+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acesso a servidor de Terminal usando Rdesktop

    Caros, Preciso acessar um servidor de terminal usando windows 2003 server, estou realizando o seguinte teste, instalei o debian sem o servidor X, instalei além do pacotes basicos instalei os seguinte pacotes: libx11-6 libx11-dev x-window-system-core x-window-system xspecs libxtst6 psmisc build-essential Além do rdesktop, a minha ideia é realizar essa instalação sem o X por questões de economa de espaço, pois estou usando card flash que tem apenas 1 GB de espaço. Quando estarto o Rdesktop ele me retorna o seguinte erro: rdesktop -5 -f 10.0.0.52 Autoselected keyboard map pt-br ERROR: Failed to open display: A minha dúvida é a seguinte é possivel rodar o rdesktop sem ter o X instalado? Se não for possível existe alguma forma de fazer o X carregar apenas o Rdesktop. Att. Leandro Moreira

  2. #2
    ccmalarm
    Visitante

    Talking "x" Sem O "x"

    Meu amigo,

    É muito primario o seu erro...
    Ao que parece voce nunca se quer leu nada nada nada sobre Linux.
    Ta na hora de começar ou entao fica no mundo microsoft mesmo que creio que seja la mesmo seu lugar... Instala Windows95 e usa o cliente terminal server ai voce acessa belezinha...


    Porque rodar uma aplicacao em para "X" sem o servidor "X" instalado é como andar em um carro que não existe...


    VIVA O "RUINDOWS"

  3. #3
    ccmalarm
    Visitante

    Padrão ah mais essa

    tenta instalar o MS-OFFICE em um pc sem WINDOWS e depois me conta como foi...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ccmalarm Ver Post
    Meu amigo,

    Porque rodar uma aplicacao em para "X" sem o servidor "X" instalado é como andar em um carro que não existe...
    E o que o Sr. me diz desse projeto...um visualizador de imagens que não utiliza o X ? Eu já usei ele no debian...

    freshmeat.net: Project details for zgv


    Einsten!!
    Última edição por morronix; 23-02-2008 às 19:48. Razão: NÃO ALIMENTEM OS TROLLS...EU SEI, MAS ESSA NÃO DEU PRA RESISTIR...RSRS

  5. #5

    Padrão

    Agora respondendo a questão, realmente não é possível rodar ele no X. O que eu recomendo é que vc instale o X com um gerenciador de janelas mais "pobre", como o xterm ...

    Abs!

  6. #6
    ccmalarm
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por morronix Ver Post
    E o que o Sr. me diz desse projeto...um visualizador de imagens que não utiliza o X ? Eu já usei ele no debian...

    freshmeat.net: Project details for zgv


    Einsten!!
    Caro Moroni-Democratas.


    Visualizador de IMAGENS nao precisa de X tem varios, assim como tem Browsers que nao precisam do X, porem qualquer COISA COM MOVIMENTO,,, assim como um cliente Rdesktop PRECISA DO X...
    vai ler um pouquinho amigo ou entao volta pro mundo MicoSofrete...


  7. #7

    Padrão

    ccmalarm

    Mais respeito por gentileza.

    Se não for contribuir ao tópico não poste!

  8. #8

    Padrão

    Caro morronix,
    E outros amigos que me auxiliaram nesse posta, gostaria de agradecer imensamente a atenção dispesanda, pois graça ao axilio de vocês consegui resolver o meu problema e ainda docuxmenta-lo de forma a ajudar demais menbros da comunidade que tiverem com o mesmo problema.
    Nos proximos dias estarei postando aqui no wiki a documentação. Dessa forma as pessoas e a comunidade tendem a crecer, não com criticas descabidas de pessoas que menosprezam o conhecimento aleio, como disse o critico do topico (não lembro seu nick) meu erro é relamente primário pois NÂO tenho experiencia alguma com DESKTOP, pois uso o linux para servidores devido a sua robustes, segurança e portabilidade.
    Amigos me desculpe o desabafo, mas navego por forums a anos e mesmos as duvidas mais banais sempre respondi com respeito a pessoa que postou, pois dúvida é dúvida não importa o seu nivél, porque além de disceminar o conhecimento na comunidade, acredito que temos que ter respeito com seus membros.
    Mais uma vez obrigado a todos e uma ótima seman.

