+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Problema de bloqueio c/ EDIMAX 7209

    Pessoal, saudações!

    Estou tendo um problema curioso com um AP EDIMAX 7209AP.
    Este ap está com o firmware AP Router 6.1, atualizado é um AP zerado, acabo de adquirir.

    A rede é um p-t-p de 350mts, estou usando este ap como cliente e estou usando um Wireless-B da LinkSys, com duas antenas externas de 25dBi da aquarius.

    Estou com 70 de sinal, o tráfego está perfeito e o enlace tem visada direta 100% livre.

    Uso criptografia WEP 64bits, chave compartilhada... tudo normal...

    O que acontece é que, estou navegando, acessando um site, ai de repente o meu acesso é bloqueado e só volto a conseguir acessar ele novamente se eu rebootar o AP Edimax.

    Isso acontece com qualquer serviço, se eu estou acessando um servidor por SSH e fico lá algum tempo rola a mesma coisa... se estou no terminal services... a mesma coisa...

    Ou seja ele bloqueia o acesso depois de um certo tempo que eu estou acessando aquele ip naquela porta, seja qual for a porta ou IP.

    Já reparei que se eu ficar por um longo tempo em um dererminado acesso a serviço, tipo... de 3 a 5 minutos ele me bloqueia.

    Por exemplo, tive que fazer esse post as pressas, pq senão ele bloqueava o site e já não seria possível postar...

    Pra voltar só reiniciando ele.
    Alguem tem alguma ideia do que pode estar rolando ?

    Desde já obrigado pela atenção!
    Um forte abraço!
    Lauro Gatz.

  2. #2

    Padrão Problema com Edimax

    Olá amigo, tive o mesmo problema com um ovislink, e era problema no AP mesmo, apos trocar por outro igual com o mesmo firmware funcionou normal.

  3. #3

    Padrão

    Ah... eu bem que desconfiei, pq já tinha tentado inclusive outro firmware...
    Obrigado Action, foi de grande ajuda!

    Abraços!

  4. #4
    ccmalarm
    Visitante

    Padrão em resposta ao nosso colega LaGatz

    Em primeiro lugar nao conheco tal antena "AQUARIUS", ainda mais de 25db. A unica antena 25db grade que é fabricada no Brasil é fabricada pela "AQUARIO".

    Quanto ao suposto problema com o Edimax, fique sabendo que quando voce utiliza o firmawere que aumenta a potencia voce tambem faz com que o equipamento esquente muito mais do que normalmente esquentaria ocasionando travamentos.
    Quando voce compra um equipamento para determinado fim (provedor) a primeira providencia é retirar a placa da caixa original e instalar dentro de uma caixa de proteçao maior e com ventilação forçada 1,2,3 ou mesmo 4 ventoinhas e se possivel um cooler em cima do chipset.

    Outra coisa, nem sempre a maior potencia é que faz funcionar melhor e obtem o melhor alcance...
    Sempre use a menor potencia que resolva seu problema.
    Pois assim voce evita que o sinal chegue desnecessariamente a pontos distantes, força menos o radio aumentando a durabilidade do mesmo, tem menos ruido, etc...

    Agora vai uma dica de ouro... Amigo aprenda a ler pois Aquarius e Aquario sao coisas distintas e fica um pergunta.
    Como pode alguem sem conhecimento de lingua portuguesa querer se aventurar a trabalhar com eletronica (wireless)?

    Voce saberia dizer o que é:
    - VOLT, WATT, OHM, IMPEDANCIA ?

    ccmalarm -
    Última edição por ccmalarm; 20-02-2008 às 11:26.

  5. #5

    Padrão

    bha, pego pessado hem, ninguem nasceu sabendo nen vc, tenha um pouco de paciencia, ou vc nunca precisou de ajuda do forun

  6. #6
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ccmalarm Ver Post
    Em primeiro lugar nao conheco tal antena "AQUARIUS", ainda mais de 25db. A unica antena 25db grade que é fabricada no Brasil é fabricada pela "AQUARIO".

