+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Não subo mais em torre

    Pessoal, eu não pretendo mais subir em torre.

    Demorou mas saiu meu projeto de fazer descer o sistema todo até em baixo.
    Já passou por ventania e aguentou bem.

    É simples: Duas roldanas, uma em cima e outra em baixo.
    Um cabo de aço onde está preso a peça vermelha que aparece na foto.
    Uma chapa com 3 parafusos para travar todo o sistema.
    O cano que fixa a antena deve ter um comprimento maior para baixo da fixação para contrabalançar o conjunto.
    Na primeira foto da para ver o sistema antes de encaixar. A peça vermelha que fixa a caixa hermética e a antena, tem uma haste que se encaixa no suporte da roldana superior, fazendo que todo o sistema fique na posição correta sem balançar.

    Na roldana de baixo tem um sistema de esticador para ajustar todo o conjunto

    Numa das fotos parece que a caixa hermética está torta, mas é efeito da foto.
    Eu só coloquei em um lado da torre. Mas vou colocar no outro lado. Eu fiz só de dois lados porque esta torre está num canto da cidade.
    Na outra vou fazer o mesmo sistema dos 3 lados.
    Meu plano é colocar em cada lado da torre uma caixa hermética com dois APs e duas setoriais.
    Neste sistema permite fazer um C para afastar as setoriais da torre. É só contrabalancear o conjunto.
    Usei cabo 3/16, o mesmo que usei para estair a torre com 18 metros.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto1.jpg
Visualizações:	2934
Tamanho: 	420,2 KB
ID:      	1785   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto2.jpg
Visualizações:	2284
Tamanho: 	407,8 KB
ID:      	1786  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto3.jpg
Visualizações:	2268
Tamanho: 	281,9 KB
ID:      	1787   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto4.jpg
Visualizações:	2275
Tamanho: 	570,9 KB
ID:      	1788  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto5.jpg
Visualizações:	1960
Tamanho: 	180,3 KB
ID:      	1789  

  2. #2

    Padrão

    legal cara... bem bolado..

  3. #3

    Padrão

    ba esa era bôa pra mim, tenho panico de altura, subo ate um`s 12 metros depois disso nao enchergo mais nada hehehhehehe..

  4. #4

    Padrão

    muito boa a ideia, e o acabamento esta profissional. parabens!

  5. #5

    Padrão

    Idéia muito boa
    Só acho q com ventos fortes, a caixa vai ficar batendo na estrutura.

  6. #6

    Padrão

    outro problema são nossos amigos ladrões !! vai failitar o roubo pro ladrão medroso de altura!!rsrsrs

  7. #7

    Padrão

    rapaz grande idéia ficou show de bola, parabéns!

  8. #8

    Padrão Re: Não subo mais em torre

    quando penso que ja vi de tudo me aparece essa! rsrsrsr

  9. #9

    Padrão Re: Não subo mais em torre

    Citação Postado originalmente por isaquebrumel Ver Post
    quando penso que ja vi de tudo me aparece essa! rsrsrsr

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         pá de ouro.jpg
Visualizações:	162
Tamanho: 	46,6 KB
ID:      	66714

    Nome:      241unnc (1).jpg
Visitas:     983
Tamanho:  7,8 KB

  10. #10

    Padrão Re: Não subo mais em torre

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         pá de ouro.jpg
Visualizações:	162
Tamanho: 	46,6 KB
ID:      	66714

    Nome:      241unnc (1).jpg
Visitas:     983
Tamanho:  7,8 KB
    kkkkkkkkkkkkkkkk

  11. #11

    Padrão Re: Não subo mais em torre

    Credo! Isso é de 2008. kkkkkkkkkkkkk

  12. #12

    Padrão Re: Não subo mais em torre

    Citação Postado originalmente por muttley Ver Post
    Credo! Isso é de 2008. kkkkkkkkkkkkk
    Cara, o post e a idéia são do 1929, moderador. 9 anos depois, como será que funcionou o sistema? Vingou? Ainda tá em uso? Atualiza a gente aí, rsrsrs...

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Cara, o post e a idéia são do 1929, moderador. 9 anos depois, como será que funcionou o sistema? Vingou? Ainda tá em uso? Atualiza a gente aí, rsrsrs...
    Vingou sim.... Mas hoje o provedor não é mais meu...

    Na época era complicado para mim subir em torre. Hoje tem gente de sobra para subir então eles desativaram o sistema.

    Antigamente se precisava trocar uma RB que queimava, tinha que primeiro buscar a pessoa certa. Daí colocar todos itens de segurança , etc etc... Chegar lá ter que procurar pelo que houve....

    Com o sistema eu sozinho fazia tudo

    Até já tinha bolado um sistema novo..

    Se vocês acharem que é no mínimo estranho isso, é só dar uma busca no Youtube que vão achar outras soluções que "los hermanos" da América latina tem criado.

  14. #14

    Padrão Re: Não subo mais em torre

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Vingou sim.... Mas hoje o provedor não é mais meu...

    Na época era complicado para mim subir em torre. Hoje tem gente de sobra para subir então eles desativaram o sistema.

    Antigamente se precisava trocar uma RB que queimava, tinha que primeiro buscar a pessoa certa. Daí colocar todos itens de segurança , etc etc... Chegar lá ter que procurar pelo que houve....

    Com o sistema eu sozinho fazia tudo

    Até já tinha bolado um sistema novo..

    Se vocês acharem que é no mínimo estranho isso, é só dar uma busca no Youtube que vão achar outras soluções que "los hermanos" da América latina tem criado.
    Que tipo de solução ? Tô começando agora é adoraria começar do jeito certo.

  15. #15

    Padrão

    quando fizemos as primeiras foi utilizado sistema de cabo de aço para subir um "carrinho" que fixava a antena.
    Um sistema para cada lado da torre.

    Há outros vídeos que mostram um carro fixado por fora da torre, mas daí ela precisa ser autoportante.
    Já num sistema independente para cada lado da torre pode ser utilizado com torres estaiadas.

    Já estávamos projetando um sistema com trilhos quando vendemos o provedor. E hoje procurando no Youtube encontrei um vídeo com um projeto bem sofisticado. O que eu pretendia fazer seria manual mesmo. Mas o princípio está aí neste vídeo.

    Pode não ficar barato, mas a tranquilidade que um sistema de elevação dá não tem preço. E se for manual então o custo passa a ser irrisório.
    Agilidade na manutenção, diminuição de riscos com altura etc etc.

    Sem falar que nem todos podem a qualquer momento subir numa torre. Na maioria tem que ir atrás de funcionário. E nem todos os funcionários num provedor estão capacitados e treinados para isso. Há normas para quem trabalha nas alturas.

    O problema em fazer um sistema desses é que a maioria já está começando com poucos trocados no bolso. E investir nisso passa no momento a ser supérfluo.