+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão mk wds>ap wds> ap socorro super urgente

    Bom dia amigos.

    Eu estou com um grande problema, tenho um mk e ele esta como wds e um ap que esta tb com wds so que nao consigu configurar ele para os dois se comunicar alguem pode me tar um luz? a e 'e para fazer o seguinde o mk recebe o link e esta manda para o ap fazendo ponto a ponto para esta distribuindo para o ultimo ap

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunophsp Ver Post
    Bom dia amigos.

    Eu estou com um grande problema, tenho um mk e ele esta como wds e um ap que esta tb com wds so que nao consigu configurar ele para os dois se comunicar alguem pode me tar um luz? a e 'e para fazer o seguinde o mk recebe o link e esta manda para o ap fazendo ponto a ponto para esta distribuindo para o ultimo ap
    Já fez as configurações de wds em ambos os lados? Se sim, incluiu na interface WDS a bridge com o cartão?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Já fez as configurações de wds em ambos os lados? Se sim, incluiu na interface WDS a bridge com o cartão?
    sim e o ap comunica sim com o cartao do mk mais nao consigo acessar o mk atravez do ap e nem compartinhar a internet?

    um outra duvida tipo se eu coloco dois ap em wds eu tenho que add os mac dos aps tipo ap1 eu add mac ap2 e ap2 add mac1 e deixo n o mesmo canal e funciona certinho mais no mk eu tb nao tenho que add o mac do ap 1 e no ap1 eu add o do mk ?

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunophsp Ver Post
    sim e o ap comunica sim com o cartao do mk mais nao consigo acessar o mk atravez do ap e nem compartinhar a internet?

    um outra duvida tipo se eu coloco dois ap em wds eu tenho que add os mac dos aps tipo ap1 eu add mac ap2 e ap2 add mac1 e deixo n o mesmo canal e funciona certinho mais no mk eu tb nao tenho que add o mac do ap 1 e no ap1 eu add o do mk ?
    O certo é sim, cadastrar os macs de 1 no outro...

    Mas qdo me referi ao cartão, quero dizer q vc tem q criar uma interface bridge, e nela colocar junto a interface do cartão e a interface do WDS para que eles se comuniquem, isso dentro do MK

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    O certo é sim, cadastrar os macs de 1 no outro...

    Mas qdo me referi ao cartão, quero dizer q vc tem q criar uma interface bridge, e nela colocar junto a interface do cartão e a interface do WDS para que eles se comuniquem, isso dentro do MK

    hum certo mais o mk eu coloco o mac do ap ou nao so fazer essa bridge resolveria?

  6. #6

    Padrão

    eu tenho que montar um wds com ap e mk tambem, ja tenho dos wds com mk para mk, e uma interfaçe fica como ap wds ( ou bridge wds) e a outr como station, no caso de um mk e ap, como ficaria o mk fica como bridge ou ap wds ou como station wds, ja que o ap ficaria ap+wds???.

    esa minha duvida..

  7. #7

    Padrão

    OLá Brother!


    pega esse manual que postei nesse tópico aqui e resolva seu problema, se precisar de ajuda estamos ai...mas com esse manual da pra resolvr tudo relacionado ao WDS do MK com qualquer AP.


    https://under-linux.org/forums/mikrotik-wireless/103472-mk-nao-roda-ap-bridge.html


    Se servir...basta agradecer...

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    OLá Brother!


    pega esse manual que postei nesse tópico aqui e resolva seu problema, se precisar de ajuda estamos ai...mas com esse manual da pra resolvr tudo relacionado ao WDS do MK com qualquer AP.


    https://under-linux.org/forums/mikrotik-wireless/103472-mk-nao-roda-ap-bridge.html


    Se servir...basta agradecer...
    O fera se eu de falar que nao funciona nao cara o R nao fica na frente da wireless e nem no wds o que eu fazo ?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunophsp Ver Post
    O fera se eu de falar que nao funciona nao cara o R nao fica na frente da wireless e nem no wds o que eu fazo ?
    E ai amigos muito obrigado pela força ai deu certinho valeu e que todos tenha um otimo final de semana até mais

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunophsp Ver Post
    E ai amigos muito obrigado pela força ai deu certinho valeu e que todos tenha um otimo final de semana até mais

    Olá!

    Mas funcionou devido ao manual que indiquei?

  11. #11

    Padrão

    O galera estou com um outro problema é que nao estou conseguindo fazer o clinete normal conectar no ap+wds do mk mais isso acontece depois que o cliente wds conecta pq isso acontece hummmm alguem pode me ajudar espero respota urgente