Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Um amigo arrumou para min um pedaço de cabo, eu tinha pedido Cellflex, ele me deu um pedaço de 4 metros de um cabo sanfonado, já com conectores "Amphenhol", um dos conectores é N macho que ligarei na antena, o outro é um conector "grandão", que nunca vi.

    Segundo ele este cabo é usado para centrais de celulares.

    Eu posso cortar e montar o cabo com conectores N p/ RGC-213 normal?

    Quero usar para ligar umas antenas 5,8 Ghz. Este cabo é o Cellflex?

    Não estou tendo coragem de cortar o cabo, pois é muito bem feito!

    Você está sim com um cellflex de 1/2 na sua mão, é um cabo superior a qualquer outro cabo, ja fiz testes usando até 60m desse cabo com funcionamento perfeito, atenuação dele é muito pouco, mais tem o problema de ser quase rigido mais da para usar, eu uso em ptp em 5,8 sem problema.

    Os conectores são para cellflex hoje ele estão em torno de R$60 se for da KMP banhado a prata, e da KLC você tem que fazer o pedido que eles fabricam para você, esse conectores não usa solda, é so de encaixe então tenha muito cuida na montagem do mesmo pois os cortes tem que ser precisos, geralmente a fabricante desses conectores manda um manual para montagem do mesmo que envolve estilete, um bom alicate de corte, silicone e força rsrsr

    ah esse cabo valor de merdado está R$60~100
    uma imagem do que você tem http://www.renair.co.uk/images/2300.jpg

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    Você está sim com um cellflex de 1/2 na sua mão, é um cabo superior a qualquer outro cabo, ja fiz testes usando até 60m desse cabo com funcionamento perfeito, atenuação dele é muito pouco, mais tem o problema de ser quase rigido mais da para usar, eu uso em ptp em 5,8 sem problema.

    Os conectores são para cellflex hoje ele estão em torno de R$60 se for da KMP banhado a prata, e da KLC você tem que fazer o pedido que eles fabricam para você, esse conectores não usa solda, é so de encaixe então tenha muito cuida na montagem do mesmo pois os cortes tem que ser precisos, geralmente a fabricante desses conectores manda um manual para montagem do mesmo que envolve estilete, um bom alicate de corte, silicone e força rsrsr

    ah esse cabo valor de merdado está R$60~100
    uma imagem do que você tem http://www.renair.co.uk/images/2300.jpg
    Grato pela informação, vou tentar contato com as empresas citadas, me diga uma coisa. Você utiliza pig tail normal para ligar no rádio
    em 5,8 Ghz? Pois no caso aqui vou ter que colocar um conector N e usar um pig tail, devido a rigidez do cabo.

  3. #23

    Padrão

    cara..

    pela distância não deu certo com o RGC-213?

    aqui no backbone de 5.8 uso rgc213 sem problemas...

    nas setoriais uso LMR-600 que deve dar uns 4m em cada antena.

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    cara..

    pela distância não deu certo com o RGC-213?

    aqui no backbone de 5.8 uso rgc213 sem problemas...

    nas setoriais uso LMR-600 que deve dar uns 4m em cada antena.
    Não deu muito certo não, 1700 metros apenas, o sinal ficou muito baixo, Alfa 5,8 e Zirok Off-set Wll-455 e WLL-605, pelo que vi 2 metros de RGC-213 perde 40% do sinal do rádio.
    Vou trocar o cabo e verificar, posto os resultados.

  5. #25

    Padrão

    olha eu uso sireto sem uso do pig, mais tenho até uns conectores desse aqui parados acho que tenho 2. de N femea para Cellflex de 1/2

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Não deu muito certo não, 1700 metros apenas, o sinal ficou muito baixo, Alfa 5,8 e Zirok Off-set Wll-455 e WLL-605, pelo que vi 2 metros de RGC-213 perde 40% do sinal do rádio.
    Vou trocar o cabo e verificar, posto os resultados.
    é.. 1700 metros dá uma certa baixa no sinal mesmo... heheheh

    vou crer que seja 1,7 metros e não 1700 metros..

    com relação ao RGC-213 é bem estranho perder 40% do sinal, isso é muita coisa, deve ter algo errado aí...

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    é.. 1700 metros dá uma certa baixa no sinal mesmo... heheheh

    vou crer que seja 1,7 metros e não 1700 metros..

    com relação ao RGC-213 é bem estranho perder 40% do sinal, isso é muita coisa, deve ter algo errado aí...
    hehehe, você não perdoa mesmo! Falei da distância entre as antenas, medi com GPS 1765 metros, o cabo é RGC-213 aqui está com pouco mais de 2 metros. Tem uma calculadora no site da DataLink que me calculou 40% de perda nesses 2 metros, ai consegui esse cabo.

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    olha eu uso sireto sem uso do pig, mais tenho até uns conectores desse aqui parados acho que tenho 2. de N femea para Cellflex de 1/2
    Ok, mais me fala, como você não usa pig tail, seus rádio não usam conector de saída sma? Ou você tem o SMA para esse cabo? Solda direto no rgc-58?

  9. #29

    Padrão

    Hoje instalei o cabo, liguei 40 cm de RGC-58 direto nele, sem conector, já que não tenho mesmo. Tive que furar o condutor central com uma broca fina para ligar no RGC-58, pois não tem como soldar já que é de alumínio. Gambiarra né, mais é provisório! O sinal ficou melhor e o enlace funcionou, passamos 8 mb. Grato a todos pela força.

  10. #30

    Padrão

    Uso o airaya o cabo do pigtail tele é soldado na placa e ele sai para colocar o conector é um N mesmo ai quase não tem perda nenhuma.

    Gambiarra boa mesmo hein, o cellflex é o cabo para melhorar desenpenho de qualquer enlace.

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    Uso o airaya o cabo do pigtail tele é soldado na placa e ele sai para colocar o conector é um N mesmo ai quase não tem perda nenhuma.

    Gambiarra boa mesmo hein, o cellflex é o cabo para melhorar desenpenho de qualquer enlace.
    O conector N que você tem ai sobrando é exatamente para esse cabo mesmo? Você quer vendê-lo?

  12. #32

    Padrão

    é sim ele é de CELLFLEX-N FEMEA vendo entre em contato em pvt