    Quanto ao suposto problema com o Edimax, fique sabendo que quando voce utiliza o firmawere que aumenta a potencia voce tambem faz com que o equipamento esquente muito mais do que normalmente esquentaria ocasionando travamentos.
    Quando voce compra um equipamento para determinado fim (provedor) a primeira providencia é retirar a placa da caixa original e instalar dentro de uma caixa de proteçao maior e com ventilação forçada 1,2,3 ou mesmo 4 ventoinhas e se possivel um cooler em cima do chipset.

    Outra coisa, nem sempre a maior potencia é que faz funcionar melhor e obtem o melhor alcance...
    Sempre use a menor potencia que resolva seu problema.
    Pois assim voce evita que o sinal chegue desnecessariamente a pontos distantes, força menos o radio aumentando a durabilidade do mesmo, tem menos ruido, etc...

    Agora vai uma dica de ouro... Amigo aprenda a ler pois Aquarius e Aquario sao coisas distintas e fica um pergunta.
    Como pode alguem sem conhecimento de lingua portuguesa querer se aventurar a trabalhar com eletronica (wireless)?

    Voce saberia dizer o que é:
    - VOLT, WATT, OHM, IMPEDANCIA ?

    ccmalarm -
    Meu amigo, por onde passou a sua educação? tenha um mínimo de respeito e se rebaixe ao seu mísero lugar meu veio. O cara só por que adquiriu um pouco de conhecimento já pensa que sabe tudo e de ter direito de pisar nos outros. TEM MENINOS DE 11 ANOS QUE ENTENDEM MAIS DO QUE ESSA SUA CABEÇA ARCAICA.

    Você não entendeu que era a antena AQUARIO, de 25 dBi, então precisa pisar nos outros. Basta apenas ajudar.

  7. #7

    Padrão

    Ola pessoal, po o cara pegou pesado mesmo ta tirando a maior onda dizendo q o cara é analfabeto e escreveu "firmawere" no lugar de firmware.
    Tem cada figura.
    Abs. a todos e mais respeito pelos outros.

  8. #8

    Wink Re:

    Olá pessoal!
    Olha, obrigado pela força, problema resolvido, foi só trocar o AP mesmo como nosso amigo Action fez.

    Quanto ao que disse nosso colega "ccmalarm", como o próprio nick já diz... ccMALArm bem, vamos lá...

    1º O AP estava a 50mw, pois a distância era de apenas 350mts, ele não é o único a saber que potência não é qualidade.

    2º Não faço uso disso como provedor, não sei que disse a ele que eu era provedor wireless, mas... enfim...

    3º Quanto ao lapso com a marca da antena, de fato admito, fiz confusão, lamento, mas o foco do meu pedido de ajuda não era pra saber se a antena era aquarius ou aquario, embora ele tenha se fixado nisso o foco não era esse.

    No mais, se você (ccmalarm) não tem algo a acrescentar, não poste, seu post como todos pudemos ver e acompanhar, deixou-lhe claro que você perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado.

    Sou profissional de informática na área de administração de servidores a mais de 10 anos e programador a mais de 17, sei o que são watts, mw, volts, educação, respeito, humildade, solidariedade e algumas coisas mais que nem preciso perguntar pois ficou evidente que você não tem a mínima noção do que são.

    Pessoal, obrigado pela atenção, ajuda e apoio!
    Um forte abraço,

  9. #9
    ccmalarm
    Visitante

    Padrão Incompetencia... Aff

    Foi Facil Resolver Ou Problema NÃo É?
    So Trocar O Ap Por Outro "igual", Basta Voce Nao FuÇar Mais Nas ConfiguraÇÕes Sem Saber O Que É... Kkkkkk
    ConheÇo Muito "prossional Da Area De Informatica" É So Que Tem No Mercado "trocador De Placas E Formatador De Hd", Tecnicos Sao Poucos...
    Ate A Minha Sobrinha De 3 Anos Capaz Consertar Computador Trocando Placas... Entao Ela Seria Uma Profissional Da Area De Informatica? Kkkk

    Agora Enteder O Que Sao E Para O Que Servem Por Exemplo As ConfiguraÇÕes De Uma Bios... De Um Ap, Protocolos De Redes... Etc Ai Amigo Isso Nao É Pra Voce,,, Deixe Para Os Profissionais...

