho que não fui muito claro na minha dúvida, poie e justamente ai que está o problema, em somente o adaptador PCI usar a mesma IRQ, se tiver por exemplo 2 cartões em um mesmo adaptador é esse adaptador estiver usando uma única IRQ todos os 2 cartões estarão usando a mesma IRQ compreende, então ai é que esta o problema aq, 2 cartões em uma mesma IRQ.

    Atenciosamente

    Juliano.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netxtreme Ver Post
    Caro amigo MarceloGOIAS, agradeço pela sua resposta, mais acho que não fui muito claro na minha dúvida, poie e justamente ai que está o problema, em somente o adaptador PCI usar a mesma IRQ, se tiver por exemplo 2 cartões em um mesmo adaptador é esse adaptador estiver usando uma única IRQ todos os 2 cartões estarão usando a mesma IRQ compreende, então ai é que esta o problema aq, 2 cartões em uma mesma IRQ.

    Atenciosamente

    Juliano.
    Sim,

    mas não vejo problema nenhum. Por que você vê problema? Já testou? Eu ponho aqui até 3 cartões na mesma IRQ e funciona sem problema. Para a placa gerenciar as IRQ's adequadamente desabilite tudo o que não for usar, por exemplo: USB, paralela, seria, uma das IDE's, mouse PS2,etc.

  5. #5

    Padrão

    Caro Marcelo agradeço novamente a sua resposta, acho q meu caso vai ser comprar e testar mesmo, mais com respeito a IRQ, ja testei em 3 mk com dlink 530, foi uma sufoco danado, com tudo desabilitado no setup como vc disse, mais o conflito mesmo assim acontecia, é era subir mk pra torre e colomeçar a colocar muito clientes que o problema surgia, maquinha travava de 10 em 10 minutos, dai foi onde nos passamos a não usar mais IRQ compartilhada, foi onde acabou nossos problemas, hj temos 1600 clientes em mk´s distruibuidos aq na cidade, e com esse problema, não tivemos mais, mais vamos encomendar um adaptador para testar, pra ver se esse conflito não vai existir ou se existir não vai nos atrapalhar, mais uma vez vlw pela força, obrigado e sucesso.

    Atenciosamente
    Juliano.

  6. #6

    Padrão

    esse adaptador suporta quantos cartoes mini-pci?
    passa o link daonde vc comprou
    eu estou interessado tbm

  7. #7

    Padrão

    placas mini-pci não utilizam irq e sim dma...

    sem problemas com conflito de irq!

    recomendo!

  8. #8

    Padrão

    Olha,

    eu também já tive problema com IRQ. O que eu fiz? Resposta: passei a utilizar placas boas, com muitos PCI's e desabilitei tudo o que relatei acima. Não tive mais problemas.

    Se estiver dando problema substitua a placa-mãe e testa uma e outra até encontrar uma placa adequada as suas necessidades.

  9. #9

    Padrão

    Caro marcelo, eu mais uma vez(ai como eu sou chato rsrs), diante do que você relatou, o que vc acha da seguinte configurãção:

    1 - Adaptador RB14 com cartão R52H pra elance de 40 km com visada em 5.8 com antenas zirok de 90 cm diametro com ganho de 29 dbi.

    2 - E já vi dizer também que o pci nao consegue passar corrente suficiente para o adaptador alimentar os cartões, isso é veridico, pois segundo relatos em acima de 200 mw já não teram ganhos acima disso, procede essa informação ???

    Só me resta agradecer novamente... rsrs...
    Obrigado.

  10. #10

    Padrão

    deixa eu dar uma de intrometido e dar minha opinião...

    enlaces longos, procure uma solução boa, estilo ayaraia, terabeam ou até motorola canopy...

    já tive muitas dores de cabeça com enlaces, depois de implementar em toda a rede motorola canopy nem lembro que eles existem!

    a questão da potência é verdade, o adaptador mini-pci não tem força suficiente...

    abraços

  11. #11

    Padrão

    anarchist agradeço pela sua resposta, raa_ eu vi eles no site da MikrotikBrasil :: Inicial , mais ja vou te adiantar que ta complicado de arrumar pra comprar, esses adaptadores ta coisa para inglês ver.. rsrs
    Abraços a todos.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por raa_ Ver Post
    esse adaptador suporta quantos cartoes mini-pci?
    passa o link daonde vc comprou
    eu estou interessado tbm
    raa_, desculpe pela demora mais tai o link
    Turbolink Telecom - Adaptador PCI RB14 para cartões miniPCI

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netxtreme Ver Post
    raa_, desculpe pela demora mais tai o link
    Turbolink Telecom - Adaptador PCI RB14 para cartões miniPCI
    vlw, eu tinha achado no py já
    mas obg mesmo assim
    falou