+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry Edimax EW-7209APg não funfa

    Pessoal, estou com um ap Edimax EW-7209APg, ele estava com o firmware original e atualizei para o AP router 6.1 ate aí tudo ok. apliquei a licença, e configurei ele para compartilhar a internet com as maquinas aqui em casa, so que não compartilhava nada, verifiquei a configuração refiz toda ela e cliquei no botão aplicar (do software ap router) depois disso ele não voltou mais. ele fica com as luzes [power] e [wlan] constantemente ligas não pisca não apaga num fazem nada.
    ja tentei resetar e nada, ate tentei umas dicas aqui como a de segurar o botão reset por 30 segundos e nada.

    O AP é novo é a primeira utilização, o que posso fazer para tentar salva-lo ?

    Desde ja agradeço

  2. #2
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão

    Citação Postado originalmente por firefenix Ver Post
    Pessoal, estou com um ap Edimax EW-7209APg, ele estava com o firmware original e atualizei para o AP router 6.1 ate aí tudo ok. apliquei a licença, e configurei ele para compartilhar a internet com as maquinas aqui em casa, so que não compartilhava nada, verifiquei a configuração refiz toda ela e cliquei no botão aplicar (do software ap router) depois disso ele não voltou mais. ele fica com as luzes [power] e [wlan] constantemente ligas não pisca não apaga num fazem nada.
    ja tentei resetar e nada, ate tentei umas dicas aqui como a de segurar o botão reset por 30 segundos e nada.

    O AP é novo é a primeira utilização, o que posso fazer para tentar salva-lo ?

    Desde ja agradeço

    Boa noite.

    Você pode tentar recuperar o seu AP entrando no modo de atualização do firmware via TFTP. Faz o seguinte: ele desligado, segurando o botão RESET e ligue-o. Aguarde uns 10 segundos, feito isso, ele estará no modo de atualização de firmware via TFTP. Então troque o ip de sua máquina por 192.168.1.3.

    Feito isso o seu AP deverá está com o ip 192.168.1.6. Agora basta apenas enviar o arquivo de configuração via TFTP, usando um programa ou o próprio TFTP nativo do windows.

    no DOS, procure em que diretório encontra-se o arquivo *.bin, vá para ele

    ex.: c:\>cd firmware

    c:\firmware>

    Estando aí no diretório do arquivo, basta apenas digitar o comando:

    c:\firmware>tftp -i 192.168.1.6 PUT firmware.bin

    onde, "firmware.bin" é o nome do arquivo. Coloque-o completo até com a extensão. Dê enter e espere a atualização do seu AP. Aguarda 5 minutos e depois acesse-o com o ip da faixa de ip do firmware instalado.


    Atenciosamente,

  3. #3

    Padrão pau no edmax

    faça como o colega falou de dar certo o unico detalhe é o tempo do reset que tem que ser maior que 10s pode ficar mais o resto do procedimento esta correto boa sorte e qual quer duvida estamos aqui valeu

  4. #4