+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace 18,7Km com 900Mhz sem visada.

    Boa noite galera do under....

    o seguinte.. estou tentando realizar um enlace sem visada direta, que dista 18,7Km do ponto A ao ponto B. Pensei na solução de 900Mhz Turbolink Telecom - Kit 900MHz - ideal para enlaces sem linha de visada

    Ao passar os dados para o radio mobile, o mesmo me apresentou os dados, conforme as figuras anexadas. Gostaria da opinião dos nobres colegas que já fizeram algo parecido utilizando a mesma tecnologia. Estou um pouco receioso em relação aos 900Mhz, pois nunca usei, será que vai passar mesmo ....
    Uma coisa eu achei estranho, no ponto chamado de Cujupe (portinho), temos um morro bem na frente, porém ao passar para o radio mobile nao vi esse morro, pq ??

    Seguem as coordenadas para alguem que possa contribuir com a solução:

    Ponto A ( Porto da Espera)

    02 32 09,99S
    44 21 13,90W

    Ponto B (Porto Cujupe)

    02 30 27,49S
    44 31 11,73W

    Ajuda ae pessoal .. toda contribuição será bem vinda ... conto com a ajuda de vc's !!

    Abs.,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem do link.JPG
Visualizações:	506
Tamanho: 	166,1 KB
ID:      	1781   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         informações detalhadas.JPG
Visualizações:	390
Tamanho: 	171,7 KB
ID:      	1782  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         pontos.JPG
Visualizações:	405
Tamanho: 	144,7 KB
ID:      	1783  

  2. #2

    Padrão

    Ola amigo.
    Ja fizemos um link utilizando MK com RB133 + Cartões Ubiquiti SR9 ele esta hoje a mais de 1 ano funcionando sem problemas.
    Na epoca em que fizemos passava 8Mb no teste de banda do proprio mikrotik.
    O link tem 15,6 Kilometros sem visada , mas nao tem nenhum morro muito grande no meio do caminho.
    Funcionou 100% .

    Boa sorte.

    Fabricio Chicon
    Freenetworks Soluções em Informática Ltda.
    51-33615038

  3. #3

    Padrão

    Ok Fabricio ... muito obrigado pela contribuição ... Estou fazendo uns estudos para tentar passar com 2.4Ghz utilizando torres mais altas, quando terminar os estudos posto para o pessoal os resultados!