    Com A Distancia Que Vc Fechou O Enlace, Eu Resoveria So Usando 02 Anteninhas De 12 Db Nao Precisava Do "aquarius De 25db" Kkkkkkk

  10. #10

    Thumbs down Re:

    Citação Postado originalmente por ccmalarm Ver Post
    Foi Facil Resolver Ou Problema NÃo É?
    So Trocar O Ap Por Outro "igual", Basta Voce Nao FuÇar Mais Nas ConfiguraÇÕes Sem Saber O Que É... Kkkkkk
    ConheÇo Muito "prossional Da Area De Informatica" É So Que Tem No Mercado "trocador De Placas E Formatador De Hd", Tecnicos Sao Poucos...
    Ate A Minha Sobrinha De 3 Anos Capaz Consertar Computador Trocando Placas... Entao Ela Seria Uma Profissional Da Area De Informatica? Kkkk

    Agora Enteder O Que Sao E Para O Que Servem Por Exemplo As ConfiguraÇÕes De Uma Bios... De Um Ap, Protocolos De Redes... Etc Ai Amigo Isso Nao É Pra Voce,,, Deixe Para Os Profissionais...

    Com A Distancia Que Vc Fechou O Enlace, Eu Resoveria So Usando 02 Anteninhas De 12 Db Nao Precisava Do "aquarius De 25db" Kkkkkkk
    Pois é... como diz o ditado "Quem usa, cuida".

    O que você precisa meu caro, é ter ética profissional e educação com as pessoas, só isso.

    Em respeito aos foruns do under-linux dou esta conversa por encerrada, que absurdo, nem a sua família você poupa nos seus comentários despropositados... lamentável.

    É lamentável que pessoas assim, com essa mentalidade e tremenda falta de ética e respeito participem de foruns como este, vc devia ser banido.

    Sem mais,
    Última edição por LaGatz; 29-02-2008 às 20:05.

  11. #11
    ccmalarm
    Visitante

    Padrão esse pessoal da GatoNet é osso

    Acho que vou comprar um AQUARIUS para colocar PEIXINHOS para ver se o GatosNETs tentam pegar os PEIXINHOS do AQUARIUS e deixam de fazer Gatonetisse e tambem perguntas toscas...


    exemplos:

    tipo assim "meu radio travou o que eu faço ?"
    a resposta seria assim:"contrate um profissional e vá cuidar do seu AQUARIUS" kkkkkkkkkkkkkk

    ou entao estou 300 metros de um cliente com visada perfeita e o sinal esta 400% so que tem perda de pacotes... uso antena de 500db e radio da NASA... O que sera q esta acontecendo???

    resposta: doidinho pra 300 metros qualquer radio de R$1,99 resolve usando a anteninha de 2db q ja vem nele....kkk


    kkkkkkkkkkkkkkkk tsc tsc


    quem q usar o forum pra coisa seria e nao pra papinho e criança afff

  12. #12

    Padrão

    Porque esse tópico ainda não foi trancado e esse MALA banido?

    Ah os velhos tempos...

  13. #13
    ccmalarm
    Visitante

    Talking tem ate uma "PEDRA" nesse topico...

    caso a PEDRA não esteja feliz com o Forum, a PEDRA é livre para sair do mesmo. Afinal a PEDRA nao foi obrigada por ninguem a participar do forum, se a PEDRA nao esta feliz... Tchau PEDRA, não vai ser por falta de adeus viu...

    So falta agora entrar um PEDREIRO no forum...afff

  14. #14

    Padrão



    CADE A ***** DA MODERAÇÃO?

  15. #15
    ccmalarm
    Visitante

    Cool PEDRA tu ainda ta por ai?? afff

    Xau PEDRA.. Adeus PEDRA, Bye PEDRA...

  16. #16

    Padrão

    ccmalarm

    Caso você não quer ter um mínimo de respeito sinta-se a vontade de se retirar!

    Nenhuma de suas respostas foram produtivas ao fórum.

    - Primeiro aviso!
    Última edição por lucianogf; 03-03-2008 às 01:27.

  17. #17

    Padrão

    Pessoal,

    Desculpem a demora pelo acompanhamento do tópico.

    Podem usar as ferramentas do fórum para reportar ocorrências deste tipo.

    valeu