    Att.


    Leandro

  9. #9
    ccmalarm
    Visitante

    Smile pow cara o pessoal nao quer ler documentação e...

    ...ficam fazendo perguntas obvias.
    The Linux Home Page at Linux Online ta tudo la documentado, basta LER.
    Ou entao duvida sobre projeto so ler a documentação do mesmo.

    pega leve moderador.

    abraço



    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    ccmalarm

    Mais respeito por gentileza.

    Se não for contribuir ao tópico não poste!

  10. #10

    Padrão

    Você já parou pra pensar que o que é óbvio para você pode não ser óbvio para outras pessoas e por causa de atitudes como a sua que o linux ainda encontra um dificuldade medonha de disceminar pelos desktops mundo a fora?

    Att.


    Leandro

  11. #11
    ccmalarm
    Visitante

    Smile mas o topico nao era de usuario leigo com desktop

    uma coisa é um leigo querendo usar linux no desktop, esse ai merece ser ajudado de todas as formas. Muita gente ja me procurou perguntando como instalar o linux e tal... Sempre ajudei, ai a pessoa acaba se interessando e vai leio e pesquisando e com o tempo aprende muita coisa.
    Ja doidinho que nao quer ler nada e ainda por cima quer montar provedor ou ou entao fazer acesso remoto usando Rdesktop ai é outro caso... Pq se o cara ja sabe o que a aplicacao Rdesktop entao ele deveria ter LIDO A DOCUMENTACAO no MESMO LUGAR E ELE PEGOU O PROGRAMA ou mesm dentro do PC q ele instalou...

    Concorda?
    ou entao fazer um curso.

    Afinal para dirigir carro vc nao tem que ir para auto-escola...

    abraço


    Citação Postado originalmente por LeoJfa Ver Post
    Você já parou pra pensar que o que é óbvio para você pode não ser óbvio para outras pessoas e por causa de atitudes como a sua que o linux ainda encontra um dificuldade medonha de disceminar pelos desktops mundo a fora?

    Att.


    Leandro

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ccmalarm Ver Post
    pega leve moderador.
    Pega leve?

    Será que você não entendeu? Eu apenas disse pra ter mais respeito, quem não tem respeito para com outras pessoas é preciso pegar pesado mesmo, caso você continue desrespeitoso no fórum a coisa será mais pesada ainda.

    Assunto encerrado!

    Obs: Postem somente respostas relativas ao contexto do tópico.

  13. #13
    ccmalarm
    Visitante

    Wink beleza entao pergutas idiotas no forum serao sempre benvindas ok

    Alias tambem vou começar a fazer pergutas do tipo:

    para fazer uma rede wireles eu preciso de antenas?
    ou entao no lugar do acess point eu posso usar um Hub?
    ou mesmo quero montar uma rede wireless eu vou precisar comprar um radio ou posso usar um radinho Am/fm que tem aqui em casa?

    beleza né?
    pq tem muita pergunta desse nivel no forum


    abraços


    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    Pega leve?

    Será que você não entendeu? Eu apenas disse pra ter mais respeito, quem não tem respeito para com outras pessoas é preciso pegar pesado mesmo, caso você continue desrespeitoso no fórum a coisa será mais pesada ainda.

    Assunto encerrado!

    Obs: Postem somente respostas relativas ao contexto do tópico.

  14. #14

    Padrão

    cara...

    faça a pergunta que quiser, você tem liberdade pra perguntar e responder qualquer coisa aqui no fórum, desde que respeite as políticas do mesmo e mantenha o bom senso.

    até agora nenhuma de suas respostas foram de algum proveito.

    Pessoal, como o autor do tópico disse que já resolveu seu problema o mesmo será trancado.

    valeu